Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Acordar para viver... implica em viver sempre

A vida segue seu curso normal.

Tragédia é o que se abate sobre a vida de quem nunca se preocupou em acender uma vela, abrir uma janela, sempre teve um muro para subir e, nunca precisou se preocupar em trancar uma porta.

A fogueira no terreno alheio não mete medo nem destrói nada da sua plantação, da mesma forma o filho que se perde no caminho, levado cativo pelo vício é apenas filho do vizinho, não produz lágrimas dentro de sua casa.

Mas não é assim que devia acontecer. Mas foi assim que aconteceu durante todos os anos de sua vida até que seu filho caiu vitimado aos seus pés. E você, do alto de sua ignorância já o tinha perdido logo na primeira infância quando ele imitava você, fumando com a chupeta.

Coisa do capeta? Acho que não. Acho que coisa de homens desagregados sem famílias, sem berços, sem amor, sem medo, sem fronteiras, sem barreiras, que apenas se importam em ver crianças cheirando suas carreiras, antes mesmo de largarem as mamadeiras.

Acho que parte desta vida, confusa e louca da qual todos fogem apenas virando suas caras para outro lado, como se fossem emas que escondendo a cabeça se acham imunes e invisíveis.

Mas a vida sempre segue seu curso, não importa se numa trela pintada como natureza morta, ou quando se abre uma porta.

Tudo tem seu tempo. Tudo tem seu momento.

Mas não se engane, porque a qualquer momento tudo pode mudar, até uma leve brisa virar tempestade.

Um menino... 17 anos... um menino... um menino que ainda nem começou sua vida, mas um velho viciado pois já conta com 5 anos de consumo de drogas... Ele tem Mãe sim, mas acho que a mãe dele não sabe que tem um filho... até porque ela está muito mais preocupada em depilar e exercitar seu clitóris do que com a história que seu filho está escrevendo. E, toda estória escrita pela mentira é fruto de abandono de Mãe e Pai. E, Mãe, e Pai, abandonam até quando abraçam seus filhos todos os dias.

Deus! Um menino de 17 anos que provavelmente não chegará aos 30; então sequer uma força de trabalho para contribuir com o progresso de seu país ele integrará.

Mas integrará as fileiras de jovens mortos pelo consumo e pela violência que a droga produz.

E seus Pais também terão como seus pares outros pais e mães que abandonaram seus filhos e os perdendo para as drogas.

Pode parecer que quero recriminar os pais por terem seus filhos levados pelas drogas, mas não: quero apenas responsabilizá-los pois a despeito de dizerem que cuidam, os pais que cuidaram não tiveram seus filhos levados pelas drogas.

Deus não tem nada com isto, pois a fórmula da fabricação das drogas é criação dos homens e, desta forma à ele resta apenas respeitar o livre arbítrio de cada ser.

Boa noite a quem puder entender que todos somos responsáveis por todos.


Léo S.Bella    19/02/2010

Nenhum comentário: