Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 23 de janeiro de 2011

A distancia protege.


A distancia protege.
Quem fica distante de um atirador de pedras, dificilmente será ferido pelas pedras.

Quem se ausenta de si.Quem foge de suas memórias.Quem não sabe ir além de emitir um julgamento de valores. É como um peixe solitário que precisa esconder-se de tudo para não ser devorado pela sua própria incapacidade de saber sobreviver.
É preciso aprender a olhar além pra suportar a própria vida e parar de justificar as próprias crises.
 Quem justifica crises é porque não sabe administrá-las. Daí vai sofrer eternamente com a desarmonia que ela provoca...Uma delas a obesidade.
Compreender a si, não é arranjar desculpas para justificar cada ação ou atitude ou escolha.
Compreender a si requer em primeiro lugar disciplina. Pois é preciso se alimentar convenientemente para que o cérebro não precise  se desgastar pensando no que consumir para não passar fome. E, alimentar-se convenientemente é respeitar horários e comer, o suficiente para nunca saciar a fome...até porque a fome é uma forma de você se guiar e se frear e se dominar no mundo material.Quem não tem noção do que é fome, não tem noção de consumo, nem de finitude.
Bom diante de tudo isto a questão principal é a seguinte. Se você se acha gorda. É porque seu celebro pensa gordo. O desejo, nunca pode ser mais forte que o poder...nem vice versa. É deste equilíbrio que nasce a harmonia entre corpo e espírito.
Um corpo gordo e mórbido gera preguiça e, a preguiça gera insatisfação com tudo o que a cerca . Como o homem é um animal social, e somente consegue viver em ambiente social o isolamento que a situação produz é autofágico.
Então equivale a dizer que o gordo é capaz de comer a si mesmo.
Sabe disto, mas não tem força nem vergonha suficiente para se modificar. Sempre acha uma desculpa e falta de tempo para isto.
Mas uma coisa interessante e que acontece...os gregos já sabiam disto: “Mente sana em corpo são”...
A mente nunca estará bem se o corpo não esta bem...
Então não fique mendigando compreensão, compaixão, comiseração ou pena, porque na verdade as pessoas fogem destes sentimentos e você vai ficar sozinha diante daqueles corredores vazios , solitários e infindáveis que existem dentro dos domínios do espirito humano.. . onde atua o intelecto.
Talvez estas palavras não reflitam nada. Sequer signifiquem algo pra você  que tem preguiça de pensar, mas não desgruda da novelinha...
Há muitos anos você se desculpa dizendo  que não tem tempo pra você nem pras suas coisas e que vive  correndo, mas você não sabe  administrar o seu tempo. Como não sabe administrar a sua vida. Mas é tão simples viver, basta ser como você manda as pessoas fazerem e viverem. Na vida dos outros é fácil meter a mão, dar palpites, mas na sua vida é impossível, mas você ainda não acordou... vença a sua morbidez. Vença a sua inatividade. Oxigene-se, afinal você é muito mais do que uma usina de gás carbônico ambulante.


Léo s.bella

Nenhum comentário: