Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sábado, 5 de fevereiro de 2011

dois tempos no mesmo espaço

Simples, na razão direta da complexidade...

Se falo com os seus sentidos é porque são eles que precisam serem convencidos e esclarecidos para que sua compreensão sobre a vida possa ocorrer normalmente sem traumas, bloqueios, ou síndromes que são capazes de desencadear um processo autofágico.
Alias nem sei se é preciso explicar, porque o que realmente deve interessar a você “ é mais o santo do que a missa.”
Você se importa em compreender mais as pessoas do que as suas ações. Então sempre acaba subestimando e alguém e superestimando outrem. Mas esta é uma forma que você aprendeu a utilizar a partir do momento em que se descobriu gente. E tudo isto faz parte de sua estória e de como você foi sendo construída durante a vida... Ah! Quem a construiu?
Em seus primeiros passos, foi sua mãe, seu pai, depois alguns familiares e seus irmãos. Os amigos e os vizinhos e até o dono da padaria da esquina teve forte influência na sua construção .
É preciso entender isto para poder entender porque suas escolhas sempre tiveram dificuldades para se realizarem, porque na maioria das vezes você tinha que considerar (sem perceber) influências de uma centena de pessoas, as vezes para fazer uma simples escolha, como tomar um ônibus.
No entanto para quem não a conhece parece que as coisas acontecem normalmente, ou seja sem dificuldade alguma. É como se houvessem dos momentos diferentes no mesmo instante, ou então metafisicamente, dois tempos dentro de um mesmo espaço.
Um tempo que você o vive dentro de sua mente e um outro tempo que você o vive do lado de fora de sua vida interior.
Então dois tempos dentro e um mesmo espaço e a possibilidade de se viver os dois tempos é uma das maravilhas da natureza humana.
E a cada dia mais a evolução da espécie humana esta mais evidente e desta forma também a existência plena de espaços paralelos , já que podemos vivenciar os tempos paralelos com maior facilidade de interpretação.
Aliás tudo na vida depende de interpretação.
E, isto não é tarefa fácil, até porque depende do tempo...de como ele é consumido e de como ele é vivido, aproveitado e conhecido.
Uma coisa que eu sei é que o tempo não é o mesmo dos anos 1ac porque a capacidade de conhecer do homem se tornou muito mais apurada e ampla com o passar dos se´culos.
Não vou questionar os princípios nem a cultura religiosa, mas de certa forma muitas vezes eu tenho a nítida impressão que as religiões pregam um Deus do passado descrito pela bíblia e atualizado. E#, eu dentro de minhas convicções e sensações e sentidos sinto que Deus esta no futuro. Sempre esteve no futuro. Porque se estivesse no passado teria que se igualar aos homens em conhecimento e poder. E, estando no futuro ele se torna onipotente , onisciente e, onipresente.
Mas o fato é que não deixando que as palavras escorram pelas laterais e se percam na distancia os seus objetivos, volto a insistir em você e, em sua forma de interpretar a sua vida.
E sempre eu chamo a sua atenção para este lado porque é conhecendo a si que você poderá dar mais valor e se interessar em preservar sua vida e a minha vida também.
Somos todos parte de um organismo. A Terra é um organismo vivo e em franca evolução, independentemente de qualquer doutrinas ou religiões.
Olá minha querida e barulhenta amiga Marilda Esteves.
Você sabe qual minha missão e creio que mais do que ninguém sabe qual é a sua missão.
Muitas vezes,(você é testemunha) intervi em seus caminhos, a seu pedido produzindo efeitos para que novos rumos fossem possíveis. Você nunca me decepcionou. Você nunca faltou com averdade para comigo então sou muito grato por isto que chamo de fidelidade.
Não me arrependo também de poder ter contribuído de alguma forma para com a sua evolução, pois sei que você é capaz de dividir com todos os que estão à sua volta tudo o que você tiver..., mas sei que você esta vivendo um momento delicado. Talvez o momento mais delicado que é ter um filho sendo consumido literalmente pelas drogas.
Não questiono nem como ou porque, mas quero apenas deixar claro que todas as suas atitudes, doravante é que determinarão o destino de seu filho.
Mães e filhos tem relações conflitantes, as vezes, mas entre tudo isto existe um cordão umbilical que os liga eternamente por uma laço de amor infinito. Amor entretanto em alguns momentos se transmuta em ódio... mas dentro do coração de uma mães isto é apenas uma forma de viver os sentimentos que ligam o espírito à matéria.
Amor e ódio sempre existiram um ao lado do outro, sendo que na falta de um deles o outro deixa de existir, pois se suportarm dentro do mesmo espaço, mas em tempos diferentes.
Então minha querida, hoje, que o apenas estar aqui e de braços abertos receber você, pois quaisquer que sejam as atitudes que você venha tomar, eu sei que você é uma boa mãe e sempre lutou pelo melhor que acreditou.
Assim como todas as mães que lutam pelo melhor para seus filhos, ainda eu o melhor seja o rigor da Lei.
Voe é uma mulher madura,livre, independente, sadia porque a cirurgia da vesícula levou suas dores e suas pedras que você construiu ao longo dos anos e, capaz de dar um destino certo à sua vida independentemente de ter que ficar submissa à preceitos doutrinários ou religiosos, pois o que importa pra você são suas conquistas que estão se multiplicando em pouco tempo, por mérito e esforço seu.
Não creia que existe alguma divindade por trás produzindo benesses em sua vida, mas são suas ações, são suas escolhas que Faço questão de dizer isto a você publicamente pois o que importa é o crescimento interior e a sua forma de entender e proteger seus filhos, neto e sua vida.
Eu somente lamento uma coisa: você não ter conhecimento do poder das drogas antes de chegar a este ponto.
Mas não há nada que se perdure pela eternidade sem a possibilidade de ser reconstruído ou consertado.
Então a par de todos os seus esforços que fez e que terá que fazer e das atitudes que deverá tomar, nunca abaixe a guarda para a vida, sempre esteja pronta para um resposta igual e à altura, porque a droga , ao contrario do que muita gente acha, não vê cara, cor, nem coração.
Continue sua caminhada, que não esta sendo fácil , mas hoje você esta mais capacitada para vence-la do que há dois anos atrás, e com certeza dentro de dois anos estará mais preparada ainda.
Sem entrar em detalhes, lute pelo seu filho se é que acredita na maternidade, lute pelo cidadão se é que acredita na sociedade , lute por si, se é que você acredita em um Deus.
E, que este momento possa ser um dia escrito e descrito em um livro para que todas as mães possam ter contato com o sofrimento de uma mãe que perdeu um filho que continua vivo e ao seu lado, fazendo barbáries.
Todos somos responsáveis, pela sanidade da sociedade. E, esta responsabilidade começa dentro de casa.
Sei que hoje amanha e depois muitas mães vão acordar para a desgraça que a droga esta provocando dentro de suas casas, mas tenho certeza que elas não se protegeram nem deram importância suficiente para o problema, pois estavam vivendo um tempo alheias à própria existência.
Não acredito em pecados, porque não creio que os demônios sejam responsáveis por algo fora de seus infernos, mas se você acredita então prepare-se para viver a confusão que seus demônios interiores farão em sua vida, pela simples ausência sua, em sua vida.




Léo s. bella

Nenhum comentário: