Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 3 de julho de 2012

Uma questão de sabedoria


Quem se importa com a vida, da atenção à ela como se dela dependesse sua existência; percorre um caminho diferente daquele que julga ser importante para a existência da própria vida.
E, sempre, de bom humor assume que a vida se presta para se viver com cumplicidade...
Não é difícil viver bem...
 É, entretanto muito difícil querer viver somente as benesses da vida...
Isto é uma das coisas importantes e não se pode fugir de vivê-las, até porque estão presentes em todos os momentos da vida.
O mais importante, entretanto é viver o que é possível e, que existe, e não apenas o que é glorioso e é fruto da imaginação.
Tenho algumas amigas eletrônicas que muitas vezes se acham perdidas em suas próprias teias familiares e, frutos de seus devaneios... Se sentem ausentes e muitas vezes castigadas pela vida, mas não percebem que são castigadas por si mesmas pois, na impossibilidade de viverem por si se sentem na treva, onde a desgraça é diuturna.
Mas isto é Nada se você fizer uma reflexão sobre o seu modo de viver e, não apenas sobre a vida.
É interessante e menos estressante você entender como a vida passa em sua frente e não apenas diante da tela de uma televisão.
É fácil você perdoar uma cena fictícia, mas é muito difícil você perdoar a sua incapacidade de sustentar seu próprio casamento com alegria, sem nunca jogar a culpa no outro.
Mesmo que você não seja casada, nem tenha ninguém para viver um romance, não se coloque como vitima da vida, coloque-se diante de sua vida como uma expectadora e tente entender quais caminhos foram percorridos por você, por força de suas escolhas...
Não quero dizer que tudo isto seja fácil, mas não é impossível você ser feliz, com sabedoria, desde que compreenda que a sua vida é única e deverá ser de uma única vez, sem a oportunidade de ter uma segunda chance.
Mas mesmo que você não tenha uma segunda vida para gastar, dê sempre uma segunda chance a quem precisar.
Isto não é uma questão de credo, mas de sabedoria.

Léo S.Bella
03/07/2012

Nenhum comentário: