Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 9 de junho de 2011

minha resposta ... sei lá acho que é da árvore a resposta.

codependencia emocional




Os anos 70 foram anos confusos, anos de revolução, de derrubar tabus, pelo menos tentar. Anos de questionamento, afinal a década começara com o sabor do festival de Woodstock... Mas também foram anos tristes onde a droga levou artistas, verdadeiros mitos que na época não passavam de jovens impetuosos que queriam ser diferentes.

Janes Joplin, Jimmy Hendrix...

Talvez dois bons exemplos do que seja co-dependência emocional. Aliás nos anos 70 é que se cogitou pela primeira vez entrar neste universo onde habitam todos os dependentes e, que dependem além de si para poderem viver.

A relação bilateral que exige a codependência é algo que ainda precisarão de muitos anos para tentar conceituar o que seja.

A co-dependência é diferente do que seja interdependência, porque quando se depende dentro de um conceito, ou de uma ordem social procura-se apenas entender como sendo uma manifestação social. Mas quando ela se dá além, ou seja, pela necessidade de um espelho que congregue valores além dos valores sociais, como valores estruturais dos quais dependem a razão e os sentimentos , então é preciso aprofundamento para que a estrutura do Ser não seja abalada, pela ausência de correspondência.

A co-dependência somente se instala quando existe a correspondência de valores e valores que possam ser trocados entre os que se relacionam Como a mãe ora ser filha e a filha ora ser mãe.

Você entende isto, Caminhante?

-Não sei, velha senhora, se posso dizer que entendo, mas me esforço para entender e buscar o significado do que isto possa significar. As como uma velha árvore que sempre viveu no meio da floresta pode saber destas coisas e ainda citar datas e períodos históricos.

-Ora caminhante não me faça rir, teh mais de 1500 anos de existência, então o mínimo que posso demonstrar é um pouco de cultura, pois talvez alguém me de valor ... Estou cansada de ver as pessoas se aproximarem de mim e abrirem a bocarra com o meu tamanho e dizerem “ nossa, é uma árvore muito velha”.

Sabe em minha casca tenho cicatrizes feitas a canivetes, facões e com machadinhas então acho que tenho consciência de que nunca poderei sair deste lugar, mas mesmo assim, eu viajo... viajo muito lendo na natureza o que acontece por ai...

-Bom, pra dizer a verdade você é umgrande mistério mesmo, mas não quero falar de sua vida porque sei que você tem um gênio muito difícil. Sabe Velha senhora eu estava caminhando questionando mesmo esta coisa de codependência.Embora isto pareça uma coisa sem significado ou de pouca importância é muito importante entender o que seja isto .

Acho até que a harmonia entre as pessoas dependam disto não é mesmo?

-Querido e jovem amigo caminhante, você sempre preocupado com as outras pessoa,s mas preocupe-se mais com você, com seus passos e com sua estória, pois as outras pessoas muitas vezes nem querem saber de certos conceitos.Portanto meu amigo não pense que isto assola as famílias apenas no que diz respeito à dependência de drogas. Mas vai muito mais além. É preciso falar na codependência polarizada entre mães e filhos, entre a cultura acumulada e a vida que não se pode viver. Afinal meu querido caminhante, cultura nunca forjou o caráter de ninguém, mas é o caminho pelo qual deixa as pessoas dependentes do saber.

-Nossa velha senhora, preciso voltar, porque não estou entendendo muito do que você esta falando...

-É bom mesmo, volte pra sua codependência, talvez você encontre a verdade entre o espelho e seu Ser...

Bom descanso caminhante!.







Léo s. bella

Nenhum comentário: