Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vitoria, um Anjo...Miralda, Mãe de Anjo


Voltando para as mãos de Deus...


Um dia cinzento... é um dia triste, onde tudo parece não ter brilho, nem vida própria,... parece que tudo depende da materialidade e do que o dinheiro pode comprar...
E, eu fico pensando que embora compre muita coisa tem coisa que o dinheiro infelizmente não pode comprar... como por exemplo : trazer de volta um filho que se foi pela morte...
O sol brilhava no céu limpo sem que uma unica nuvem o.atrapalhasse , então ele era o Rei e aquecia cada canto , cada casa, cada ninho... o que fazia que a visão que se tinha do dia era de felicidade...
Muitos caminhavam pela praça, conversando animadamente como se estivessem sendo animados pelo dia extraordinariamente lindo...
Realmente era um dia lindo , e os pássaros pareciam reconhecer também, porque gorgeavam e cantavam e voavam felizes, pelos cantos da pequena cidade...
Há apenas alguns kilometros dali, em plena estrada, vinha caminhando um homem que parecia não ter pressa de chegar ...e sua fisionomia calma parecia bondosa...sua roupa surrada, mas muito limpa, lhe dava um ar de quem, há muito caminha pelos lugares sem se preocupar com as aparências, ou pelo menos com as coisas novas...
Ao seu lado seguia também um cachorro andarilho, que tinha um ar inteligente, e em seu ombro , vinha um papagaio ...
O cachorro se chamava Ernest e o papagaio Oliver...
Quando chegarmos lá Ernest meu velho amigo voce se comporte e não faça nenhuma das suas...
E você também Oliver não faça suas perguntas indiscretas.- disse o andarilho ... enquanto caminhava, sem parar.

Mas o que vamos buscar Pai?
Um tesouro, um verdadeiro tesouro!!!
Nos vamos ficar ricos então?-pergunta Ernest.
Claro claro vamos ficar muito mais ricos..
Quantas moedas de ouro Pai?- pergunta \Oliver.
Ora riqueza não é so outro tem riquezas muito maiores do que o outro ...
Mas são grandes? – pergunta Ernest.
Não Ernest...acho que seu tamanho é bem pequeno...mas de muito grande valor...
Enquanto conversavam homem, cachorro e papagaio, o tempo passou e eles agora caminhavam pela cidade
E param sob a sombra de uma árvore....
O dia continuava lindo ...aquela cidadezinha parecia um paraíso onde so coisas boas..aconteciam.
De longe uma menininha pequena, de cabelos encaracolados, linda e cheirosa, caminha dançando e cantarolando como se estivesse acompanhando a cantoria dos pássaros...
Quem é? Pergunta o papagaio...
É ela? Pergunta o cão...
Quietos, diz o homem...
Nisto um guarda se aproxima do homem e diz, meu velho aqui não pode ter cachorro solto na rua... e, ter papagaio é crime....
Qual seu nome?
Meu nome é Gabriel...
Gabriel de que?
Não sei...
Como não sabe?
Nunca ninguém me perguntou...
Como assim...
Eu sou um Anjo ..sou o Anjo Gabriel...
E, estou aqui em missão e estes dois são Ernest o cão e Oliver o papagaio.
E você quem é o seu mal educado?
Calma Oliver ..
Mas ele é muito mal educado , Pai...
Calma, já disse....
Congela ele chefe...brrrrr. congela ele....

Nisto o guarda municipal, se sobressalta, atende o celular e sai em disparada.
Que aconteceu seu maluco???pergunta o papagaio...
Houve um acidente no clube tenho que correr até lá...
Pai...foi você?....pergunta o cão..
Não Ernest...
Olá....Gabriel!!!!
Olá Vitória!!!!
Cachorro tenta latir e se engasga, e uiva, e rosna e fala... tudo ao mesmo tempo... parece ter visto um fantasma... e desmaia...
VI VIVI... Vitóooooooriaaaaa!!!!
Grita o papagaio e cai do ombro do Anjo de cabeças no chão...e., também desmaia...
Nossa Gabriel porque eles estão assim... você não cuidou bem deles pra mim????
Claro que cuidei, Vitória...mas eles são emotivos demais....
Se emocionam por qualquer coisa....
Mas me diz...como foi a passagem...?

Minha mãe.. é muito boa... era muito apegada em mim...não me deixava um minuto so..me cobria de carinho, de beijos... Não me deixava um so minuto sem atenção e carinho ... sempre me alimentava muito bem...
E não poderia ter tido uma Mãe melhor...
So que eu tenho dó dela, porque eu tive que partir assim, de uma maneira tão trágica...
Não deu nem tempo pra dizer Adeus...

Sabe Gabriel ela me achava muito inteligente...rs.
Ela não desconfiou de nada...Vitoria vc. Tem certeza?
Eu acho que sim..mas ela sabia muita coisa um dia quase ela descobriu que eu era um Anjo...rs. ela começou a fazer perguntas e eu respondia e ela dizia pra pessoas esta minha filha é o Maximo ela é tudo ...
Mas acho que não descobriu não;.

E, como era teu Pai,?- pergunta Gabriel
Meu pai muito legal,, mas eu tenho medo que ele possa pensar que o acidente é culpa dele...
Mas não é , Vitória ...
É que o Pessoal que controlam estas coisas não tem muit noção, as vezes...
Mas se eles fizessem de um outro jeito poderia ser até melhor ou não...
Na verdade não, porque você Anjinhos por mais que recebam instruções sempre deixam pistas la para seus pais, então o partida de vocês tem que ser repentina, para que seus pais possam demonstrar que são realmente merecedores de ser pais de Anjos..
É uma dificuldade para que eles possam vencer?
Isto mesmo Vitória, é assim que funciona...
Somente são pais de Anjos pais especiais...
Poxa eu nunca havia pensado nisto
Então vamos voltar ´porque o caminho e longo .. Vamos sim...
Você leva o cachorro e eu levo o papagaio. Disse Vitória.
Pegou o papagaio com cuidado, como se fosse a sua boneca preferida e o abraçou e, caminhou...
Gabriel colocou o cachorro nos ombros e também caminhou junto..
E, o dia continuo lindo porque os Anjos partem e nascem em dias particularmente lindos...
Enquanto seguiam, Gabriel e Vitória, o cachoro e o papagaio trocam piscadas, com se quizessem passar despercebidos.
Vitória olha pra Gabriel e pensa..
Eles não sabem que sabemos não é???
e Gabriel devolve o pensamento... É sim Vitória.

Hoje, segunda-feira, 18 de maio de 2009, estou em minha montanha, ainda , talvez até sem pressa de descer... e sei que quando chegar em casa e postar este texto, muitos , poderão achar que esta pequena estória é um desrespeito à espiritualidade e, ao que chama de doutrina... mas não é... esta é uma estória trazida do outro lado da vida para que uma Mãe, possa se suportar diante da morte de sua filha e possa entender que a felicidade independe da presença física ainda mais de um Anjo....
Os Anjos são protegidos por Deus ...
São mensageiros...e trabalham duro para que possamos ser felizes..
Caminhante!
O que foi Gabriel?

Deixe-me secar esta lagrima...
O anjo ajoelhou- e colheu em sua mão uma lagrima pequena que estava em meus olhos...e a colocou sobre uma folha... junto a uma gota de orvalho...e disse..
O frescor da manhã advém das lagrimas da noite...
E as lagrimas da noite são as lagrimas dos anjos..
Então esta noite , caminhante , tua lagrima fará parte do orvalho para que amanha al alvorecer, esta Mãe possa sentir que está diante de um novo dia...
Obrigado Gabriel... eu disse.
Nunca agradeça a um Anjo....
Os Anjos vivem, das graças, e não dos agradecimentos!!
E sei que desci da montanha mais leve , mas parece que a obrigação de entregar minhas mensagens me deram uma certeza...
Uma certeza de que não somos donos de nenhuma
verdade



Ola, minha querida amiga Miralda , Mãe do Anjo Vitória .. que Deus a ilumine, minha querida amiga, para que tuas mãos possam fazer o bem a tantas outras Mãezinhas que vivem em conflito porque não se acham diante da perda do filho...

Agora posso dizer...
Boa noite, minha amiga querida,
Léo

Nenhum comentário: