Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Alma e a Fome...






Quem diz que se importa com a própria Alma e não consegue ver e sentir a de outrem, não sabe o que diz, porque não é capaz de exercitar o Espírito através da caminhada da vida.

É fácil entender.

Quem quer tudo pronto e apenas lhe interessa o bem estar dos que estão próximos, muito próximo, ou distantes, muito distante não consegue avaliar o mundo que corre ao seu redor.

Quem é capaz de se sensibilizar com a fome na Biafra e não faz nada... é capaz de continuar fazendo nada quanto à fome que vive ao seu lado, porque não entende eu a fome não é quem mata. Mas mata aquele que não sacia a fome do outro.

Não adianta , entretanto alimentar quem passa fome, é preciso resgatar o Ser e lhe dar condição de lutar pelo próprio alimento.

Quem não age desta maneira ajuda a construir um exercito de “zumbis” e “vampiros energéticos” que algum dia revoltar-se-ão conta si.

A fome é um exemplo, pois torna o homem dependente de sua condição animal.

Assim, ele é capaz de deixar de ser racional e brigar por um prato de comida, sem raciocinar, ou pensar, pois a essência animal é que é responsável pela sobrevivência da raça humana

Mas existem outros exemplos,que não me cabe demonstrar porque não tenho a obrigação de ser didático, mas sim um contestador , capaz de falar com seus sentimentos mais íntimos.

Por isto, meu texto hoje é simples, curto e talvez sem sentido para quem não goste de raciocinar.

Deixo uma pergunta.

Você alimenta sua Alma?

Pode parecer paradoxal, mas a “fome, é um dos alimentos da Alma”.

Pense nisto, reflita sobre isto, ainda que você não se interesse pelos que passam fome , ou pela fome que passa pelo lado de fora de sua janela.





Léo s. bella

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Léo venho sempre visitar sua pagina e ler seus textos....adoro

saudades de vc e da val

bjssssss

Gisele