Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

uma brisa, um vento, uma tesmpestade


uma brisa
um vento...
uma tempestade.


O vento que constrói dunas, tranporta areia por milhares de quilometros, encobre civilizações e a estoria porém é o mesmo vento que, na historia, descobriu civilizações antigas. Isto me parece mais do que uma forma de mostrar o que se encobriu um dia... É mais que um descortinar do passado, é como se fosse a natureza mostrando ao homem que é capaz de preservar o que ele não sabe dar valor.
Quando caminho em minha montanha mágica, me sinto protegido e amparado por meus elementais e de certa forma, aqui na montanha, o tempo tem sua medida diferenciada. O que atinge o planeta, em minha montanha não existe. Lá não existe fome, guerra, miséria, dor, pobreza ciumes, e o pior dos males a inveja...
Mas nem sempre eu posso estar em minha montanha magica, porque a cidade ainda é o lugar onde devo viver meus dias.
A Montanha entretanto é meu refugio e onde vou para me abastecer de luz...
A chuva castiga a subida da montanha e eu continuo com meus pensamentos tentando entender porque a montanha é tão importante pra mim ao ponto de me fazer subi-la a esta hora do dia e sob esta chuva intensa.
Todos sentem algo pela própria vida, ainda que não consigam definir, ou não consigam entender a profundidade deste sentimento. Mas todos sentem e sabem quais os passos devem tomar em suas vidas mesmo nos momentos mais difíceis. Então o problema não é saber quais atitudes tomar, mas sim tomar uma única atitude que inicie o processo de acabar com a inércia na vida.
Neste ponto da subida estou encharcado e fico lembrando de meu amigo Mario Acero e sua curiosidade em conhecer minha montanha magica.
Na verdade não sei como ele lidaria com isto porque apesar de tudo, seu espírito imediatista não conseguiria entender que além do que se pode viver existe todo um mundo que se vive.
É algo intrigante até pra mim, por isto não me perguntem como acontece de pessoas amigas serem transportadas para a montanha algumas vezes. Isto não depende de mim, apenas delas... muitas vezes as encontro caminhando neste mundo encantado e me cuido para não fazer nenhum barulho para não quebrar o encanto.
Talvez o sentimento que mova Mario em direção ao desconhecido seja mais que a ânsia de conhecer... talvez seja uma vontade irresistível de reencontrar e abraçar e tocar seu netinho anjo.
Isto é uma situação muito delicada porque trazer alguém pra montanha nestas condições pode significar uma viagem sem volta e, as coisas naturais não devem acontecer desta maneira.
A montanha é o que se projeta e, não o que se deva viver como vida materialista.
Creio que este texto esteja um tanto enfadonho pra ser lido...
-Caminhante! - é a voz da grande árvore.
-Olá velha senhora! Há quanto tempo não nos falamos!
-Não me venha com confetes!!! Não tenho tempo pra conversas fúteis, pois tenho que tratar com você sobre estas pessoas que querem viver nesta montanha achando que aqui ela podem tudo...
-Não estou entendendo – respondo -
-Não se faça de desentendido!!! Há alguns dias atras foi identificada a tentativa de invasão da montanha por parte de uma senhora grande e toda cheia de maneira.. A mulher tem um cabelão grandioso como se ela própria fosse Dalila e Sansão. Dona de milhares de questionamentos . Questionamentos infinitos que muitas vezes se originaram da observação de uma rosquinha do coco. Enão quero deixar claro a você que você deve esclarecer para as pessoas que aqui não é lugar de buscar soluções para os prolemas , mas sim viver a essência dos problemas e aprender como um gão de aeia pode sustentar uma montanha..
-Nossa velha senhora eu não sabia que ela havia tentado algo.. peço desculpas por ter levado ela à ter esta ma interpretação da montanha magica.
-Não se dê ao trabalho de desculpas esfarrapadas. Apenas cuide para que as pessoas possam viver a felicidade da montanha magica e não transforma-las em um lugar de peregrinação buscando cada qual um conforto apenas. A montanha não se sustenta por suas benecesse, mas sim pelo que a natureza pode propiciar esendo assim, todo homem ou mulher que quiser entender e viver todas as suas alegrias dentro da montanha terão que se submeterem à regra númerp um...
-Nossa! Regras!!!. quantas regras existem?
-Somente a regra numero um...e diz o seguinte: “ser real e verdadeiro no que se busca é se-lo no que se dá...”
Ninguém pode dar mais do que tem e desta forma é preciso aprender a caminhar e se disciplinar para entender a motnanha Magica e a montanha somente abrigará aqueles que somarem, pois os que apenas buscam nada acrescentam além de desanimo e falta de fé.
-Eu entendo!
-Passar Bem caminhante....
Eu entendo, mas na verdade não entendo... Por que as pessoas tem a necessidade de mostrar sempre algo que não tem. Será que o sentimento de posse é imperioso para consolidar a vida?
Desta forma quem não tem nada não prestaria pra viver?
A cada minuto que passa busco reciclar minha vida, não abandonando minhas convicções mas aprimorando meus sentidos humanos para um dia me sentir um ser humano mais humano. (pleonasmo? Ou apenas o desejo de que humanos sejam humanos e não superhomens capazes de descrever o que existe do outro lado da vida sem nunca terem morrido..)
A velha senhora tem razão: é preciso chamar a atenção das pessoas para o que realmente existe na montanha antes que elas na ânsia de quererem viver esta maravilha optem pelo suicídio, achando que desta forma terão o caminho encurtado...
É triste falar sobre isto... me questionam sobre o que eu penso sobre a administração publica e que minhas ideias são improdutivas mas o que é apenas um número para a administração publica, pra mim são vidas que estão sendo ceifadas prematuramente pela ignorância, pela falta de oportunidade, pelo descaso e pela desorganização social que vivemos.
Não quero falar de Amor ou Desamor, quero apenas colocar em pauta a discussão sobre a quantidade de suicídios que acontecem todos os dias, como se fosse uma brisa, que se transforma em vento e finalmente em tempestade. Ainda bem que 90 por cento das tentativas não levam à obito.
Léo s bella.






Nenhum comentário: