Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

o sentido de sentir


A primeira forma de sentir é importante … porém mais importante é o sentido do sentimento produzido.
Tem coisa que cheira vida... tem coisa que cheira coisa rasgada...
Tem gente que se faz conhecida pelo perfume que exala outras pessoas pelos perfumes que consomem...
É um eterno ir e vir, caminhar e parar, mas sempre, enquanto existe vida no corpo a Alma tem a chance de fazer recomeçar jornadas, sentimentos e propósitos.
Ainda que meus sentidos sejam eternos enquanto durarem e meus dias, claros enquanto houver luz, creio que o que mais importa é a Paz, por isto sempre busco na reflexão, um caminho para me aproximar de mim... enquanto posso utilizar o livre arbitrio...
Sabe, hoje o tempo esta entristecido desde o amanhecer, porque o orvalho que amanheceu sobre a calçada mais parece lagrima chorada. E, eu fico pensando que pranto foi este que esfriou o tempo e deixou carrancudo o dia.
Estou acostumado a encontrar pessoas de diversas caracteristicas e sentimentos... e pessoas sem sentimentos também, mas o que incomoda é quando encontro, pela frente, pessoas que ignoram simplesmente tudo o que brilha e faz brilhar.
Acho que isto acontece porque não têem a capacidade de um brilho próprio e intenso, então têem que apagar o brilho do outro para que seus lumes possam parecerem um farol.
Sabe Marina, estive ao seu lado durante a cirurgia porque sempre o que mais me importa é o espirito e esta grandiosa força que ele gera e consome e a faz sentir parte da vida. Tudo correu bem... mas a vida não é de coisas que correm... existem as que não correm e, nem por isto são más. No entanto a prudencia e o bom senso sempre determina que a água sorvida pela sede seja gradativa e lentamente para que não provoque danos. Então minha querida, talvez seja necessária uma nova intervenção para corrigir o que de alguma forma não foi corrigido. Mas esta tudo bem... algumas dores apenas... mas você não é uma mulher feita de dores, apenas durante os ultimos anos sentiu todas as dores das pessoas e as acalmou sepre com palavras sensíveis, ponderadas e delicadas, então não se veja numa vala comum, porque você esta apenas passando por um momento peculiar em sua vida e, dentro de pouco tempo ainda vai rir muito desta situação.
Marina, querida, muitas coisas em alguns momentos podem ser não entendidas, mas em outros podem ser simplesmente a chave para tudo... Talve por isto a emoção com que encaramos as coisas da vida seja fundamental para continuar vivendo e querendo viver. Agora eu sei que você quer viver e você também sabe disto... entretanto para chegar até este momento muita coisa teve que acontecer para que você pudesse entender.
Talvez quando nos deparamos com o retrato de uma alma limpida e clara materializado em forma de arte, este seja um dos momentos.
Eu estava ao seu lado , Léa Prudente, desde o primeiro tropeço no primeiro degrau da escadaria para a capela...
A vi chorar por dentro derramando lagrimas junto com Michelangelo... Ele tinha uma Alma revolta, mas sabia como demonstrar que a Paz era possível diante da guerra, diante da opressão e do poder... Ele não se curvou diante da religião, apenas retratou o que sentia e, somente ele era capaz de sentir.
Eu senti com você o que somente você poderia sentir Léa.. talvez este seja um momento tão marcante em sua viagem e um dos melhores encontros de sua vida. Afinal sua Alma encontrou-se com a Alma de Michelangelo.
Ora, minha querida não vamos rotular nem falar de Papas... até porque a melhor forma de medir a essência mascula da figura humana é a testosterona … Uma questão que sempre me incomodou para ser um lider é preciso ser decidido, sabio e viril, pois a sabedoria sem a virilidade só se presta para justificar a velhice....
E, nos cantos luxuosos do palacio Papal reina uma calma aparente que quer ser reconhecia como Paz, mas entres as infinitas salas e saletas, sente-se o cheiro da luxuria. Tudo partece fazer parte de um grande teatro...
Deus, minha querida não tem hada em haver com aquilo... talvez nem como Marketing o Vaticano lhe sirva hoje...
Tudo isto lhe bate dentro do peito como se os valores estivessem invertidos ou eles refletissem apenas uma vida impossível de ser reconhecida como sua … Então eu sei que o mais importante não foram as obras de arte, nem a estonteante grandiosidade de uma obra humana, mas da genialidade do espirito … de um espírito que paira vivo na abóbada da capela cistina.
A chuva preguiçosa insiste la fora, gota a gota.... enquanto euaguardo pacientemente minha pressão arterial baixar...
Léo s bella



Nenhum comentário: