Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 1 de março de 2011

Não me revolta ver re-volta.





Não me revolta ver revolta nas palavras porque sei que re-voltar é uma tentativa de recomeçar, reconstruir, reorganizar. E,  isto só leva ao eterno recomeço, não efeitos, nem evolução. É uma discussão sem sentido onde apenas o Ego cego quer se mostrar.
Ardentes palavras que exaltam o oculto e  produzem nele uma face para ser reconhecido e para não serem perdidas ao vento, não são palavras que produzam efeitos, porque elas apenas demonstram insatisfação.
Alguém pode estar insatisfeito com a festa , mas adora as guloseimas, por isto se faz presente, mas quem  não gosta da festa, da companhia nem das guloseimas, faz o que na festa?
 É de se pensar se não busca apenas platéia para aplaudir as palavras que não exprimem nada, nem uma idéia, nem uma filosofia.
É muito mais objetivo um vendedor de abacaxi que grita pelo alto-falante fanho “ bacaxi pérola, doce e maduro” do que um letrado doutor em saber que mistura seus saberes com dissabores, sem saber e provoca apenas colisão entre verbos e conjunções, utilizando-se adjetivos como substantivos. Isto leva à algum lugar?
O saber não se mostra como uma bula de remédio; O saber se divide como um  gozo na relação...
Palavras complexas lançadas sem endereço, sem destino, ao sabor do vento, é como atirar contra o próprio pé, numa tentativa de atingir um inimigo oculto dentro da própria Alma.
Porém a Alma não é palco para discussões, nem conclusões, nem bate-boca ou desordem. A Alma é como a sala central de uma pirâmide onde repousa e caminha o espírito daquele que vive eternamente e é capaz dez se tornar conhecido através dos séculos sem viver mais como humano.
Palavras, meras palavras contidas em uma forma filosófica de imaginar a vida , não são mais que palavras arranjadas para produzirem a idéia  que tenham algum sentido...
Mas ninguém se importa, porque o que se sente muitas vezes é tão inacessível dentro do próprio peito imagine na distância que existe entre dois travesseiros no mesmo leito.
Pense, e reflita, enquanto você é capaz de entender que a beleza da vida está na subjetividade das coisas  e, não numa guerra santa produzida por deuses  e demônios.
Alias, dentro da alma humana são os únicos que cabem...


Léo s. bella

Nenhum comentário: