Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quase!

Quase não é existir, não é compromisso, não é acontecer ou fazer a diferença.
Quase é apenas ser oportunista e aguardar que a própria vida dê um destino às dúvidas existenciais.
Quase não é amar, não é querer, tampouco poder.
Quase, é o que sempre faltará para o homem ser homem a assumir com sua fé o outro, não discriminando o oculto que se veste de mistério, mas que permanece oculto para proteger a identidade do ser.
Quase...
Pra quem morre não existe o quase... Pra quem o vive não seja mais que um golpe de sorte dado pelo destino para confundir e valorizar o que ficou...
Quase...mas você não falou, não disse, não se mostrou em sua nudez, a forma mais profunda de seu ser...
Quase não é mias que um momento que o tempo nos permitiu viver.... Foi quando você quase morreu e, eu quase deixei de viver.
Porque nossos caminhos são caminhos de contrastes de muita estrada, de muita luz de muito trabalho onde o que importa é a existência do que acontece e não do que quase pode existir.
A vida, dentro de sua capacidade de sentir é real e, sempre será, porém quem se despe de suas verdades para assumir as verdades de outrem é quem nega a própria vida e existência porque julga viver uma outra vida e, então ser um ser quase perfeito.
Mas o quase não existe, ainda que você hesite e na hora de partir não embarque, você não quase embarcou, você perdeu sim a possibilidade de viajar.
Seria tudo tão mais simples, se fosse apenas você e eu... eu e você... e nunca existisse um momento onde o quase estivesse presente.
Porque além do presente que se vive, existe o passado que traz suas marcas, suas cicatrizes, seus estigmas e, estes é que nos garante o futuro.
Quase entender, não é entender, esta mais próximo de negar o que não se entende do que pretender entender o que se vive.
Quase, falei seu nome, mas se não o disse é porque não existe além de um motivo pra falar, algo pra contar, então o quase não vale, porque é preciso sentir e viver, alem de ler e querer entender ao pé da letra o que não esta escrito nem descrito...
Então, por derradeiro a missão de um obreiro não é quase construir... quase terminar, quase fazer ou executar... mas é realizar o que é possível ao homem e impossível a um deus...
Então ainda que o rude modo de pensar o leve a irritar-se com seu raciocínio que o quer fazer sentir o que existe além da vida, nunca o faça ,nem tente nada para chegar perto e não tocar, porque o quase não existe.
Médiums, ou paranormais são seres especiais, quase anjos que se prestas a realizar o que alguém quase conseguiu e desistiu.
Pois não é somente a morte que distancia e desmemoriza , e aterroriza, mas a vida também, quando se olha para a escada escurecida pela noite e se vê só e carente de companhia para seguir adiante ...
Assim são todos os momentos, são todas as pessoas, algumas quase perfeitas...ou potencialmente humanas.
Então , meu amigo, minha amiga, quando a solidão chegar ao seu coração através da dúvida de alguém saber os seus segredos, não se irrite, nem maltrate o seu par, apenas sinta-se humano e se dê o direito de errar e recomeçar a amar quem esta ao seu lado, porque quase humano não existe, da mesma forma que quase romance ou quase Amor...


Léo s. bella

Nenhum comentário: