Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O caminho das drogas

Você já deve ter visto em minhas paginas Mães desesperadas com seus filhos que se drogam, bebem e se tornam verdadeiras incógnitas ambulantes.
São perigosos quando estão drogados e na abstinência, mais ainda.
Não quero falar sobre as drogas, mas chamar a atenção para os seus efeitos.
A droga age no seio da família como se fosse uma bomba de efeito retardado.
No primeiro momento todos se unem para achar um culpado e procuram descobrir como ela veio parar no seio da família através de um dos seus membros.
Enquanto discutem quem é o culpado e não cuidam rapidamente de isolar de vez qualquer possibilidade de fortalecer os efeitos que a droga produz, as chances de cura são exauridas pelas atitudes descontroladas da família, achando que o Estado é responsável para curar o filho dependente químico.
Na minha opinião, tudo isto começa dentro de casa.
Pois é dentro de casa que tudo passa pelas mãos de pais e mães.
E, quando algo escapa das mãos dos pais a primeira idéia que surge é que seja uma fatalidade a família ter um filho dependente.
Mas será que a questão é esta?
Será que os verdadeiros culpados não são aqueles que se beneficiam da facilidade de transgredir, ou são aqueles que fecham os olhos ou não crêem que a transgressão esteja inscrita no contexto de estabelecer limites.
Quando um jovem busca explorar seus limites, invariavelmente está explorando e ampliando os limites estabelecidos pela família.
Se for incentivado a ampliar limites e não for orientado a estabelecer limites seguros, com certeza a culpa é dos pais.
Então para não ter que dizer claramente que a morte de um filho através das drogas é parte integrante da vida de suas mães, que negligenciaram em algum momento, eu apenas digo: Se você não acredita que o poder das drogas é mais poderoso do que você pode imaginar, com certeza seu filho estará nas garras afiadas dos traficantes e, sobrará pra você carregar as alças do caixão, depois de empreender uma batalha ferrenha contra as drogas e com certeza perderá.
Uma saída das drogas é difícil porque existem milhares de portas de entrada.
Pense sobre isto, Reflita sobre isto.
Então quando você ver em minha página palavras de uma Mãe desesperada por estar perdendo o filho para as drogas ou por ter perdido, reflita sobre a sua vida, porque sua família pode estar na mira.
É preciso uma ampla caminhada sobre as drogas, contando todas as Mães, todos os filhos e todos aqueles que amam este país.
O poder da família á quase Nada se comparado ao poder de persuasão do traficante.
A droga é poderosa enquanto produto químico e, mais ainda como forma de comercio que enriquece rapidamente e gera cobiça pelo poder, porque assanha jovens incautos sedentos de viverem seus dias de gloria.
Não lute apenas contra a idéia, mas lute em favor de seu filho.
Denuncie!

 Léo s. bella

Nenhum comentário: