Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A MENTIRA E O PERDÃO


Uma mentira não se cria num momento, mas se constrói com o tempo.
Desta forma para se livrar de uma mentira pode-se levar a vida inteira, porque o que mais importar para a desconstrução da mentira não é o motivo que deu origem mas o que se viveu sobre a mentira construída.
Não se desfaz uma mentira com palavras, tampouco com perdão. O perdão é atributo daqueles que fracos, sempre precisarão de uma bengala para se apoiarem quando estiverem prontos para cair novamente.
O perdão não é uma alforria, ou um diploma de boa conduta ou isenção de culpa, porque o que está feito, está feito.
Não é possível passar uma borracha sobre os próprios erros como se estes fossem apenas deslizes e não provocaram mal estar algum à alguém.

Tudo o que se provoca, será provocado na mesma intensidade. Uma intensidade igual e contrária. Não se trata de olho por olho, ou dente por dente, porém trata-se de uma Lei que rege o Universo... ”uma força igual e contrária”...
O perdão não é uma palavra mágica que deva ser falada para solucionar uma situação, tampouco deve ser dito para resolver uma revolta, ou esquecer o que passou. O perdão é muito mais que um simples pedido. É a remissão. Deve significar a total entrega ao outro e não apenas à Deus.
Deus não perdoa ninguém, porque não acusa ninguém, ou condena alguém.
Deus não é um julgador que segura uma balança com pesos equilibrados, isto é coisa dos homens.
Deus, para quem o conhece, é apenas um norte, um rumo, uma direção, portanto quaisquer movimentos ou ações em direção ao perdão não cabe a ele, e, sim aos homens.
É muito fácil pedir perdão à deus, porque ele não abre a boca, não fala nada.
É fácil justificar o pedido de perdão sobre algumas palavras tais como errei e não farei novamente. Mas o caminho não é este, pois simplesmente quem não reconhece o erro e tampouco o sofrimento alheio, deverá ouvir o perdão apenas como uma palavra jogada ao vento...
Ser perdoada nestas circunstâncias é o mesmo que ser condenada pelos erros cometidos.
Eu não acredito em perdão, que não seja um perdão construído pelo tempo, assim como a mentira foi construída.
Somente o tempo é capaz de perdoar um erro cometido, pois o tempo é o maior sábio de todos, afinal, quem erra uma vez abriu a porta para que outros erros comecem a acontecer, pois vive plenamente sobre as mentidas construídas.
Recebi um pedido de amigo no Orkut de uma moça que se identifica como “PRECISO DE UMA SEGUNDA CHANCE!!!!” .
Eu pessoalmente não tenho que dar segunda chance a ninguém, pois em minha Fé eu nunca desfiz a minha confiança que depositaram em mim, e, também, porque minhas convicções são as de que ninguém precisa de uma segunda chance para viver.
Quem pede uma segunda chance é porque pretende levar vivendo a mesma vida, pois caso contrário viveria uma outra vida diferente, sem ter que retomar os caminhos ou amizades da antiga vida onde falseou com a verdade.
Segundo quem se assessora de uma Mãe de Santo para corrigir os rumos da própria vida e dos próprios erros merece todos os castigos do mundo porque quer tudo pronto sem ter o trabalho de exercitar o seu livre arbítrio e o seu direito divino à vida.
Terceiro é fácil pedir perdão (num mêa-culpa meia boca) sem mostrar a cara e o próprio nome e o nome de todas as pessoas que envolveu, sem citar sequer o nome do lugar onde mora.
Quarto é fácil pedir perdão para fugir de uma punição.
Durante os cinqüenta anos que caminho sobre os dois lados da vida eu aprendi que nunca se deve misturar coisas de Deus com as coisas dos homens.
As coisas dos homens estão da boca pra dentro e, as coisas de Deus da boca pra fora.
Misturar sensações com sentimentos é o mesmo que tornar o “achismo” uma ciência exata. Existem pessoas que tem este condão de achar que sabem tudo. Na verdade sabem nada...
Não sou uma figura eletrônica, ou virtual, sou de carne e osso, por isto rejeito este negócio de amigo virtual, namorado virtual, jogo virtual, vida virtual, morte virtual e “te amo virtual”.
Acredito que a internet, ou a vida virtual que se leva pela internet igual todos no momento que permite a todos esconderem suas identidades.
Nunca escondi a minha e não temo por isto, porque a Justiça brasileira me dá amplas garantias e direitos enquanto cidadão. Desta forma procuro andar na linha para gozar deste privilégio que a Constituição dá aos seus cidadãos.
Assim, eu creio que muitos pedidos de perdão não devem ser realizados ou ditos ou exarados por quem recebe este pedido, mas pela Justiça que deve aclarar todas as responsabilidades.
Uma brincadeira irresponsável pode ocasionar enormes danos pessoas e, não é um simples pedido de perdão que pode resolver o problema.
Atendo uma infinidade de pessoas todos os dias e, sempre digo a elas que procurem renovar suas esperanças para que nunca precisem pedir perdão, porque suas fraquezas e seus erros não serão absolvidos ou resolvidos com o perdão obtido se, elas em primeiro lugar não se modificarem.
O passado não se pode esquecer porque inevitavelmente o futuro é feito e construído sobre o passado. Quem vive na mentira, não muda sua vida atraves de um perdão. Com certeza terá que pedir milhares...
Pense sobre isto, reflita sobre isto, fortaleça seu espírito construindo sua Fé na vida e não nos perdões.

Léo S.Bella

11/11/2010

Nenhum comentário: