Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 21 de março de 2011

prazer em conhecê-la...


Prazer em conhecê-la... afinal é preciso conhecer para poder saber se proteger...

O conhecer é mais que um mero saber... é um conjunto de sentimentos e sensações que ocupam um espaço próprio dentro do Ser.
Então quem se importar em ser haverá de entender que para suportar todas as dificuldades que a vida lhe apresentara durante sua existência terá que contar exclusivamente com o seu interior e seus conhecimentos.
A grande magia da vida, ou seja o grande segredo para viver bem é compreender o meio em que se vive.É saber que tudo é possível ainda que seja dentro de um espaço restrito e interior como o é o espírito ou a alma humana.
Porém, enquanto houver uma preocupação com o que as pessoas vivem, com o que as pessoas fazem, com o que as pessoas creem ou adoram, ou mesmo com as religiões que seguem, nada será possível, porque estas questões apenas afastam você da compreensão plena a respeito da verdade absoluta.
E, a verdade absoluta somente  tem espaço dentro da alma...  e se transforma na vida do Ser com um valor apenas capaz de influenciar uma atitude ou uma escolha.
Tenho recebido de diversas pessoas recados e emails repudiando as religiões,os credos e as atitudes de pessoas e artistas até com relação à um filme (que não conheço) onde Jesus Cristo estaria  mantendo relações sexuais com  jovens adolescentes.
Para estas pessoas quero deixar claro uma coisa.
Cada ser deve ter total liberdade de entender ou acreditar  em seu deus ou deuses. De amar ou idolatrar, como sempre foi através dos tempos.
A humanidade sempre esteve diante de um grande dilema, acreditar ou não na existência de um deus, ou uma divindade. Muitas divindades foram criadas, porém dentro de cada credo  cada uma com seu espaço particular.
Até o agnóstico tem seu espaço para cultuar o Nada.
Então deixar de ser preconceituoso(a) é fundamental pra que a evolução espiritual possa existir.
Deixar de criticar o outro é mais importante para o próprio desenvolvimento do que possa parecer.
 Porque sempre o outro se nos reflete como espelhos que são verdadeiramente.
Então, querer fazer do relacionamento social uma guerra santa não vai levar nada a lugar algum, mas respeitar o próximo como um Ser, vai fazer com que o respeito por si próprio seja maior e, verdadeiro.
Portanto quem quiser dirigir a vida dos outros através de orientação cultural e religiosa, estará pregando para si, sobre a própria sepultura.
É uma coisa ineficaz, e sem sentido... preconceituar com o objetivo de impedir  que aas pessoas assistam o filme ou vejam a peça de teatro. Isto faz parte de pessoas pequenas e sem talentos.

Antes de escrever e pregar algo ainda que seja sobre Jesus, saiba respeitar os   agnósticos, como eles   respeitam seus credos e religiões, ou doutrinas.


Léo s. bella

2 comentários:

Valéria Russo disse...

querido léo...
vc com seu texto veio de encontro a uma conversa que tive esses dias com uma amiga a respeito de religião e preconceito.
concordo plenamente que cada qual deva respeitar o outro como a sí mesmo e respeitar o outro é respeitar sua idéias, ideais e culturas..
não somos a palmatória do mundo pra julgar este ou aquele..
onde está escrito que o que eu peso ou sigo é o correto?.
Deus nos deu o livre arbitrio e o pensamento para que possamos evoluir e desenvolver nossas capacidades e para que isso ocorra deve sim haver a liberdade de expressão seja ela em que aréa for.
o que seria da ciencia, medicina e artes ese não houvessem os corajosos rebeldes que nadando contra a maré conseguiram se libertar e mostrar ao mundo a evolução acima dos dogmas.?
vc foi perfeito em sua explanação.
estava com saudades de ler-te e de ti.
espero que vc e val estejam bem.
por aqui correndo com lobos pra salvar a matilha....mas tudo ficará bem.
bjuivos no seu coração e no da val.
tenha dias felizes e de luz nessa montanha do teu saber.
loba.

o Condor disse...

Olá Val, minha querida amiga... não são confetes que faço cair sobre si, porque você não precisa disto para ser verdadeira e feliz e cativante.
Portanto, vou direto ao assunto..
Há um tempo atrás caminhando ssem preconceito por minha montanha mágica à beira do lago me encontrei com Iemanja, linda, morena forte de espirito e Alma, e enérgica como toda deusa deve ser.
Olhei para ela e perguntei, qual o motivo do siso, porque nunca a via sorrir e também, porque sempre estava em posição de defesa, flutuando sobre as águas.
Ela, então sorriu e me disse: “ Voce, caminhante não sabe o quanto me é difícil ficar nesta posição, mas é uma questão de disciplina e, também porque minha missão é sempre estar presente na vida e meus filhos (que são muitos) e, não posso me deixar levar por coisas que não sejam pertinentes ao meu mundo. Mas ou feliz sim, e a felicidade nem sempre é expressa por um sorriso, mas por gestos e atitudes.”
Hoje quando li seu comentário em meu blog...fui remetido para aquele momento e. então refleti de uma forma mais intensa...
A religião não é tudo....os deuses não são tudo...os demônios não são tudo dentro do Universo Humano.
Ser humano muitas vezes é ter a capacidade de interpretar e entender quem são os deuses e demônios que povoam todos os mundos. Porque muitas vezes se prega o que se quer acreditar ela fé, mas não o que se vê pela realidade.
Sabe, Val, você é um exemplo pra mim que, mesmo distante acompanho seus passo, ora lépidos e rasteiros ora alçados como se fosse um voo, sempre em direção à harmonia do ser, sem se preocupar quem são os deuses ou demônios de cada momento. Diante de toda dificuldade que a vida impõe e das limitações que muitas vezes você é levada ter no tempo e espaço que lhe pertence, você esta sempre pronta a erguer o outro com suas próprias mãos, se suas palavras não fizerem isto.
Acho que no diálogo que tive com Iemanja, o mais importante não foi o que ela disse, mas a forma como disse e a intenção que tem para com os que lhes cedem terreno para que ela exista.
Um beijo e um abraço muito, muito apertado minha querida loba, porque apesar da distância este abraço é para sufocar todas as vicissitudes que ora insistem em assolar seu espírito, quando o silêncio é real, e insólito como se a vida fosse um eterno devaneio.
Talvez, um dia, eu possa ser brindado com a possibilidade de nos sentarmos em um canto qualquer e nos falar olhos nos olhos, porque tenho certeza que nos falamos diretamente em nossos corações.
Axé, e muita luz, minha Loba mais querida.

Léo s. bella.