Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tudo começa na água. Tales de Mileto


Tudo começa na água. Tales de Mileto

Tales de Mileto, banido pelos deuses tenta, sem arrependimento ou culpa dar uma nova interpretação ao Mundo.
Esta forma de ver o mundo, no período pré-socrático foi revolucionária e inovadora (período em que viveu Tales de Mileto 625 a.C. – 558 a.C.).
Até hoje sua forma de pensar influencia todas as ciências na forma de equacionarem suas teses e comprovações.
O homem não é o centro do Universo, nem os deuses...
Quem quiser sê-lo, ou achar que é, estará seguindo na contra-mão do desenvolvimento social, quiçá espiritual.
Para entender o que é matéria e espírito é preciso antes de tudo entender o que é matéria inanimada e saber que por trás da matéria animal a inteligência é fator de suma importância. Então para a vida é mais importante a Mente do que propriamente a comprovação da existência de um deus.
Então, reflita sobre isto antes mesmo de tentar entender quais são os seus fantasmas e por que eles existem e povoam todos os seus dias.
Muitas vezes a vida parece que não anda, parece que nada acontece, parece que nada se resolve ou mesmo que tudo está travado por causa desconhecida.
Este desconhecido então se torna o carrasco que vai matar os seus sonhos, as suas alegrias, os seus momentos de felicidade plena e, ainda será o responsável pela forma do mundo ver você.
Não espere reconhecimento do mundo se você não o reconhecer primeiro. Da mesma forma que esperar gratidão do mundo é se achar no centro de tudo e querer ser diferente de seus pares.
Estas questões de ordem interior é que fazem com que as propriedades materiais sejam danosas ao desenvolvimento espiritual...
Afinal para se desenvolver a Mente, local onde está localizado e armazenado todos os eflúvios espirituais é preciso antes de mais nada DISCIPLINA.
E, DISCIPLINA NÃO SE COMPRA, NEM SE ACHA POR AÍ, SE CONQUISTA CONSTRUINDO PASSO A PASSO O SEU CAMINHO.
Quando Tales afirmou que “tudo começa na água”, a humanidade teve a oportunidade de dar um grande salto apoiando-se sobre a sabedoria do Pensador.
Então por pior que esteja sua vida, por mais complicado que estejam os seus caminhos, você tem condição de dar novo rumo à eles. Para isto, basta querer e se disciplinar.
Comece gastando apenas o que você pode conquistar...
Se não conquista Nada, não gaste Nada.
Muita gente vai dizer que não conquista porque não trabalha, porque ficou durante anos em casa cuidando dos trabalhos domésticos e por isto está desatualizado para o Mercado de trabalho e, então não tem rendimento.
Outros vão dizer que estão desempregados e, que portanto não tem como ganharem  mais e gastarem menos.
Na verdade estas todas são apenas formas de ver a situação e fugir de se disciplinar para conquistarem segurança no futuro.
Disciplina nada mais é do que fazer estritamente o que é possível em direção à um objetivo.
Por exemplo se você tem muita dívida, se não poupar nunca as pagará.
Se você quer emagrecer e não der um jeito na gula, nunca emagrecerá.
Tudo é uma questão de disciplina.
E, uma questão fundamental para a vida e para poder entender o que é viver é entender que: “ Mente sana in corpore sano”.
Então reflita sobre como uma coisa simples como a observação de Tales pode ser uma coisa profunda e entenda, se você não parar de consumir medicamentos, cigarros, bebidas etc... seu espírito estará vivendo em desarmonia com seu corpo e desta forma quem padecerá será sua Mente e, minha querida amiga sua Mente se vicia muito rápido com Rivotril, Tegretol, Diazepan, analgésicos e corticóides. Aliás estes são os demônios que transformarão sua vida em um verdadeiro inferno.
Pense sobre isto... caminhe, reflita sobre como não se afundar em desgraça nem em medicamentos, muitas vezes uma caminhada resolve muitos problemas e, creia, TUDO COMEÇA NA ÁGUA...

Léo S.Bella
06/08/2012

Nenhum comentário: