Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quando tudo não importar mais que a saudade

Quando tudo não importar mais que a saudade...
De alguma forma a saudade pode tomar conta de sua vida definitivamente e, se isto acontecer todos os seus caminhos haverão de fechar e você não conseguirá seguir mais à frente...
Isto não é um vaticino, ou adivinhação, mas sim fruto de anos da vivência por todos os caminhos desta vida. Mas você pode acreditar que seja fruto de algum tipo de bruxaria, simplesmente porque não detém dentro de seus conhecimentos o Saber que lhe permitirá conhecer a Saudade.
Saudade, é uma forma de sentir abstratamente o que um dia foi material ao seu lado.
Não se tem saudades de uma conversa, nem de um abraço, mas se sente saudades pela ausência... A ausência de alguém ao seu lado pode provocar e desencadear um processo no qual o outro (ausente) seja mais importante do que sua própria presença.
É como querer viver sempre e afirmar pela negativa.
Não se pode negar alguém que está ausente, da mesma forma não se pode negar a própria presença, apenas por achar que ignorar é o bastante para mudar o curso de todas as coisas.
É preciso, muitas vezes respirar filosofia... devaneios e eflúvios produzidos por restos de memória, para poder entender o que é mais importante na vida: a saudade, ou a capacidade de sentí-la...
Transformar saudade em forma de vida é desprezar a própria consciência e negar o próprio livre arbítrio como se ele não fosse necessário para a sobrevivência humana. E, mais, é colocar-se na linha de tiro sendo o próprio atirador. É o verdugo executando a si próprio.
É preciso conhecer e saber sentir a saudade em todas as suas nuances para não ser levado ao extremismo de não entender a própria vida e exclamar... ”por que comigo? Por que eu??
Perguntas que refletem a incapacidade do ser humano em querer viver apenas como ser humano.
Se colocar como a pessoa mais importante do Universo, dentro do próprio Universo é devaneio, mas querer colocar-se como a mais importante do Universo, no Universo alheio, é loucura... é destemperança... é o caminho mais curto em direção ao auto–flagelo e, à própria destruição...
Quem comete suicídio sacrifica e penaliza quem está ao lado, porém quem deixa a própria vida à mercê da saudade, se destrói e, consequentemente se torna um péssimo amigo, e companheiro, até porque se ama mais do que a própria família.
Amar-se... talvez este seja o grande dilema da vida.
Até que ponto o Amor próprio não se torna pernicioso, ou perigoso para a própria sobrevivência...?
Até que ponto então, a saudade é saudável e se presta para a vida?
Tudo isto e muito mais você poderá descobrir durante a sua existência... afinal tudo nesta vida é saudável enquanto não se tornar prejudicial à saúde.
É como o cigarro... se você ao sentir dores nas pernas e resolver parar de fumar, não pare, porque nada vai adiantar, suas pernas serão amputadas pela falta de circulação de qualquer maneira... e seu pulmão deixará de oxigenar seu cérebro e, sua vida será apagada lentamente... isto porque depois que a sua saúde se tornar o centro de sua vida, nada mais importará.
Pense sobre isto, reflita e raciocine enquanto você pode sentir saudades e caminhar livremente diante de uma cadeira de rodas.

Léo S.Bella
25/07/2012

Nenhum comentário: