Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A existência de um deus


A existência de um deus, é uma cultura talvez tão antiga quanto a idade do homem.
Porém a diversidade e pluralidade de Deus ou deuses se deu em função das religiões.
Talvez até porque a partir de um momento o homem já não satisfaça suas necessidades interiores através de uma religião.
Então sem abandonar um deus ele procura outras formas de conhecê-lo. Porém no fundo ele sabe que não é possível trocar de deus, mas apenas de religião.
Durante a vida algumas religiões ou doutrinas serão interessantes, até se tornarem obrigatórias e estressantes.
Porém como num casamento, tudo em algum momento vai maravilhosamente bem e noutro parece que tudo vai definitivamente acabar pelo desgaste ou pelo desentendimento provocado pelos anseios individuais.
Não gosto de falar sobre religiões, porque se fala especificamente  sobre algum grupo social. Prefiro falar mais genericamente onde posso encontrar mais pares para minhas reflexões.
E, minhas reflexões vão sempre além, buscando cada vez mais os limites que a compreensão humana pode aprender e usar.
Não estou questionando Fé, ou mesmo existência de deus ou de religiões ou seus credos, estou apenas buscando uma forma de fazer você refletir sobre suas coisas e sua vida e estar sempre atualizado sobre si.
Um rouxinol, ou um pardal tem a mesma vida, porém cada qual com seus hábitos, os que não aprendem a cantar, buscam silenciosamente conquistar o que precisam.
Assim são os seres humanos, todos somos iguais na essência, porém completamente distintos na individualidade. Isto é que provoca a pluralidade, e os milhares de caminhos para se resolver o mesmo problema.
Querer fugir desta realidade é querer abandonar o planeta e isto não é possível.
Quem abandona a propria vida comete suicídio. E, quem comete suicídio é porque se entrega aos demônios interiores  por achar que não tem forças para lutar pela propria vida.
Sheakespeare  deu uma forma romântica ao suicídio, quando os comete duplamente com Romeu e Julieta.
Mas da mesma forma que a gata borralheira não existe a não ser no interior das pessoas, Romeu  e Julieta também não. Pois tudo faz parte do imaginário de cada um. Alias tudo isto melhor dizendo faz parte da vida interior de cada ser humano.
E, isto assusta!
Então é preciso conhecer esta vida interior para não se assustar.
Nós humanos temos o privilégio de levar a vida em duas isntâncias ao mesmo tempo, dentro e fora  de nossas mentes.
A vida interior é o que alivia e torna possível ao homem poder avaliar todas as suas ações, enquanto exerce o dever natural de se alimentar e cuidar de toda a sua estrutura social.
A vida interior será cada vez mais vibrante e representativa no Universo humano, pois a cada tempo menos tarefas são exigidas para se viver diante do mundo material.
Então dentro desta forma de viver a vida é preciso entender que além do que se pode ver e sentir existe todo um mundo se descortinando à nossa frente. É o mundo das sensações.
O mundo onde provavelmente deveremos nos encontrar frente a frente com o que chamamos de deus.
Nos últimos 200 anos o homem evoluiu muito mais do que em 2.00 0  anos, e seguindo esta progressão, posso afirmar sem medo de errar que nos últimos 20 anos, evoluímos muito mais do que nos últimos 200 anos.
A rapidez da evolução é estupenda... e isto nos leva a questionar o inquestionável e a compreender o que nunca julgamos sequer existir.
Acho que não preciso exemplificar nada, porque assim como as religiões, sei que falo apenas para um seleto grupo de pessoas capazes de entender o que é vida, amor, família, valores sociais, e bem morais.
Não sei se falo a língua de deus, mas acredito piamente que ele conhece e entende a minha língua.
Então procure se fazer entendida também, você que é Mãe que perdeu um filho,  para a morte ou mesmo para a violência ou para as drogas ou para a bandidagem, antes de se achar um vitima.
Você não é vitima de nada a não ser de sua displicência para com sua vida.
Assim, se você acha que vai consertar o mundo com suas ações, acorde e procure entender que você faz parte de um Organismo complexo que é a Terra e, que se agora enxerga, houve um dia que não conseguia enxergar seu proprio nariz, ou mesmo admitir que peidava, pois sempre culpava alguém...

Léo S.Bella
03/02/2011

3 comentários:

Léa Conforti disse...

Confuso pensar de que os Anjos rebelados são criadores do Desamor, pois foram moldados nos princípios do Amor e Perfeição... Será que da criação celestial também nasceu à imperfeição espiritual? O que aconteceu para que os Anjos perfeitos e amados por Deus se rebelaram contra o seu próprio Criador? O que provocou nos Anjos o desejo de atos impróprios, na disputa do mesmo interesse de exercer a força e o poder Divino Celestial, Espiritual? Deus pelo seu direito Celestial expulsou os Anjos do Céu, aqueles que se rebelou contra Ele.
Os Anjos criados na imagem de Deus como perfeitos e bons se tornaram tirânicos e maliciosos em suas condutas, de onde veio e vem esta força Diabólica? Será que a força Diabólica é antecessora a força e a perfeição Divina? A ciência, a Religião, os médiuns, os gurus e outras entidades não têm o poder de esclarecer? O que faz protegidamente ser a origem do mal? O que a protege e ao mesmo tempo lhe dá tanta força para fazer o mau?
Quanto mais tentamos desvendar este mistério, mais obscuro está... Quem é a autoridade máxima da tirania diabólica que dominou os Anjos Perfeitos e aos Humanos Também? Que força maligna é essa que entra na vida, na existência deteriorando, desvitalizando o sentido da vida, da harmonia, quietude, satisfação, realização e da paz?
Mais uma vez tento refletir em busca de compreender a minha própria indignação do meu feito ser e existir. É entendido de que Deus criou por algum objetivo o Humano. Os homens vulneráveis da perfeição? Não há explicação... Mas tiveram a escolha de desobedecer a Ordem Divina, cair em tentação, assim como fizeram os Anjos iníquos no Céu. A humanidade nasce com toda a intencionalidade de responsabilidade dada pela força Divina e celestial, dotado com amor ágape, vida eterna e perfeita. Mas a imperfeição celestial contaminou toda a boa intenção Divina no lugar da criação Terrena. Será que somos o “Bode Expiatório” do Poder Espiritual? Em respeito ao Livre Arbítrio dada por Deus aos Anjos e aos Homens, nós humanos somos reféns dos Anjos Iníquos até que estes provam ao contrario, no tempo Deus, suas Potencialidades maiores do que próprio Deus?
Deus diz que nós humanos somos suas semelhanças como os Anjos Também. E confesso que acredito na força deste Espelho, pois sinto profundamente todos os reflexos da semelhança Celestial com o Terreno. O mundo Celestial está em Guerra Espiritual, como também a humanidade entre si estão Guerra Terrena e o mais interessante de tudo isso é pelo mesmo sentido da Guerra Celestial, a disputa pelo Poder, Espaço, Tempo, Sabedoria, Domínio e etc. Como posso duvidar de Deus, ele me mostra a prova o tempo todo de sua Presença sem ao menos questioná-lo! Eu acredito em Deus, e sei que ele é verdadeiro.
Ainda não sou o que posso vir a ser, mas estou feliz por não ser mais o que era. O que na verdade Eu não sou também não sei por que estou sendo, só serei de fato quando esta Guerra Celestial se findar, aí sim poderei dizer Quem eu sou de fato.
Será que algum dia terei o privilégio de um busto (retrato) meu ”Esculpido em Carrara” (pedra de mármore) (a cara de Deus em plena perfeição) ou minha imagem será “escarrado ou cuspido” (a cara de demônio em plena imperfeição)?.
Criticar a Deus jamais e julgá-lo muito menos, pois aprendi com nosso Criador no sofrimento da inexperiência do Livre Arbítrio, a Obediência e o ato Ético, respeitar sempre qualquer coisa, nunca julgar, simplesmente sentir intuitivamente e perceber a verdadeira essência dos fenômenos, do Outro ser ou qualquer coisa em minha volta se manifestarem.
Compreender minha existência (passageira) é saber o que é o verdadeiro sentido da minha vida (eterna). O meu objetivo verdadeiro é simplesmente querer viver o mais tempo possível, para saber o que é ser e agir autenticamente como o Ser Humano.
Pecados, vicissitudes e imperfeição versus perfeição, virtudes e da bondade. Alguém aí ou em algum lugar residente neste Universo do qual tem a capacidade de me responder sobre a origem, a razão e a ordem deste paradoxo pragmático?

Léa Conforti disse...

Qual é o verdadeiro sentido de sentir e viver a vida?
De uma mãe nasce um filho, ou de um filho nasce uma mãe?
Certa vez em minha vida comecei a conversar com meus próprios pensamentos e vivia, vivo a perguntar Quem eu sou? O que vim fazer neste mundo? Qual é o sentido da minha vida dentro desta existência terrena, acoplada com algo não visto e regida pelo o poder Espiritual, sobre minha vida?
Nós como terrenos aprendemos com os estudiosos filósofos, a lei do Estado, ou seja, das autoridades humanas, a religião, a educação dos pais, da escola e do Social, nos ensinam de que este lado invisível é nomeado como espiritual, também, a força ativa de Deus, o Espírito Santo, Anjo de luz, ET, etc.
Por estes nomeados de autoridades, explicaram-se de que os Seres Humanos foram criados com objetivo de vida eterna e perfeitos, com direito de residirem em um lindo Jardim do Edem. Por sua vez houve a desobediência, do primeiro casal humano criado por Deus. Fique claro que tal ato ocorreu primeiramente pelos Anjos no Campo Espiritual, Celestial. Posteriormente pelo o Homem Terreno, assim como aconteceu no céu, na Terra também banalizou. Aquele que criou as coisas boas também tinha o lado obscuro da percepção? Limites não reconhecidos por Ele? O nosso Deus Criador é tão inabalável, perfeito e Amoroso! O que aconteceu nos Céus para os Anjos se rebelarem contra ao próprio Criador, se os Anjos e nós fomos moldados com perfeição, Amor e a imagem de Deus? Deus é Amor! Quem é o responsável pelo Desamor e pela imperfeição? Serão os Anjos responsáveis e autores do Desamor?

Léa Conforti disse...

cont:Confuso pensar de que os Anjos rebelados são criadores do Desamor, pois foram moldados nos princípios do Amor e Perfeição... Será que da criação celestial também nasceu à imperfeição espiritual? O que aconteceu para que os Anjos perfeitos e amados por Deus se rebelaram contra o seu próprio Criador? O que provocou nos Anjos o desejo de atos impróprios, na disputa do mesmo interesse de exercer a força e o poder Divino Celestial, Espiritual? Deus pelo seu direito Celestial expulsou os Anjos do Céu, aqueles que se rebelou contra Ele.
Os Anjos criados na imagem de Deus como perfeitos e bons se tornaram tirânicos e maliciosos em suas condutas, de onde veio e vem esta força Diabólica? Será que a força Diabólica é antecessora a força e a perfeição Divina? A ciência, a Religião, os médiuns, os gurus e outras entidades não têm o poder de esclarecer? O que faz protegidamente ser a origem do mal? O que a protege e ao mesmo tempo lhe dá tanta força para fazer o mau?
Quanto mais tentamos desvendar este mistério, mais obscuro está... Quem é a autoridade máxima da tirania diabólica que dominou os Anjos Perfeitos e aos Humanos Também? Que força maligna é essa que entra na vida, na existência deteriorando, desvitalizando o sentido da vida, da harmonia, quietude, satisfação, realização e da paz?
Mais uma vez tento refletir em busca de compreender a minha própria indignação do meu feito ser e existir. É entendido de que Deus criou por algum objetivo o Humano. Os homens vulneráveis da perfeição? Não há explicação... Mas tiveram a escolha de desobedecer a Ordem Divina, cair em tentação, assim como fizeram os Anjos iníquos no Céu. A humanidade nasce com toda a intencionalidade de responsabilidade dada pela força Divina e celestial, dotado com amor ágape, vida eterna e perfeita. Mas a imperfeição celestial contaminou toda a boa intenção Divina no lugar da criação Terrena. Será que somos o “Bode Expiatório” do Poder Espiritual? Em respeito ao Livre Arbítrio dada por Deus aos Anjos e aos Homens, nós humanos somos reféns dos Anjos Iníquos até que estes provam ao contrario, no tempo Deus, suas Potencialidades maiores do que próprio Deus?
Deus diz que nós humanos somos suas semelhanças como os Anjos Também. E confesso que acredito na força deste Espelho, pois sinto profundamente todos os reflexos da semelhança Celestial com o Terreno. O mundo Celestial está em Guerra Espiritual, como também a humanidade entre si estão Guerra Terrena e o mais interessante de tudo isso é pelo mesmo sentido da Guerra Celestial, a disputa pelo Poder, Espaço, Tempo, Sabedoria, Domínio e etc. Como posso duvidar de Deus, ele me mostra a prova o tempo todo de sua Presença sem ao menos questioná-lo! Eu acredito em Deus, e sei que ele é verdadeiro.
Ainda não sou o que posso vir a ser, mas estou feliz por não ser mais o que era. O que na verdade Eu não sou também não sei por que estou sendo, só serei de fato quando esta Guerra Celestial se findar, aí sim poderei dizer Quem eu sou de fato.
Será que algum dia terei o privilégio de um busto (retrato) meu ”Esculpido em Carrara” (pedra de mármore) (a cara de Deus em plena perfeição) ou minha imagem será “escarrado ou cuspido” (a cara de demônio em plena imperfeição)?.
Criticar a Deus jamais e julgá-lo muito menos, pois aprendi com nosso Criador no sofrimento da inexperiência do Livre Arbítrio, a Obediência e o ato Ético, respeitar sempre qualquer coisa, nunca julgar, simplesmente sentir intuitivamente e perceber a verdadeira essência dos fenômenos, do Outro ser ou qualquer coisa em minha volta se manifestarem.
Compreender minha existência (passageira) é saber o que é o verdadeiro sentido da minha vida (eterna). O meu objetivo verdadeiro é simplesmente querer viver o mais tempo possível, para saber o que é ser e agir autenticamente como o Ser Humano.
Pecados, vicissitudes e imperfeição versus perfeição, virtudes e da bondade. Alguém aí ou em algum lugar residente neste Universo do qual tem a capacidade de me responder sobre a origem, a razão e a ordem deste paradoxo pragmático?