Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Paranormalidade e Vida após a morte








 Respondendo À Ana B.C.

Antes de seguir em direção ao assunto eu resolvi caminhar um pouco; andar sobre o que seria paranormalidade e morte.
Em muitos lugares, achei definições e frases prontas para produzirem efeitos, mas nenhuma que dê consistência aos meus anseios e necessidades.


Sei que a vida não se finda em momento algum, e que quando uma forma de vida é interrompida, uma outra em seguida é originada, sem que exista um espaço de tempo entre uma e outra.

Isto acontece com relação à vida humana também. Desde a fecundação até o nascimento os ciclos se completam. As transformações ocorridas após o nascimento entre o crescimento, envelhecimento, até a morte, demonstrar a complexidade de estágios que se completam e se seguem com muita harmonia.

O desenrolar da vida humana é claro e definido, não se inverte o processo nunca. E da mesma forma posso afirmar que o tempo não se desenrola ao contrário do que foi vivido.

Viver o tempo, é uma questão onde tudo o que diz respeito à materialidade somente é entendido diante de uma métrica; a métrica do tempo.

Porém, tudo o que diz respeito aos sentidos e sensações, e memória, não obedecem uma métrica inflexível: podemos reviver todas as sensações da forma como aconteceram ou aleatoriamente e, também podemos sentir o que ainda não se realizou no tempo (premonições).

Sem querer provocar ou desmistificar nada, minha proposta neste texto é apenas refletir.

Quando a morte acontece, é um fato natural. É um fato natural também, quando ocorre através de algum acidente, ou ainda que seja provocada, por alguém, ou uma doença qualquer. Em resumo a morte em si é natural.

O que as pessoas demoram para entender é que a mediunidade(paranormalidade) é um dom (divino) porque faz parte integrante das capacidades espirituais e, um Bem, porque se encontra agregada à matéria.

Muitas vezes quando entendem a fragilidade da vida no sistema ou no lugar em que vivem, as pessoas se desmoronam e se desconstroem diante de suas escolhas e realidades e daí tudo parece ruir e nada mais ter sentido.

Então, a anomalia na vida não é a morte, e, sim a forma como as pessoas se desconstroem e passam a viver de sofrimento porque se acham impotentes para entender o que seja vida e o que seja morte.

E, quando isto ocorre, tudo pode acontecer, até a busca intensa e incessante por notícias de quem partiu para o outro lado da vida.

As Mães, são as que mais intensa e rapidamente sentem estas  sensações e por isto não medem esforços para buscar notícias de seus  filhos, ainda que para tanto tenham que passar por situações muitas vezes constrangedoras, e, além de estarem sujeitas e fragilizadas mais a cada dia.

Isto é uma verdade que se constrói com falsas esperanças ou com formas de encarar a vida através de uma cultura que nunca se viveu.

Cada povo tem sua cultura, tem sua fé, sua religião, e cuida de seus mortos de forma característica, então muitas vezes o cuidado que dispõe para os seus mortos pode chocar uma outra cultura. Daí não há o que se falar em Universalidade além da morte.

Quero me ater à minha cultura e a minha forma de entender e poder quantificar informações para que você possa compreender sem muitos sacrifícios.

Todos nós temos a capacidade de ser um médium ou um paranormal. Porém, alguns tem esta capacidade aflorada e por conseguinte aprenderam como usar das sensações que isto lhes traz, normalmente, incluindo estas sensações como coisa normal em suas vidas.

Muitas vezes, a paranormalidade acontece atrelado à alguma seita ou religião, mas existem muitos médiuns ou paranormais, sem uma religião definida, ou mesmo sem seguir doutrina alguma.

O mundo das sensações extra-corpóreas é intrigante, e ao mesmo tempo apaixonante, mas para a ciência é apenas um objeto de estudo.

Estamos para chegar nos próximos anos no momento em que as religiões, seitas e doutrinas, serão instrumentos para que a ciência determine e se aprofunde no conhecimento do que seja espiritualidade e paranormalidade.

Tudo é muito vago ainda embora cada um defenda sua sardinha, mas o que se entende por espiritualidade, hoje, é um conjunto de sensações extra-corpóreas, atreladas à existência de Deus.

Não se trata aqui de contestar ou não a existência de Deus, mas sim de entender o que seja paranormalidade para que se possa saber que isto faz parte da existência do ser humano.

Por incrível que pareça, a dependência da existência de Deus ou não é coisa muito importante na vida do ser humano moderno e, isto se dá através da cultura que se adquiriu após o nascimento dos grandes profetas.

Mas não vou entrar nesta peleja onde cada qual tem suas importâncias e seus seguidores.

Quero ressaltar, apenas, que a existência de uma vida após a morte, não é uma questão filosófica, mas também de reciclagem e  aprendizado, ou seja é uma seqüência de acontecimentos e preparações para a existência de uma nova vida.

Então creio que não há por que questionar a existência de indivíduos paranormais que executam seus trabalhos diante de suas doutrinas, religiões e convicções. E, isto abre um espaço para se afirmar pela consciência popular que Deus é único apenas de milhares de formas de entendimentos de cada povo. Esta pluralidade é que reflete em beleza a magnitude do espírito sobre a matéria, e, isto no enseja que seja este o ponto de partida para entendermos como se processa o outro lado da vida.

Apenas  duas vezes vivi a sensação de experimentar a morte, mas isto pouco acrescentou aos meus conhecimentos apenas que o corpo humano é um fardo muito pesado e, que os instintos é que determinam quase a totalidade das ações do homem.

Caminho buscando notícias entre os dois lados da vida por caminhos que abri dentro da mente humana, e isto me permite muitas vezes encontrar e conversar com os que partiram, porém não é possível dizer, além das sensações e visões, o que existe do outro lado da vida, pois é um mundo energético e altamente dinâmico e não obedece às regras do nosso espaço nem do nosso tempo.

Preciso terminar este texto antes que a tarde ocorra, porque muitos afazeres me aguardam e a vida não para de correr.

Muita gente questionará o conteúdo deste texto, mas isto é uma resposta para aqueles que sofrem em seus mundos isolados e carentes de compreensão e por isto se entregam às drogas e aos vícios até por não entenderem suas condições de seres paranormais.

A paranormalidade quando não bem entendida e compreendida e acompanhada ou cultuada pode fazer mais mal do que bem.

Além disto as visões e chistes de conhecimentos ou sensações além da vida, ou seja, após a morte, não é privilégio de médium algum, nem de uma pessoa em especial. É um conhecimento que está a disposição de todos.

Cabe a cada um escolher ou não conhecer e seguir este caminho.

Léo


Um bom caminho em direção à este que leva ao conhecimento absoluto do Ser, é a forma como se relacionar com seu Deus interior.
Deus, eu não posso viver sem entender que os caminhos que levam ao futuro dependem de nada.

Sei que dependem de ti. E, muito mais de minha fé, para que as coisas todas  ocorram em minha vida com harmonia.

Sou apenas um Ser humano que busca seguir adiante, no propósito de cultivar o espírito e se preparar para a vida após a morte.

Então conto apenas com minha existência, diante da fragilidade da vida para poder fortalecer meu espírito na fé.

Vou me reerguer, toda vez que cair em desgraça pela matéria, porque ainda que destruída, minha fé é o único caminho a me levar até ti.

Deus, me curvo diante de ti, para que todas as aflições que tumultuam meu espírito possam ser banidas para longe de minha existência e, eu possa caminhar sob a sua luz...

O propósito de minha vida é caminhar em direção a entender e amar o meu semelhante, da mesma forma que seu Amor celestial é pregado.

Minha vida está  em minhas mãos, mas coloco meu destino em tuas mãos, pois, se precisar que eu seja um transmissor de sua vontade, assim farei.

Esta prece foi enviada por Anisio, um ser iluminado que faz com que as palavras sejam facilitadas para quem puder ou quiser encontrar-se com sua verdade interior.

Léo S.Bella  30/11/2009

6 comentários:

ARY E TERESA disse...

LEO,MEU AMIGO.QUE PRECE EMOCIONANTE,O NOSSO ANISIO ENVIA À TODOS,PARA QUE SE PREPAREM NA FÉ EM DEUS TODO PODEROSO,PARA A VIDA EM OUTRO PLANO.AS PALAVRAS DELE,NESSA PRECE,TRANSMITEM MUITA SEGURANÇA,MUITA FÉ,E MUTA LUZ,DEMONSTRANDO,O QUANTO ESTÁ EVOLUIDO,NO PLANO EM QUE SE ENCONTRA.MEU AMIGO,SENTIMOS MUITA PAZ,NAS PALAVRAS DO NOSSO FILHO.ISSO NOS DEIXA TAMBEM EM PAZ.DEVEMOS TODOS REFLETIR NESSA PRECE,PARA FICARMOS PREPARADOS AO PASSARMOS PARA O OUTRO LADO.PEÇO À DEUS QUE ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE O NOSSO ANISIO,PARA QUE CONTINUE SEMPRE MUITO ILUMINADO.UM GRANDE ABRAÇO,AMIGO.

Tânia Maclóvia disse...

Algumas coisas nesta vida me tocam profundamente, pois parecem carregadas de uma emoção muito forte... uma emoção que não se explica, só se sente... e essa prece foi uma delas...

Valéria Russo disse...

OH CONDOR QUE VOA, VOA ALTO, VOA SEMPRE EM DIREÇÃO A AJUDAR QUEM PRECISA...O CONDOR QUE ENTENDE OS MISTÉRIOS DA VIDA E DA PÓS VIDA...ONDE TODOS DEVERIAM TER O CONFORMISMO, MAS IMPERA A REVOLTA, VOA O CONDOR PRA TRAZER NOTICIAS E ACALENTAR CORAÇÕES...
FORMOSA E FORTE AVE, QUE ALÇA VOOS GRANDIOSOS RUMO AO INESGOTAVÉL SENTIDO DA VIDA..
TE ADMIRO E CREIO, QUE DEUS TE DEU DONS ,PARA PODER CADA VEZ MAIS AJUDAR AS ALMAS DESESPERADAS, A CONSEGUIR ALIVIAR O SOFRIMENTO, E PODER DAR UM POUCO MAIS DE ENTENDIMENTO PARA OS QUE FICAM NESSE MUNDO, E REVOLTAM-SE PELOS QUE PARTIRAM..
CADA QUAL SÓ FAZ A PASSAGEM NA HORA EXATA, DETERMINADA, LAVRADA NO LIVRO DA VIDA..
NÃO EXISTEM ACIDENTES QUE LEVAM ANTES DA HORA AQUELA PESSOA, E SIM O DETERMINADO INSTANTE SUPREMO QUE ELA MESMA TEVE OPORTUNIDADE DE DECIDIR ANTERIORMENTE QUE O SERIA...ELA FAZ A paSsagem e pronto.
claro que sei que algumas pessoas que partem não tem dicernimento suficiente para entender o que aconteceu consigo, mas sei também que é questão de tempo, ensinamento e doutrina dos mentores espirituais que irão em seu auxilio..
minha mãe foi uma pessoa muito dura, dificil, apegada,avarenta, morreu com raiva do mundo , de todos e principalmente de mim...
creio que hoje ela já esteja mais evoluida, e consiga abrandar seu coração, desapegando-se dos seus bens materiais(claro que ela não os levou...kkk) e entendendo que nem tudo que se passava em sua mente era de fato o que acontecia...
vc acha caro amigo que depois de nove anos de falecimento o espirito já conseguiu se desprender das coisas terrenas ,e atingiu sua evolução até para uma futura reencarnação????tenho curiosidade sobre isso.
no mais seu texto é maravilhosO e a oração do Anisio lindissima e cheia de luz.
tenha uma semana reluzente como sua alma.
ah! estou melhor, minha força está voltando...minha energia se restabelecendo...
é que sou só para resolver todos os assuntos, é difícil, tem horas que o fardo pesa nos ombros..mas ainda bem que temos dois, não é???
kkkkk
bjuivos em seu coração.
loba.

o Condor disse...

Tereza, Ari.
Sou apenas em emisssário que luta com dificuldades para fazer o seu trabalho. O mérito de ter filho tão iluminado é de voces.
Creiam voce são especiais e precisa se mostrar para as pessoas que estão descrentes desta vida.
Ari, meu amigo, força, voce pode mudar o jogo, tem fé, lute, não se deixae abandonar nunca..
léo


Tania

A emoção faz parte da vida, e voce faz parte de minha vida, porque me emociona muito também.
Léo


Valéria!
Não sou mais que um infimo grão de areia, então não me cabem tantos elogios, mas creia minha querida Loba, vou vencer a dura realidade que a fez loba, porque me dedico de corpo e Alma a fazer com que todas as pessoas vençam, e a quero num voo pleno e soberano, do jeito de voce merece estar,ser e viver.
Ainda que custe muito tempo, vou praticar uma metamorfose inédita e fantastica, onde a loba, encerrar-se-á num casul como Crisálida e alçará voo como Águia... A rainha soberana de todos os espaços abaixo de Deus.
Cuide-se minha querida amiga, torço muito por voce.
Léo

Valéria Russo disse...

QUERIDO LÉO..
EU, ÁGUIA????
TALVEZ TENHAS RAZÃO E CONSIGAS UMA METAMORFOSE INÉDITA..A VIDA ME FEZ LOBA...NEM SEMPRE O FUI.
MAS ESSA LOBA VAGA INCANSAVELMENTE AO LUAR ,BUSCANDO RESPOSTAS PARA PERGUNTAS QUE TALVEZ NÃO TENHAM RESPOSTAS..
NÃO UIVO SÓ. MAS ME ACOSTUMEI A SER SOLITÁRIA, MESMO COM A ALCATÉIA LOTADA ...
GOSTO DE CUIDAR DOS OUTROS , SER A ALFA DA ALCATÉIA...PARECER FORTE,MESMO QUANDO O QUE MAIS QUERO, É UIVAR E NÃO OUVIR O ECO DO MEU PRÓPRIO UIVO.
MAS SEI, QUE MINHA MATILHA PRECISA DE MINHA FORÇA...AS VEZES VAGO A ESMO...RESTABELEÇO-ME E RETORNO RENOVADA ,PARA QUE POSSA DAR AOS OUTROS O QUE NEM SEMPRE RECEBO.
MAS A VIDA É ASSIM...SOU FELIZ ASSIM, MESMO QUE ESCONDA UMA GARGALHADA TRISTE.. MEU UIVO SE PREPETUARÁ ...A ALCATÉIA AINDA ESTÁRA AQUI, QUANDO EU JÁ TIVER PARTIDO.
SEREI UMA VELHA LOBA, CANSADA, SEM LEGADO,SEM ALCATÉIA, TEREI CUMPRIDO MINHA MISSAÕ.
MEU UIVO JÁ NÃO MAIS ECOARÁ.
OBRIGADA POR SEU CARINHO.
SEI QUE TORCES POR MIM NOBRE AVE...MEU UIVO SEGUE TEUS VOOS.
PARABÉNS PELO LANÇAMENTO DO LIVRO.
SUCESSO.TERÁS!!!
CARINHOS, BJUIVOS NA ALMA.
LOBA.

' DRIKA CRUZ " SOU COMO UMA AGUIA, ME REINVENTADO E APRENDENDO A VIVER! disse...

Eu fiquei muito emocionada, chorei muito, engraçado no dia eu estava precisando de palavras carinhosas, confortadoras e que tocasse fundo no meu coração.As vezes eu perco as forças, mais acredito muito em Deus e sei que de alguma forma ele me manda essas pessoas lindas e iluminadas p/ me colocarem de volta no eixo, fazendo com que eu siga mesmo na dor e tenha forças p/ suportar tamanha saudade, angústia da ausencia, a solidão e do amor que sempre sentirei pela minha mãe, mesmo sabendo que ela não esta na matéria, pois eu consigo sentir sua presença, pois eu daria a minha vida p/ dar um abraço e um beijo na minha mãe! Engraçado as vezes vejo que as pessoas que tem suas mães do lado, não dão o valor que elas merecem, mais quando elas passam p/ outro lado, ficam cheios de remorso, gritam, agridem os outros com palavras sem sentido e se trancam, quando minha mãe estava do meu lado, eu sempre dei muito valor, mesmo em sua partida não tive remorso, mais sinto muita saudade...TE AMO MAIS QUE TUDO E OBRIGADO POR TER SIDO ESSA MÃE LINDA, MARAVILHOSA, GUERREIRA, HUMANA, COM DEFEITOS, AFINAL ME APONTE UMA PESSOA SEM, SÓ DEUS! MAIS SUAS ENUMERAS QUALIDADES SUPRIAM QUALQUER OUTRA COISA QUE PUDESSE EXISTIR! BEIJOS, DE SUA FILHA ADRIANA!