Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O conhecimento não prolonga nada... mas...

A própria verdade não basta...


Existem momentos na vida que julgamos que tudo está perdido ainda que nos esforcemos muito para não permitir que isto aconteça..., mas são apenas alguns, estes momentos, e é difícil de acreditar que eles existam mesmo e tenham tanta força, porque logo em seguida como num passe de mágica, tudo continua serenamente como sempre foi, sem nenhuma alteração... parece que nada se modificou à nossa volta...
Mas porque existem estes momentos? Por que temos que nos sentir tão ausentes nestes momentos? Por que estes momentos nos trazem sofrimentos e nos remete à uma Angústia intensa?
Porque estes momentos, não são quaisquer momentos, mas fazem parte de nossa integração ao meio... e, quando isto acontece é porque estamos nos distanciando tanto de nossos objetivos que estamos entrando em terras estranhas e daí, precisamos aprender como nos situar diante da dificuldade apresentada e, daí, surge a Angústia meio pelo qual o aprendizado é realizado.
Se não quiser entender não precisa, basta apenas que você mantenha sempre a calma até o último minuto, esta é a mágica do aprendizado...
Uma mágica simples mas eficaz, afinal, de nada adianta você querer entender tudo e saber de todos os porquês, porque nada disto é necessário para viver..., porque existem uma infinidade de deuses e divindades correndo e trabalhando à sua volta que você não é capaz de imaginar...
Parece que você está sozinho..., mas isto não é verdade..., então para que você viva tranqüilo faça o seu papel que a natureza fará o dela...


Olá, Eliane (Ser devoradora de Cafta), Mãe de Michel...
Eu sei que sua vida é uma verdadeira montanha russa uma hora você está Lá em cima outra hora está Lá embaixo, mas sempre se fazendo de forte pra ninguém perceber que você é tão delicada e frágil...
Porém dentro desta fragilidade toda, existe uma mulher linda e guerreira capaz de provocar um maremoto dentro de um copo d’água... e, por isto e somente por isto, ou até para que você não se sinta um peixe fora d´água, estive hoje em minha montanha, meditando e refletindo, como faço sempre até que em minha frente, vejo Michel...
Tentando iniciar uma conversa, pergunto: como você vai?
- Como você acha que eu estou? Você acha que estou tranqüilo vendo como está minha Mãe??? Você acha que o sofrimento dela não é mais angustiante e muito pior que o meu?...
- Não sei Michel... não sei dizer nem avaliar como é que você se sente, nem como sua mãe se sente, além das dores físicas...
- Pois é... você não avalia as coisas desta maneira, mas muitas pessoas não fazem este tipo de análise, e acham que devem ficar enchendo minha mãe de cuidados como se ela fosse incapaz... Minha Mãe não é incapaz, eu sinto ela, eu sou parte dela e sei que ela precisa apenas de carinho e compreensão, porque daqui há algum tempo tudo estará bem... eu posso estar sempre cuidando dela, mas existem coisas que não posso fazer, porque não tenho mais nada de matéria para que ela possa ver... Ela pode me sentir e muitas vezes entra em desespero porque não consegue me ver, mas a verdade é que não é por mim que ela se desespera mas é por ela mesma, pois ainda ela se culpa por não ter conseguido salvar minha vida... mas Léo, ela não teria como me salvar não... eu sabia da verdade, mesmo quando ela dizia que teríamos que lutar e ter fé para continuar vivendo e batalhando pela vida..., porque íamos nos sair bem... ela sempre colocou nós, e viveu minha doença como se fosse dela também, ela nunca me abandonou... nunca... e desta forma eu nunca a abandonarei...
Sinto apenas não ter podido me despedir dela como gostaria, porque assim ela poderia sentir que foi feito tudo o que era possível pela minha vida...
- É muito complicado isto, Michel... eu nem sei o que falar, até porque sei que em determinados momentos apenas palavras não valem muito, ou valem quase nada...
- Não se preocupe, estou apenas dizendo isto para que você se tranquilize, porque minha Mãe está tranquila, um pouco dolorida, mas tranqüila e agora tenho certeza que ela poderá levar sua vida à frente como sempre foi, mas não é somente minha Mãe, ela acredita que estou em outra vida e melhor até, mas meu Pai não se conforma e a cada dia ele fica mais entristecido e menos interessado em si, apenas porque acha que eu parti por incapacidade dele poder me curar, mas não é bem assim, ele fez tudo o que era possível, mas ele não entende... até porque eu acho que isto é devido ao amor que sentíamos um pelo outro...
Sabe, Léo, eu estou muito bem, e se você tiver oportunidade de dizer isto novamente aos meus pais, serei muito grato e, diga-lhe que a vida não se vive tudo em um dia só, e que ela deve ser vivida por inteiro e de uma única vez, demore o tempo que demorar, mas sempre de uma única vez...

E dizendo isto, Michel se afasta caminhando e brincando com duas varetas feitas de galho, agitando-as no vento como se estivesse tocando em uma bateria...
Não conheço todos os mistérios da vida, mas, mesmo assim muitas vezes sou surpreendido pela forma como as coisas acontecem... por que, Michel haveria de aparecer pra mim, e falar sobre seus pais, quando seria mais eficaz ele mesmo falar diretamente aos pais?
Talvez, eu não tenha uma resposta para isto nesta vida, mas mesmo assim, ainda continuo me perguntando... qual será a resposta...
Eliane, você sabe do carinho que tenho por você, pelos meninos, pela admiração que tenho pelo Hanna, pela força e coragem que ele é capaz de ter sem se importar em demonstrar nada pra ninguém... e, pela admiração que tenho pelo Michel, porque apesar de hoje ele ser apenas um espírito, e ser incapaz de levantar uma pena do chão, ele tem uma luz e uma força incrível com as suas palavras e o seu Amor...
Fique em paz minha amiga, sempre haverei de estar aqui... e melhore logo porque o pessoal já começa a achar falta da cafta...
Um abraço bem apertado.


léo 18/08/2009

Nenhum comentário: