Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 28 de julho de 2011

E a vida nos pertence...





Como também nos pertencem nossas convicções ,nossos  amores , nossos medos, nossos valores.
É assim que se caminha pela vida em direção ao futuro que um dia será um epílogo.
Talvez por isto mesmo a Natureza viva todas as estações sem pressa de concluir nada.
Mas nem sequer posso saber se minha vida será conclusiva ou apenas mais uma pagina virada na caminhada da humanidade.
Não quero pensar em um tempo nem em um momento específico.Quero viver todos os momentos que puder sem ter certeza de nada, ainda que o Nada seja o epíteto do Tudo.
Então, neste momento em que a reflexão bate em minha porta, creio que a maior distancia que existe entre eu e o infinito é igual à menor distancia.
De fato, ao final de uma viagem sempre se descansa e se prepara para a volta . Eu, entretanto, em minha viagem, não entendo as distancias pois apenas o tempo me importa.
O tempo é que determina onde se pode ir.
Daí não posso dizer que nunca saí porque nunca vou chegar.
Apenas dizer que diante de tudo nunca me fiz ausente.
Quanto tudo converge para uma única natureza ,a Simplicidade aparenta ser o hálito da mãe do Universo e a complexidade  a Mãe dos homens.
Tudo isto são somente palavras soltas em um texto que se misturam e dão conteúdo à um pensamento; uma fora de filosofar. Esta forma pode parecer ter um dono, mas não passa de um meio  de tentar mostrar que o que se pensa é mais importante do que o que se pode viver, pois o que se vive é o que importa realmente.
Não se perca em tentar entender, apenas ouça ou leia tais palavras agrupadas neste texto como se fosse um momento oportuno para você deixar de crer no impossível e acreditar em todas as possibilidades que existem à sua volta.
Sabe, durante algum tempo você pode ter se ausentado de sua vida. Durante algum tempo você pode tê-la vivido no “piloto automático”. Mas isto não significa que você não seja capaz de vive-la nem de dar um destino certo às suas coisas.
Para isto é preciso acreditar. É preciso se mexer, se incomodar, sentir, ter vontade de vencer a ociosidade e o desanimo.
Para depois tentar dentro da caminhada conquistar cada dia ...
Fazer planos para uma vida perfeita não basta. A vida não é feita de acertos. De certa forma mais se avança sobre os próprios erros do que sobre os acertos.
Então, ainda que você não acredite que tenha todas as possibilidades de encarar a vida e ser um vencedor, posso  lhe garantir que se você tentar, já estará vencendo seu maior inimigo, você mesmo.
Não cubra o sol com a peneira, nem use um chapéu  para peneirar o café, você pode estar enganando a si mesmo e, sua colheita, assim nunca será verdadeira, porque junto com seus frutos haverão muitos lixos desnecessários.
Você pode acreditar mais em sua vida, minha amiga, porque ela é o que há de mais importante pra você.
Eu não sou tão , nem importante, porque sou alguém que caminha distante de sua realidade e se presta apenas para ser um bom interlocutor.
É, desta forma que quero ser reconhecido e não como alguém que tem todas as respostas. 
Sou um mero ser humano com todos os defeitos que podem existir e, não sirvo como exemplo, porque como a sua  vida estou sempre em evolução. Mas tenho a consciência  que são nossas diferenças que nos aproximam e nos igualam.
Tenha muita paciência no trato com suas coisas e fé em seus projetos que você há de conseguir, afinal a vida nos pertence.

Léo s bella

Um comentário:

Léa Conforti de O. Prudente disse...

É amigo Léo!!! somos unidos pelo elo de nossas diferenças, que nos afinam em nossos desejos. O que se faz em comum entre duas pessoas são as transferências das dependências emocionais, no reflexo se percebem como um ponto de apoio para obterem o vínculo compensatório, assim se entregam para uma relação de interesses, cheio de expectativas, convicção, conveniência , simplesmente no trato funcional.
O importante é a crença em si, pois se acredita em si, então tu existe! Os valores da crença na existência está ligada na fé interior, do que sou, do que posso vir a ser, como sou, como estou, como faço e pra quê existo!
Quando se dá conta de sua própria existência se percebe os valores e seu sentido de vida...
Nós estamos constantemente em movimento pelo tempo. Neste movimento mesmo que as vezes para estar dentro da vida, sera necessário passar dentro do funil de nossa essência, dando a sensação que parece que as forças para viver e existir estão no estreitamento deste funil, quando não aparece aguentar o sufoco pelo aperto que a vida prega no tempo... lá está o livramento pela boca do funil. No alívio a existência fica em reverencia, gratidão pela vida que afunila, pois apenas sentir.... apenas doar... apenas chorar de alegria entre a berlinda do divino e diabólico, anjos e demônios.. mesmo que seja apenas perpassar pela energia da vida e sentir o gosto de dizer eu faço minha diferença no mundo.... Amigo Léo S. Bella aqui me esforço a escrever este texto, mesmo que confuso, desajeitado, mas é sincero, talvez me encontro em delírio devido as minhas dores pós-cirúrgica. Aqui não lugar, modo, jeito e posição para me sentir aliviada... mesmo neste momento de dor e delírio, estou aqui para marcar minha presença e gratidão pela sua bondade de me acalentar em tuas doces palavras que alimenta minha força e minha vida. Obrigada amigo!!! Estou aqui como a águia em transmutação, transformação surpreendente da minha essência no encontro com minha existência e me renovo uma nova mulher de carne, espirito e um SER maravilhoso!!! Pois só sofrendo percebi o quanto sou maravilhosa!!! Obrigada amigo por você existir!!!! Espero que consiga compreender a essência de tudo que quis lhe presentear... estou dopada por medicamentos fortes, inchada feito um barril de chopp..... Venci o pior dos meus traumas por duas vezes, obrigada pela força e coragem que você me fez enxergar dentro de mim. Um grande abraço na preciosa Val.

Léa Conforti de O. Prudente