Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 14 de agosto de 2011

Muita coisa não se sabe.

Muita coisa se sabe, mesmo estando do outro lado da rua.
Muita coisa mesmo. Pois para participar da vida de alguém e comungar de seus problemas não é necessário estar presente em todos os momentos.
É preciso sensibilidade para poder entender que a vida não é feita apenas com as coisas que se pode ver, mas com todas as coisas que você puder sentir.
Estou onde sempre estive, porém nunca estive ausente embora esteja distante.
Eu sempre vivi assim, talvez por isto eu veja os médicos desta forma.

“A roupa branca, de caimento perfeito não é apenas uma marca, uma forma de se vestir elegantemente, mas é a denuncia de que por trás do nome gravado no avental existe um médico.
 Um médico jovem, ou, uma jovem médica.
Nesta vida todos já foram jovens, mas talvez poucos se arriscaram tanto quanto os jovens médicos que na ânsia de salvar, acabarem perdendo as próprias identidades.
Tudo é cíclico.
 O ciclo Universitário, os primeiros anos de trabalho, a residência para especialização, enfim tudo tem seu início e fim.
Como a vida do Ser que se torna médico.
Muito diferentemente do que foi apreendido, estudado, é o que esta sendo vivenciado.
Doutor em regras, não em conceitos; doutores em tabelas em contas, em somas, onde a química muitas vezes é mais importante do que o que sente o paciente.
E, neste caminhar, onde descaminham aqueles que tentam seguir ganhando dinheiro para bem viver, existem alguns abnegados que  ousam seguir além do que a Medicina prega.
Estes são Anjos, na verdade.
 São seres especiais que capazes de deixarem de viver suas vidas para  se dedicaram à cuidar, dos que necessitam se cura em nome da saúde.

É uma empreitada difícil porque é o mesmo que concorrer a todo momentos com seus medos e suas fragilidades mais intimas tendo a obrigação de ganhar todas as batalhas.
Ainda que durante anos estejam sendo preparados para a vida, militar com a saúde alheia, muitas vezes exige esforço hercúleo que vai além de um ser humano comum.
A identidade, deixa de ser importante, a partir do momento em que o sono não é respeitado, porque plantões extensos são necessários.
A individualidade fica legada a segundo plano quando nem as refeições podem ser consumidas dignamente. Enfim a vida tem que ser vivida pela margem, e no tempo que for suficiente para existir, se alimentar, e consumir o que o dinheiro puder comprar.
As Universidades de Medicina, muitas vezes formam um exercito de pessoas carentes  e dependentes de suas próprias fragilidades, no trato com as drogas, as personalidades difíceis, e a vontade de vencer a qualquer custo.
A vida não é matematicamente perfeita, nem a vida de um matemático que precisa de momentos de introspecção para entender o que o leva a estudar tantos os números e formulas e tabelas  para no final concluir que a menor distancia entre dois números é igual a maior distancia e, que esta distancia é igual ao infinito.
O que significa infinito? Sacho que o conceito de infinito dentro de alguns anos deverá ser modificado, porque o Universo precisa ser comensurado  para ser entendido.
Nesta caminhada insólita onde a roupa branca  faz a diferença de cultura e não diferença entre dois seres humanos tudo pode acontecer, pois a dinâmica da vida  ainda não se perdeu pelas palavras.”
São universos distintos, mas nem por isto vivem isolados e separados como se pudessem existir homens separados profissionalmente ou pelas suas qualidades.
Pense nisto!

Léo s. Bella

Nenhum comentário: