Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Santa Monica em minha montanha...




abandonou o adjetivo , viu-se sem valor...


Ainda que você custe a acreditar, o que você é capaz de fazer de melhor ainda está guardado em algum lugar dentro de você fechado a sete chaves...
Houve um momento na sua vida que tudo era alegria e descompromisso e neste momento você parecia invencível e capaz de tudo até porque testava todos os limites que lhe impunham... belos tempos aqueles onde Deus parecia Unipotente e capaz de resolver tudo e protege-la contra todos os males... E, assim foram alguns anos de sua vida... aos quais voce chama de anos dourados...onde tudo parecia certo demais, e eterno...até.
Porém eu não teria tanta certeza como você tem, porque acho que agora tudo se apresenta a sua frente e deve ser resolvido pela sua capacidade pessoal... pela sua sabedoria...
E quando aconteceu este momento? Ora ...cada pessoa o tem numa época diferente... mas, todos nos o temos...muitos vivem a vida inteira mas não o reconhecem, embora o tenham vivido...
Então, continuo a cavar, uma pequena cova para enterrar um canário que encontrei na subida da montanha...enquanto penso... e enquanto reconheço cada passo que dei durante minha vida e todas as escolhas que fiz .... e isto me da consciência de que naquele momento que fiz cada uma delas somente aquele caminho eu poderia ter escolhido...porque naquele momento minha consciência e cultura somente me dava base para aquela escolha, então eu não posso responsabilizar ninguém ou nada por ter tomado atitudes que me levaram a esta montanha... tampouco a viver isolado...
Não vivo solitário...apenas caminho sozinho nesta empreitada onde os anjos sempre me observam...e respeitam meus passos...
Às vezes durante a subida eu os vejo uns brincando ,outros sentados lado a lado , outros apenas me olhando passivamente, ou até acenando, mas nem um deles interferindo em meus passos...talvez por isto eu os tenha como parte de minha vida... e eles me aceitem na montanha mágica...
Termino de enterrar o pequeno canário ... me levanto e apóio o corpo em uma perobeira cuja copa avança pelo barranco .... olho longe... e não me sinto distante... nem ausente...apenas integrado no meio em que vivo...
Olá, Caminhante...quer falar???
Não..., prefiro escutar o som da mata, e ouvir e aprender que cada som que aprendo a distinguir , menos o mistério se faz presente em meus dias...
AHAHAHAHAHAHAH!!!!!!! isto é uma indireta muito direta em minha direção.... mas pode falar porque não me incomodo, pois sei que faço parte da vida de todas as pessoas e aquelas que não me teem são infelizes porque suas perspectivas de vidas são pequenas, não sonham e não vivem também sem mim....
Voce é interessante, todo colorido, cheio de brilho quem é você? – eu pergunto
Eu sou o mistério, caminhante....e para que tudo funcione eu sempre tenho que estar presente!!!
Caminhante!!!...
sim Pombinha Fedora!!!- respondo.
Não se preocupe que é fácil acabar com este mistério ...leia este bilhete e o entregue a quem de direito...esta será tua missão hoje!!!!- dizendo isto a pombilha alça vôo rapidamente, e, enquanto vou desdobrando o pedaço de papel, o mistério vai se desfazendo e vira não mais que um montinho de areia....

“Olá, Tania Mãe eterna de xikinho da luz...

Antes de mais nada, todas as facetas de um diamante tem brilhos diferentes apesar de pertencerem a mesma pedra, então todos os filhos de uma mesma família também se comportam da mesma maneira...
Não é possível que todos sejam exatamente iguais somente porque tiveram a mesma mãe e o mesmo pai...
Alias, independentemente dos pais serem iguais ou os mesmos existem tambem outros motivos para que os filhos sejam diferentes e este motivo se destaca durante a criação...ou seja durante o tempo que vivem ao seu lado de mãe...
Muitas mães atribuem certas qualidades dos filhos as qualidades pessoais de suas famílias, e os defeitos aos parentes de outra familia a qual se agregaram ... então , o raciocínio lógico nos leva a seguinte resposta...o bem nós temos dentro de nós e o mal ganhamos dos outros...
Sei, minha querida amiga que é isto que você deve estar pensando nesta tua jornada de educadora , e não lhe falta compreensão para isto apenas você procura entender cada pessoa com humildade...Mas minha querida é preciso saber e ter certeza de que nem todas mulheres nasceram para serem Mães, pois não teem a mínima aptidão ou paciência para suportar e nem educar seus filhos enquanto estão ao seu lado...
Ora, depois, se acontecesse de um deles morrer, ela ainda se coloca e posa de vitima achando que sofreu com o parto e com a morte..Sei minha amiga que voce ainda vai insistir nestas tua jornada de pacificação, compreensão e disciplina, tentando com isto modificar e transformar em melhor o mundo em que vive...mas mesmo assim preciso dizer-lhe algo para que teu coração se conforte quando voce não alcançar teus objetivos....
Mães, são todas as mulheres que tem ou tiveram sob sua guarda um filho sejam gerados por ela ou não...e que se doaram para este filho e os educaram em cada momento...porém não são mães, aquelas, que pouco se lhes importa o que os filhos , enquanto estão no shopping, no cabeleireiro, nos bares, nos serviços ou “trabalhos”, ou mesmo dentro de suas casas vivendo e chorando os romances de novelas que lhes enchem de emoção....
Sabe minha querida eu sei que você se incomoda com a criação de tua neta , de uma forma criteriosa, até, porque tenta corrigir o que você acha que faltou a teu filho,. Mas a ele não faltou nada, por isto é que venho a ti com tais palavras, para que se desfaça este mistério do abandono...
Também julguei que tivesse faltado a meu filho mais empenho de minha parte, mas somente vim descobrir isto quando a igreja o aclamou como santo..
Tania, não hesite nunca em reconhecer que tua obra vai além de ter criado teu filho.. porque ela ..., tua obra,ainda está em construção...
Reconheço em ti uma batalhadora que esta abrindo seus caminhos com fé ...e, sabedoria...portanto esta minhas palavras estão sendo dirigida a ti , para que as pessoas possam ler e fazerem um ”mea-culpa”e, então compreenderem que elas precisam continuar vivendo e se espelhando em seus exemplos de mãe, que nunca se abandonou mesmo após o passamento de teu primogênito...
Por isto segue junto com minhas palavras, o meu abraço ...
Monica.”

Nossa a pombinha trouxe um recado de Sta Monica... para Tania,e isto me deixa muito feliz... mas tenho que descer da montanha mágica, e caminhar em direção a outro dia esperando que quem vier a ler este texto entenda o que significa abandono ...
Léo



>

Nenhum comentário: