Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 31 de julho de 2011

Eu e Caronte.




A trepanação: acreditava-se que fazendo um buraco no cérebro, poder-se-ia curar doenças que impediam o funcionamento do cérebro e conseqüentemente da mente.
 Hoje a trepanação tem novas técnicas e equipamentos e continua existindo talvez, por maneiras diferentes.
Caronte um barqueiro, um trabalhador, um servidor de Hades – deus dos mortos. Caronte é um mero condutor, nos dias de hoje seria um motorista, um guiador, um ser capaz de não deixar ninguém vagando por ai, ainda que para isto tivesse que os levar para o inferno, ou então os domínios do rei Hades – a terra dos mortos.
São 23,45 da noite do dia 29 de julho de 2011. Estou no alto da Montanha mágica e, enquanto uno as mãos para colher um pouco de água para beber, sinto um cheiro muito forte de enxofre e formol e, no mesmo instantante uma mão bate em minhas costas.
-Não se pode tocar nesta água. Ela é pura, não se pode profanar a água pura com as mãos sujas de vida, como estão as suas.

Voltei-me lentamente após ter bebido a água a saciado minha sede e vi aquela figura grotesca dentro de um casacão enorme e preto.
 Seu rosto não aparecia e as vestes era semelhante àqueles  que se vê, personificando a Morte.

-Voce não me ouviu? E fez um gesto grosseiro levantando um cajado enorme como se fosse me atingir.

Olhei calmo para ele, pois em minha montanha não há nada para temer, então perguntei o nome dele.

_Meu nome é Caronte, servo de Hades, rei e soberano do reino dos Mortos.

Meu nome é Léo, respondi...

-O que é Léo, não tens títulos? Não tem como identificar-te por tua família?

-Sou Léo S Bella, escritor do livro “AProcura da Luz”, do Livro a Outra face de Deus” e, de um terceiro que ainda não tem titulo. Você pode me chamar de “Caminhante”, como todos me chamam nesta montanha. Não tenho um reinado, alias, tenho sim, é uma lanchonete e sou chamado de Rei dos Caldos.  Disse isto enquanto sorria, pensando  se aquele Ser poderia entender algo de lanchonete ehehehe.
-Deixe de conversa mole Caminhante, eu sei quem você é...e comigo ser[á diferente porque se você acha que pode levar alguma vantagem porque sabe ler entes, esta muito enganado.

-Não sei de vantagem, acho que isto não é importante, porque nossos mundos somente se encontram aqui na Montanha mágica, eu estou no mundo dos vivos e você no mundo das divindades e dos anjos e dos que já morreram.

-Melhor assim, você entender quem é que manda. E cruzou os braços em volta do cajado ameaçadoramente.

-Silêncio!!!!! - um grito ecoa pela floresta.
Caminho entre as folhas e vejo o motivo de tal grito. Parece ser uma cerimônia  de casamento.
-Aproxime-se!!!!- grita a voz irritante. – e assuma o lugar para celebrar a cerimônia, afinal Caminhante você esta muito atrasado, deveria ser o primeiro a chegar, diz a ARARA Azul enquanto voa para um lugar vago na platéia.

-Mas de quem é o casamento, e por que eu??? E por que ninguém me avisou???

-O casamento é  o da Coruja Ana Consultora e de seu par o Corujo José Anotador.. ninguém o informou porque todos sabia que você estaria por aqui , mas você se atrasou conversando com Caronte que não pertence à este mundo ... Bom quanto ao fato de ter que ser você é porque sempre é preciso de alguém que tenha sabedoria em todos os mundos para poder  apoiar a União e, mesmo sabendo que você não é lá estas coisas é o único que temos até agora.  – fala a velha Árvore chacoalhando os galhos em tom  de quem não admite ser retrucada.

-Tudo bem então o que faço?
-Oficialize logo esta união seu branquelo besta, diz uma Preguiça.... Vamos logo, tenho pressa  de descansar!!!!

                               Capitulo II


Nunca me vi numa situação desta . Sem saber exatamente o que fazer e na frente de todos os bichos duendes, anjos e seres que habitam a montanha mágica.

Mas enfim este é o Mundo onde escolhi viver e conhecer e cuidar e respeitar eu tinha que tomar alguma atitude e comecei...
-Boa Noite a todos ! e todos olharam para o horizonte, donde divisavam o abortar da luz solar.
 E responderam – Bom dia! Num côro bastante alto e provocador, como se quisessem me corrigir pela gafe.

Mas eu continuei, sem me importar..

“Quando todas as cores e todos os amores, fazem dois seres convergirem em direção à uma vida íntima e particularizada  pelo que chamamos casamento é hora de parar e pensar, pois refletir é o bem mais precioso que o homem tem dentro de sua individualidade.

Assim, ainda que os livros , ou mesmo a Bíblia não preconize diretamente sobre as implicações sexuais do casamento, pois restringe-se apenas e levemente sobre a traição eu preciso tecer um comentário a respeito do que sustenta o casamento. Talvez a União entre seres se dê mais pela obrigação natural  de procriar do que por outros motivos.
O Amor, numa relação é o perfume que se produz a partir do Amar incondicionalmente.
Os gestos na relação são tão ou mais importantes do que a própria existência do casamento.
O amor, não é quem sustenta o casamento, mas o casamento é quem sustenta as possibilidades de  existir AMOR.
Pois o relacionar em ‘duo’ é o que faz a diferença.
Haverão pois, vocês de superar as diferenças  transformando-as em igualdades, e nunca permitir que a ofensa exista dentro do coração de vocês, nem dos filhos que advirão deste casamento.
A união é sacra por si so...pois significa a interligação de duas vidas e a possibilidade existir outras vidas advindas da união. Então não porque se falar em Deus como um salvador mas como a essência necessária para existir a União.
Desta forma eu, nesta que é minha montanha Magica, os considero casados, sob as Lei naturais e, pelas Leis naturais, nem a Morte separa.

-falta o beijar a noite, grita um anjo chamado Daniel, filho De Gislaine.

-Que se beijem os noivos, agora marido e mulher, cuja união é abençoada pela Natureza.

Gritos, e assovios e uma gritaria intensa na Flores da Montanha, e eu me encaminho para a descida e dou de cara com Caronte...e ele diz.

-Me emocionei, Caminhante.... Não pensei queminha função fosse tão complexa diante do mundo dos homens.

Sigo meus caminhos, dentro e diantes de todas as emoções, sem precisar de artifícios para me sentir sempre Bem.

Bom dia a todos.



Léo s. bella

Nenhum comentário: