Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Olá minha querida amiga Flávia, coisas são coisas, pessoas são pessoas, amores são amores...

Olá minha querida amiga.
Uma coisa é uma coisa, porque pessoas são pessoas e não podem ser deixadas de lado como se fossem coisas.
Além do que as coisas se diferenciam das pessoas pelos números de pés e pela capacidade quem tem de sentir, amar, viver e construir...
Uma coisa que se encostas em um canto qualquer (como uma bengala) tem apenas um pé... Uma coisa que se sustenta por si, tem no mínimo três pés...
Pode parecer brincadeira, mas não é... comecei nossa conversa pelas coisas porque diante do que posso sentir, você está se colocando no lugar de uma coisa.
Muito embora esperneei e tente demonstrar que está no controle. Muito deste controle se mostra apenas enquanto você se comporta como uma coisa.
Mas você não é um ser inanimado...
Você não é uma coisa, nem um instrumento que tenha que estar sempre pronto para o uso.
Tampouco nasceu predestinada a ser vítima de alguém que se supõe "cuidador", mas que mal cuida dos próprios interesses.
E, dentro do que eu sei, quem depende diretamente de você, de seu carinho, de seu humor e de seu amor, não são coisinhas lindas, mas filhos que durante alguns bons anos ainda necessitarão de você por inteiro.
Mas você se divide, se esforça, se força, quase se enforca e se sufoca com um nó na garganta querendo justificar o impossível.
Uma “coisa” precisa de um lugar para se encostar, pois afinal não se sustenta sozinha com um pé, nem com dois... Mas você, uma mulher que irradia vida enquanto caminha, que reflete enquanto ouve e que aprende enquanto fala, não tem o direito de desejar ser anulada.
Não quero nem falar de sua beleza, porque embora seja esplendorosa, não é efêmera se comparada com a luz que você pode irradiar através de seu espírito.
Uma relação é muito complicada... porque produz desgastes e, também porque apenas vive do que se vê no espelho do outro, mas em determinados momentos da vida, o oculto, aflora com tal força que provoca uma total desarmonia entre o simbólico, o real e o imaginário.
Isto porque quem se vê, não é um arquiteto da psicanálise, como Freud ou Lacan. Mas um ser humano que a cada momento de sua própria sobrevivência depende das pequeninas escolhas que faz para poder provocar a existência de um instante seguinte...
Estou numa seara interessante... talvez um lugar onde você é capaz de brilhar enquanto eu tenho que tatear para me fazer chegar até você. Mas, minha querida, sou apenas um mero sensitivo, um individuo que vive isolado numa montanha cujos sonhos é ver o mundo caminhando sobre a alegria da paz que consegue construir.
Minhas palavras, não seguem em direção a levá-la a um canto para torná-la refém de meus parcos conhecimentos, pois acredito que cada ser humano é suficiente para a vida que leva e, assim, para as escolhas também.
Acredito que este seja um breve momento em sua vida e, que logo, dentro de pouco tempo, tudo será passado... Mas mesmo sabendo que será passado, tenho uma missão e devo cumprí-la.
Minha missão não é ensinar-lhe ou dar-lhe caminhos, mas entregar em suas mãos uma chave para que você possa abrir realmente sua capacidade de viver por si.
Seus filhos, pequeninos, lindos maravilhosos consomem cada qual um pedaço de você. E isto a fez crescer muito... mas nesta coisa de relação, a insatisfação está levando você muitas vezes a se desconhecer, até porque ela está se dando de uma forma inversa... ou seja, de fora pra dentro.
A insatisfação que reina em seus dias não é com você... Mas com as coisas, as pequeninas coisas que vão se acumulando em cada canto de sua casa e, em cada minúsculo espaço que possa haver dentro de seu coração.
Você, minha querida, é a efervescência da vida em pessoa, é uma flor que cumpriu seu papel e germinou suas sementes, mas tem que ser vista não apenas pela beleza que pode despontar, mas pela necessidade e falta que é capaz de fazer.
Você nasceu pra fazer a diferença!
De alguma forma suas palavras silenciosas chegam até meus sentidos e, sinto que você se julga como se fosse uma coisa capaz de ser moldada.
Mas, repito, você não é uma coisa... tampouco uma mulher que se transformou em Mãe e agora lhe resta esperar ser avó... Você é mulher... é a essência e a única protetora da vida humana.
Não fossem as mulheres a vida humana não haveria, porque esta coisa de macho e fêmea vai muito é muito pouco para manter a espécie em crescimento e evolução.
Hoje, minha querida, em especial neste momento tão delicado que é o Natal, e que tudo conspira para levar você às multidões. E, quando o seu coração se vê apertado por não entender que coisas são coisas e pessoas são pessoas. Eu venho lhe trazer uma palavra, talvez até uma chave para que você possa abrir todas as portas, porque a despeito de tantas coisas que a cerca, você não tem uma chave que seja exclusivamente sua.
Você se divide, se multiplica, se esforça, e como eu disse; se sufoca achando que o nó na garganta que sente é algo que deva sair, mas não percebe que é algo que quer entrar...
A chave é simples... muito simples... e chama-se Fé... Tenha Fé, ainda que exclusivamente em seus passos; em sua força interior, em seu sexto sentido; em sua vontade de vencer e não ligue para o que ocorre além de seu travesseiro.
Pois a outra metade, não é o que lhe basta, talvez seja o que lhe falta.
Não faça como a ostra; se fechar para o mundo para construir uma pérola somente pra si e depois ser roubada pela ambição dos homens.
Construa suas pérolas com amor, carinho e dedicação, à sua volta, pois um dia eles saberão reconhecer que você foi Mãe...
A vida é muito curta, minha amiga, muito curta mesmo... Não há tempo a perder.
Desculpe pela intromissão e pelas palavras deste velho ermitão, mas reflita se puder...


Olhe para dentro de si...
E veja um pequeno lume,
Menor que um vagalume...
Olhe-se no espelho, que seja num espelho d água,
Entenda sua mágoa...
Olhe ao seu redor e, mire a santa no andor,
Fazendo os milagres, sendo louvada... mas é uma estátua, uma coisa...
Olhe seus filhos, seus grãos de milho...
Você não é um mero sabugo... é a forma como Deus escolheu fazer a humanidade evoluir.
Olhe pra você, de fora, ainda que de relance,
E sinta que lhe faz falta o romance.
O toque, o sorriso, a cumplicidade, não importa a idade.
Olhe para frente e siga a estrada.
Não fique contando estrelas na madrugada.
Mas revivendo e relembrando todo o amor que pode viver durante o dia.
Não se espelhe em Maria...
Ela se calou diante de Deus,
Pois achava ser maior as escrituras...
E, o ultimo adeus ao seu filho foi na sepultura...
Mire-se no espelho,
Mostre-se nua para que seus desejos,
Tenham a força de um furacão, ou de um vulcão,
E sinta-se querida, ainda que pela própria vida...
E, sobretudo, use o olhar, para avaliar a cumplicidade...
Olho no olho para banir a mentira...
Olho nos filhos para garantir a saúde...
Olho nos amigos para sua independência,
Olho no companheiro para que ele não lhe roube a Fé...
Olho na vida para se sentir mais querida e desejada...
Nunca se sinta preterida e relegada...
Proteja-se então, minha querida, amiga...
Você não é uma formiga,
Você não é uma coisa, nem um piano, que possa ser pisada e tocada apenas quando quiserem.
Cuide-se, muita saúde e sucesso.


Léo S.Bella
23/12/2010


PS. Quando se quer que uma coisa não fique em pé..., lhes cortam os pés...

Nenhum comentário: