Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O cortejo... de uma morte só?


O cortejo...
O funeral nem sempre tem o sentido que se espera.
Uns tem café expresso tipo italiano, outros chimarrão,    outros ainda, cachaça alambicada e  forte.
De qualquer forma se comparece pois quem padece não é aquele que partiu pela morte,  mas quem ficou e vai usar uma faixa de luto.
Ainda que seja fora de moda a faixa será usada na roda de amigos, dos mais novos aos mais antigos, para que ninguém se esqueça que ela padece.
Isto não são palavras ao acaso, mas poderia , na verdade, ser um caso contado numa noite longa à beira da fogueira como se fosse estória  de quem partiu.

Mas quem partiu...? Quem ficou?
Partido esta o coração de uma mulher que além de Mãe é sua própria algoz, porque não compreende que a filha presa consome a sua  própria liberdade.
Quem partiu o filho da cabeleireira? Ela lutou durante anos para poder educar e formar um médico? Mas o médico partiu por que?
Porque desprezou a própria vida e através de uma overdose tentou ampliar os limites da sua loucura, ou por que a Mãe que se fez presente para mante-lo na escola foi ausente na hora que ele precisa de companhia e, tinha que tirar suas duvidas com a televisão?
 Quem ficou?
A Mãe batalhadora e trabalhadora ou o filho através da saudade, da lembrança e da dor?
 Ou será que a Mãe se jogou dentro daquele caixão  no derradeiro momento?
Muitas coisas se confundem , mas o  que não se pode confundir é pessoas com coisas, pois coisas que se encostam tem no mínimo um pé e coisas que se sustentam por si tem que ter  três pés.
Questionar é viver... e refletir é conquistar sabedoria a cada nova reflexão.



Léo S.Bella

Nenhum comentário: