Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Perdão!


O perdão!...

Não se trata de um elemento isolado e que possa ser prescindível na vida humana... até porque está intimamente ligado ao credo e à Fé, e a forma de encarar e ver a vida.
É muito importante dar e receber o Perdão... talvez este seja um dos elementos que distingue os homens dos animais.
E, mais ainda, quando no final ou no meio de um caminho, a vida perder o sentido, o único capaz de dar sentido novamente e fazer reencontrar o caminho, é o perdão.
Não quero ser moralista, pois não sou, tampouco quero deixar transparecer uma imagem “pia” que não tenho, mas como vivente à caça de sempre viver plenamente a vida eu recomendo, reflitam sobre isto.

Olá, Lilian Schandor!
Perder um filho sempre é um marco de sofrimento nesta vida, muito mais quando é através de uma tragédia (acidente) a qual não se tem controle sobre a própria vida, nem sobre a vida alheia...
Ninguém está preparado para perder, nem Mãe... ainda que as mães possam enfrentar Deus cara a cara, para pedir-lhe satisfações, elas não estão preparada para perder, nem sonhar em perder um filho.
Reconheço em ti, Lilian Schandor a força da mulher lutando para se equilibrar diante da fatalidade, mas ao mesmo tempo creio que lhe falte conhecimento sobre os motivos que você tem para encarar a vida e tocá-la para frente, vivendo-a sem medo de ser feliz...
SE VOCÊ PRETENDE, ENTRETANTO ESQUECER O ACIDENTE, tire esta idéia da cabeça, porque apenas ficará mais magoada e será mais difícil entender o que está acontecendo ao seu redor.
O grande segredo para tudo é interpretar a vida da forma como ela pode ser vivida e não da forma como você gostaria de vivê-la.
Tente, não esconda seu rosto, nem o substitua por algum símbolo qualquer, como um laço rosa, porque este laço está coroando você como uma ex-Mãe;  Ex-Mãe não existem, então você se  transformará em uma sofredora... e isto vai contra a ordem natural das coisas, pra viver, você não precisa sofrer.
Mostre sempre seu sorriso e sua Fé na continuação da existência da vida de sua filha cuidando dos filhos que você tem ao seu lado...
Por outro lado, minha querida amiga, tente, e nunca desista de tentar dar o “Perdão” a si, e a seu marido, porque ambos sofrem com isto e ele também tem que exercitar isto e devolver-lhe o perdão. Creio que sua vida poderá mudar muito, dependendo do que você fizer, porém se entrar nesta estrada de sofrer por ter perdido um filho tudo vai ficar muito difícil...
Veja se ninguém sente quando seu filho leva um tombo e rala os joelhos, você acha que alguém sente porque ele morreu? As pessoas não vêem as coisas por este ângulo, ninguém gosta da proximidade  alguém que sofreu uma tragédia... é como se isto pudesse contaminá-las.
Vi as fotos do acidente, e gostaria de poder ver sua foto e de sua família, porque deve ter mais elementos pra que eu possa falar.
Sabe, Lilian... tudo na vida é preciso exercitar e utilizar para se viver bem, até o Perdão... Pense nisto e reflita sobre sua vida, você é muito jovem ainda para entregar-se ao isolamento ou mesmo ficar curtindo esta estrada de sofrimento de mães que perderam filhos e somente sabem chorar e reclamar...
Não se aprende viver chorando e reclamando.
Não se apura o espírito se não houver disciplina e, muitas vezes para que haja disciplina a vida é dura e inflexível, o que não significa que você não possa muda-la de rumo quando quiser.
Deixe um pouco de lado as doutrinas e religiões e siga o que lhe diz seu coração, porque pelas religiões e doutrinas falam os homens, mas em seu coração quem fala é Deus.
Um forte e carinhoso abraço... posso estar distante, mas nunca estou ausente.

Léo S.Bella
25/07/2012

Nenhum comentário: