Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 1 de março de 2011

Olho por Olho, dente por dente!

 
Quando você quiser revidar algo à altura, tipo Olho por olho, dente por dente  ( esta é a definição perfeita do código de Hamurabi grande rei babilônico) creia, isto data de mais de 5000 anos.
Pense um pouco a respeito deste lapso de tempo entre o mundo que existiu e o mundo que existe agora.
Você acha muito tempo? Pode parecer que sim mas não é mais que um lapso de tempo, dentro do tempo do Universo.
Então  deixe-se envolver pelo raciocínio do tempo e viva as possibilidades todas porque o tempo podera proporcionar a você uma visão curiosa e fantástica a respeito de sua propria vida.
Muita coisa mudou, mas na essência o Ser humanao parece não ter se modificado nada. Talvez porque as modificações tenham se dado de forma muito sutil  através da evolução.
Mais recentemente  há aproximadamente 200 anos Charles Darwin enunciava sua teoria evolucionista, - conhecida como a teoria da evolução, onde uma espécie seguira dando origem às espécies futuras através de mutações adaptativas.
Assim tudo estaria sendo aperfeiçoado lentamente através de milhares de anos.
Mas o que teria efetivamente evoluído no homem de 5000 anos até os dias de hoje.
Fisicamente, talvez muito pouco coisa, mas intelectualmente muita coisa, pois  o celebro nasce incompleto  e termina a sua formação após o nascimento através da quantidade de estímulos recebidos então o aperfeiçoamente não foi apenas estético, mas operativo também.  O Homem chega a suportar mais os raciocínios lógicos e com0licados do que antigamente, e os desenvolve  com razoável facilidade.
 Isto provocou no decorrer dos últimos anos um nova forma de ver e conhecer o mundo, Há mais ou menos 40 anos se conhecia a terra e o Universo somente se tinha noção através de uma noção através da ótica terrestre. Hoje qualquer criança, pode compreender e compreende a existência do Universo a partir de fora da Terra.
Talvez estas questões tenham sido  motivo de conversas entre Sófocles, Sócrates, Aristóteles,  Diógenes e até Bill Gates tenha participado delas e, as usado para provocar  a sua grande revolução tecnologia invisível, mas que trouxe resultados práticos surpreendentes.
A final é importante o que se vê ou o que se constrói para poder ser visto e utilizado como plataforma para o futuro?
Uma pergunta difícil porque quanto mais se questiona isto mais próximo à existência de Deus se aproxima e, mais o homem se aproxima da necessidade de dar eficácia e garantir a continuidade da vida,  portanto mais questionam o código de Hamurabi.
Hoje não se trata de provar a existência ou Não de Deus, mas dar-lhe forma e entender como é e, onde ele se encontra.
Nesta Seara o que menos importa talvez sejam as sensações individuais, e sim  as manifestações coletivas incluindo-se ai a terra como organismo vivo.
De uma forma clara não existe a mínima posssibilidade de futuro se a Terra não estiver em primeiro plano, pois é o berço que sustenta a vida humana.
Segundo alguns escritores a raça humana pode ter vindo até do espaço , mas isto não diminui a importância da Terra. Isto somente reforça a necessidade de nos preocuparmos com o meio ambiente pois ele é finito como todos os recursos naturais. E findando os recursos findará a espécie humana.
Prefiro falar sobre este tema desatrelado de uma religião, doutrina ou dogma, embora não descarte a existência de Deus  fazer parte do sistema, pois em minha concepção  Ele, ao mesmo tempo que Cria, é o Sistema  como um todo.
Toda vez que você exercitar seus pensamentos seus mais de 100 bilhões de neurônios estarão criando novas ligações entre si e evoluindo. Porém se você não estimular seu cérebro, sua vida  e sua criatividade, você corre o serio risco de se perder no passado e, ter que viver choramingando  a atenção do próximo. Esmolando, porque ninguém gosta de ter alguém por perto sugando como se fosse um vampiro energético.
Tudo o eu se vive vive-se por obrigação da essência do Organismo vivo que é a Terra e não da necessidade individual de cada um.
Talvez por isto mesmo a grande revolução será nos Sistemas Governamentais e nas ações políticas que os regem.
Esta revolução será com certeza a maior de toda a estória da humanidade.

Pense sobre isto, reformule suas idéias, e invista em sua própria vida antes que o tempo passe e você se veja impossibilitada de se mexer por obra do tempo.



Léo s. bella



2 comentários:

Lea disse...

O desejo de me revelar e de lhe agradecer.

Meu nome é Léa Conforti de Oliveira Prudente. Sou uma pessoa movida por lágrimas, mas da sensibilidade. Meus movimentos são pelo puro amor. Minha pele e meu abraço são envolvidos e compartilhados no embalo do carinho e acolhimento. Iniciei minha existência na soma e na ausência das cores, na ponta do pincel e em conta gotas, venho vivendo a vida em cor. Às vezes enlouqueço no mergulho do perdão, e logo a disciplina vem à tona me centrando em um raciocínio lógico, de que nem tudo merece perdão ou exige perdão.
Não sou princesa, muito menos rainha, nem santa pureza. Estou mais próxima de uma ogra, no jeito rústico de ser, compreendo a maneira sublime de viver a vida, sem mistérios e sem esmeros. Na lama, também construo meus horizontes, entre temores e coragens, anjos e demônios, intrinsecamente e extrinsecamente faço em minha fé, nascitura do eixo da minha vida, das minhas escolhas, autenticidade e alteridade.
Sou uma pessoa livre de preceitos, preconceitos e juízos. No tempo vivo da minha autonomia, sinto o real e verdadeiro orgasmo no holo da vida e do meu próprio Ser.
Aqui apresentei em “osso” minha personalidade e minha identidade, talvez, você meu amigo poderá pensar que tudo que revelei nesta página infinita em branco, é sandice e poderá hesitar que tudo dito, só fará sentido para mim. Longe das ofensas, saberei desde já, compreendê-lo em suas limitações, a ausência de percepção em ir ao meu encontro para me conhecer... Você vestido com meus próprios olhos e eu com seus. Pois sei que culturalmente os humanos são condicionados, adestrados, alienados para perceber o outro não como ele é, mas como deve ser, para ser aceito na sociedade, sem sofrer o risco de ser nomeado ou taxado como louco ou uma aberração bruta da natureza.
Quando você se permitir abrir a janela de sua alma, de cá, estarei te recebendo. Neste encontro, estaremos de olho a olho, nas trocas, saberemos perceber, sentir quem somos e o que significamos. Quais os nossos valores e sentimentos que temos e o que nos permitimos ser um para o outro. Neste encontro você saberá quem eu sou e eu saberei quem você é. No ritmo da vida existem tomadas de papéis, inversões de papéis e contrapapéis. Vamos então descortinar o palco de nossas vidas?
Amigo Léo S. Bella obrigada por colocar seus olhos no lugar dos meus e os meus olhos no lugar dos seus.!!!! Como é tão bom perceber e compreender tantas coisas vendo com seus olhos aquilo que os meus não percebiam os sentidos das coisas e da vida, obrigada por devendá-los!!!

o Condor disse...

Ola, Léa.!
Há muito que deixei de caminhar por lugares onde tivesse que me explicar para que as pessoas pudessem entender o que sou e como sou.
Talvez isto tenha acontecido por desencanto. Mas o certo é que de alguma forma hoje não me importo mais com o que posso ser, mas apenas com o que posso viver.
Parece que isto provoca nas pessoas a cada dia mais incredulidade, mas não vou mudar minha opinião. Não tenho interesse em desvendar o que sou, até porque seria uma longa batalha ter que explicar o que eu sei e como sei, e isto eu cansei... Cansei de dar satisfações e de chamar a atenção das pessoas para elas poderem me ouvir.
O interessante é que quando parei de me explicar, tudo mudou...
Todos querem me ouvir, todos demonstram necessidade de me conhecer e, não por mera curiosidade. Mas por necessidade que enfrentam em seus momentos de indefinições durante o dias e diante o que vivem.
Mas, como não prego a ninguém a existência de Meu Deus, nem se ele existe ou não, nem minha credulidade, não me sinto na necessidade de ter que convencer quem quer que seja.
Por fim, vivo muito intensamente os meus dias. Recebo pessoalmente gente de todos os tipos e credos e com os mais diversificados problemas. Desde problemas de saúde até problemas financeiros e espirituais.
Poucos sabem que faço isto em minha cidade, pois não me interessa me promover, mas continuar vivendo na simplicidade que consegui conquistar durante a vida.
Nunca fui assim... nunca fui tão simples e, isto em minha vida se equivale a um edicto que tem que lutar todos os dias contra o vicio.
Enfim, eu não gostaria de ter que me explicar ainda que isto significasse algo pra você, porque rejeito quaisquer comparações e acho que sua vida , seus conhecimentos, sua família e você em si é muito mais importante do que a minha existência como um todo.
Você é muito jovem e tem uma grande missão pela frente , ao passo que eu tenho que caminhar em direção ao meu futuro apenas, sem me importar com quaisquer valores humanos, ainda que desse valor dependa minha vida e seja falar sobre mim.
Nunca me agradeça, pois que os amigos não se agradecem nunca, eles são cúmplices em todos os seus momentos e em suas sandices e loucuras e, nunca se esquecem de que um abraço é mais importante que mil palavras...
Fique em Paz! Porque não vai ser desta vez que você vai ouvir meu discurso. ehehehe

Léo s. bella