Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Batendo no Corpo, para não apanhar da felicidade...




Li em algum lugar que a felicidade não é material.
Também acredito que não seja, mas não posso dizer que seja um bem espiritual, só porque é algo não palpável, não tocável, não tangível, nem inatingível.
Perseguir a felicidade, então não é perseguir os caminhos da felicidade, porque a felicidade é o fim de uma jornada e, não uma estrada que se possa trilhar eternamente.
É como se a felicidade fosse o combustível para se prosseguir caminhando pela vida suportando todos os pesos dentro de uma aura de bom humor e sabedoria.
Pregar a felicidade não é pregar a verdadeira caminhada pela vida.
Porque a felicidade somente existe em alguns momentos e deve ser “esticada” para que seus  benefícios possam ser apreciados por mais tempo. Isto significa dizer que é preciso reflexão  para poder entendê-la e sabedoria para poder vivê-la.
O que muita gente confunde é materialidade com felicidade. E extrapolam  quando se sentem felizes.
Festejam, comemoram, bebemoram, se enfeitam como  pavões e são capazes de admirar tudo com outros olhos, como se estivessem naquele momento  sendo levadas pelas benesses da Alma.
Porém esquecem ou não sabem mesmo que estão sendo levadas pelas endorfinas e dopaminas produzidas pelo corpo humano.
Então, viver a felicidade, não significa fantasiar-se de felicidade para mostrar um estado que não se vive, mas que gostaria de viver.
Viver a felicidade não é mostrar as posses de bens materiais, ou mesmo o quanto pode beber, ou fumar, e até tatuar-se  ou adornar-se.
Então quem entende que o caminho é este, não pode falar de espiritualidade, porque sequer sabe ou entende que a felicidade brota de dentro da Alma.
A felicidade se espalha pela matéria, após inundar a alma e não brota ou é produzida pela matéria (corpo).
A felicidade não é fruto de uma conquista (por exemplo a compra de uma casa, de um carro novo,) mas,  é a forma como a Alma humana se exprime quando esta em harmonia com o meio em que vive.
Se você não puder entender isto, continue inventando sua vida para poder suportar o que não pode vencer, ou mesmo a sua falta de ânimo para lutar.


Léo S.Bella.

Nenhum comentário: