Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pitágoras, tudo é matematica e depende da mente... dos humanos?

“Não é livre quem não consegue ter domínio sobre si” – Pitágoras acredite viveu há 500 antes de Cristo. E ele já pensava e concluía sobre a educação infantil também... “ educai as crianças e não será preciso punir os homens”.



Estou caminhando, entrementes também raciocinando sobre as Mentes e o que elas significam para cada ser que não consegue sentir nem lhes conferir importância.

Eu já ouvi de você várias vezes palavras depreciativas sobre sua condição de Ser pensante .

Em algumas vezes isso me incomodava muito porque você demonstrava desconhecer completamente sua condição humana e suas qualidades e sempre dando ênfase às suas limitações, nunca às suas qualidades.

É mais fácil valorizar a Mente alheia do que a própria, porque enquanto se embrenha no raciocínio para analisar as possibilidades que a vida oferece, se excluem as condições subjetivas relativas ao meio que a outra pessoa vive.

Desta maneira se excluem os problemas que fazem parte da interação homem/meio, o que torna tudo muito simplista .

Daí as conclusões são cada vez mais subjetiva e não refletem a verdadeira realidade.

Pitágoras de certa forma atrasou o desenvolvimento da ciência quando proclamou que a ciência deveria pertencer a alguns poucos capazes e, hoje, 2600 anos depois vemos que a realidade é bem diferente e que o homem não vive sem estar amparado pela ciência.

Talvez este seja um grande problema para os que não se interessam ou não conseguem conviver com os princípios científicos, mas ainda tentam misticamente ou magicamente caminhar sobre este mundo.

Não se pode separar corpo de espírito ou

Alma, como também não se pode separar e querer viver excepcionalmente sim ou não, ou bem ou mal, ou apenas simplificadamente um problema de cada vez.

Não é assim que a vida se processa.

Então pare e reflita sobre os abutres energéticos que você tem encontrado nos últimos dias e que a têm deixado acabada, quase um trapo...

Estes são seres que caminham normalmente pela vida e você deverá encontra-los aos montes por ai, pois sempre existiram. Então é melhor que você aprenda a caminhar sem se incomodar com eles e nem dar ou subestimar seus valores, apenas entender que durante sua caminhada eles sempre aparecerão,em forma de parente, amigo, cunhada, sócia, companheira, marido ou esposa, medico, porteiro, etc.

Pense sobre isto e reflita para que seu dia não seja estragado logo à primeira hora porque você encontrou o porteiro do condomínio de mau humor após ele ter discutido com a sogra .

Então a coisa se prende aos argumentos de vida e não à uma tática de guerra em um campo de batalha.

PITAGORAS, foi um matemático, um místico, um mestre, viveu sua época com a sabedoria de quem nasceu para observar,criar , descobrir e teorizar, mesmo sabendo que poucos poderiam entende-lo. Mas não se abateu, apesar de todos os fantasmas que povoavam sua Mente que não parava um instante.

Agora, no meio de minha reflexão, onde tento incutir em você e fazê-la entender que de nada adianta passar a vida inteira se recriminando por escolhas que não deram certo, sinto que meu tempo parece ter sido gasto sem necessidade, pois a cada dia que passa, suas questões ficam mais complexas, sem que você consiga alcançar algum sucesso ou objetivo além do que sua Mente consegue imaginar.

Vivenciar tudo pela Mente como se você agisse Pitagoricamente e, como se a vida pudesse ser vivida ao sabor da adrenalina apenas não a fará diferente, nem mais importante, nem resolverá os seus problemas.

Afinal divindade alguma ousará fazer por você as escolhas, e suas escolhas é que determinam seu destino.

A vida não é simples como parece, ou passa aparentar, porque tudo depende de tudo e o Nada existencial é o tudo em algum momento cabal.

É preciso entender que até Pitágoras se curvou ao dodecaedro diante da imperfeição da raiz quadrada de dois. Talvez este tenha sido um momento importantíssimo, pois foi o momento que ele pode ter contato com o Criador, admitindo ser sua criação.

É preciso entender que se passaram 2.600 anos desde a época em que viveu Pitágoras e que os avanços e desenvolvimentos se deram além de um computador e telefones celulares e toca CDs. É preciso entender que a sociedade ainda caminha a passos lentos em direção à evolução e que o progresso tal qual a ciência na época de Pitagoras hoje, ainda não serve a todos.

Mas, talvez daqui a 2600 anos, possamos comemorar a emancipação do homem em relação à sua espiritualidade e todos possam ser tratados com igualdade, sem distinção e preconceito.

Pense sobre isto. Pois muitas das suas escolhas são as responsáveis pela situação que você vive em um destino. Porém, é preciso você entender que não basta se recriminar e temer o crescimento de problemas e volumes de trabalhos para você fazer, porque tudo isto faz parte da vida moderna e da forma como a humanidade escolheu viver.

O progresso custa caro. É um alto preço que se paga para vivê-lo. Afinal, todas as crises existenciais que você vive fazem parte de uma vida que se leva no Tempo futuro de Pitágoras e, que é o seu tempo presente.

Sabe, minha amiga, não procure em se desvencilhar de problemas, nem tampouco fugir de problemas, mas tente encara-los de frente antes de achar que depende de você a solução. Você pode estar se antecipando em alguma ação que não deva ocorrer através de suas mãos, mas sim apenas em sua Mente.





Léo s. bella

Nenhum comentário: