Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O caminho dos desencontros




Quando você tem saudade e procura a pessoa e não acha, procura o parente e não encontra, procura o filho e não o vê ao seu lado, tudo parece não ter mais sentido.
Parece que você não esta mais vivendo a vida.
Parece que nada mais tem sentido.
Então começa uma caminhada em busca do que não existe mais ao seu lado.
Daí a saudade que você sente, fruto da lembrança de momentos vividos, se vir contra você e consome a sua imunidade, a sua resistência. E, seu corpo deixa de responder a ataques e, os invasores se aproveitam. Neste momento você pode morrer ou ficar aleijada, por contrair uma gripe.

Reflita sobre isto.
Você é seu dono, não o destino. Não é um Deus que a deixa refém de uma religião, ou de alguns homens, ou de alguma  doutrina.
Você (dentro de você) é superior a tudo. Mas se não entender isto,acabara aniquilando voce, com mais facilidade do que matar uma mosca.
E, ainda terá que criar para si um Deus que a entenda, que a ampare e que a suporte diante de todas as suas duvidas, e, nunca estará satisfeita, nem  com você, nem com seu deus.

Reflita, nunca faça nada sem reflexão.
E Refletir não é sofrer. Refletir é reviver todos os momentos como se fosse um expectador da própria vida. Sem julgar, mas entendendo cada momento vivido como sendo reflexo das escolhas que faz.
Ah! Quer mudar o rumo da vida? Mude os seus valores e conseqüentemente as escolhas.
Afinal um coisa é conseqüência da outra.
Simples assim, (como diria ANDRÉ Muinos).
Mas se isto não for uma questão simples pra você é porque nunca encarou a sua vida como uma obra.
 Uma obra na qual você é o arquiteto.. Mas se você não acredita nisto é melhor não sair de casa e continuar sua vidinha tacanha, e ficar chorando pelos cantos enquanto aqueles que dependem de você aprendem a não depender mais de você e a deixam sozinha esperando a morte chegar.
Amar, não é o que você acha.. Amar, sobretudo é entregar-se à vida, vivendo-a com sabedoria cada minuto. Só assim a vida, respeitará você...
É simples viver...mas se você não acha isto e precisa de bebida, de cigarro de drogas, de medicamentos para dormir e até continuar estável pra não fazer as outras pessoas sofrerem com suas besteiras, volte-se para sua novela e chore bastante, virtualmente, ou através da internet adquira uma identidade qualquer porque você não é de Verdade mesmo...


Léo s. bella

Nenhum comentário: