Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Uma resposta a Jessica




Estou em minha montanha, hoje é quarta-feira, dia 23 de dezembro e são 3h25' da manhã.

Para o mês de dezembro é uma manhã muito fria, mas o que me traz aqui a esta hora é que tenho que buscar notícias e mensagens e, também porque trago uma mensagem de Jessica para Xikinhu.

“Não sei porque você se foi
 Quantas saudades eu senti
 E de tristezas vou viver
 E aquele adeus não pude dar

 Você marcou na minha vida
 Viveu, morreu na minha história
 Chego a ter medo do futuro
 E da solidão
 Que em minha porta bate...”



Nunca falei que te amava, talvez apenas um “EU TE ADORO” pela tela do computador. Nunca te abracei, nunca apertei a sua mão. Mas talvez não fosse preciso todos esses gestos e palavras para você sentir o quanto é e pra sempre vai ser grande o meu amor por ti.
Que saudade, me lembro o quanto nos falávamos, o quanto um ajudava o outro. Foi o único que me ajudou, que me ouviu reclamar, talvez se não fosse tuas palavras me confortando, me ensinando eu não teria aguentado e teria desistido de tudo.
Às vezes eu fico pensando, será que eu fui um pouquinho só importante pra ti?
Tem tanta coisa acontecendo comigo, tantas dúvidas, tantos medos, e eu infelizmente não tenho o teu ombro amigo para desabafar.
Tenho conversado muito com a nossa mãe (é, porque agora a sua mãe também é a minha segunda mãe), e nela eu encontro muito de você. Obrigado por ter deixado ela em minha vida.
Tô muito feliz em saber que tu tá bem. Eu to realizando os meus sonhos aqui, mas to longe da minha família, é o que me deixa um pouco triste, mas bem pouquinho.
Tem tanta coisa que eu queria te contar, tanta coisa, mas o mais importante é dizer o quanto EU TE AMO...
EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO.
Fica bem e nunca esquece de min, pois eu NUNCA vou esquecer de ti.
TE AMO MEU MIGUXO, SAUDADES...
Jéssica!

Isto pode ser um processo demorado, então eu trouxe um lanchinho pra poder agüentar a madrugada, quiçá o dia inteiro. Nunca se sabe o quanto pode demorar estas coisas de mensagens, muitas vezes até anos a fio. Mas eu não me preocupo muito com isto até porque sou um mero mensageiro.

A vida é cheia de caminhos tortuosos e nem sempre escolhemos o caminho certo para chegar ao objetivo final. Isto desencadeia um processo de auto-destruição, se não for bem entendido, principalmente porque não é uma coisa certa e que dependa de nossa influência ou interferência.

Muitas vezes eu pude presenciar Mães em eterno desespero porque não conseguiam sequer uma palavra de seus filhos enquanto outras Mães se vangloriavam de terem recebido mais de cem mensagens. Neste ponto eu não comento, mas afirmo é um ultraje à memória dos que se foram e uma pena imposta por parte de quem recebe a quem não recebe.

Isto se pensar com mais profundidade é preconceito, também...

Pois quem em sã consciência nesta terra tem a capacidade de atribuir merecimento ou não...

- Olá Caminhante! Dê um abraço aqui para que eu possa refrescar seu cansaço. Falei com Oiá, para que as tempestades se afastem desta montanha e de seu coração. Sei que está difícil esta estória de mensagem, mas fique em paz quanto a isto, nos próximos dias você poderá ter certeza da posição que tomou e das palavras que falou.

- Olá Iemanjá, eu estava apenas pensando com meus botões aqui; fazendo uma reflexão sobre como as pessoas são ridiculamente possessivas e egoístas, embora saibam que isto é uma falha grave em seus espíritos, além de ser um desvio de caráter importante.

- Ninguém melhor do que eu para saber destas coisas, mas sabe o que importa realmente é que diante do juízo final até os Orixas, tem que se submeterem à Olorum e, sempre será assim... porque não somos deuses, apenas divindades criadas pelo Pai Maior.

As pessoas  que povoam seu mundo e que buscam reconhecimento ou palavras além da porta da morte, muitas vezes podem estar incorrendo em erro grave, isto é certo, mas isto não deve ser motivo de preocupação para você Meu Querido Caminhante. Tome este meu abraço e descanse porque sua jornada será longa.

E dizendo Isto Iemanjá, se aproxima e me abraça, então eu posso sentir a força daquela mulher guerreira e Mãe de muitos filhos. Ela me transmite segurança e seu hálito fresco e seus movimentos cândidos tranqüilizam meu espírito.

- Siga, Caminhante, para a encosta leste da montanha onde surgirão os primeiros raios do dia, alguém espera por você.

A partir da trilha da pedra grande é o caminho de Xango. Ele o acompanhará; segure-se na mão dele e uma feliz e frutuosa caminhada.

- Obrigado Iemanjá.

- Agradecimento não é devido a mim, meu filho, apenas o respeito é um ótimo regalo.

Estou quase chegando à encosta e um verdadeiro espetáculo Natural acontece, onde o céu parece tinto de fogo, cheio de raios e fagulhas por ocasião do amanhecer.

Lindo espetáculo que é seguido de uma brisa refrescante capaz de curar todos os sofrimentos do dia anterior.

É o renascer. E, assim, eu senti que renasci.



Apenas há alguns metros, vejo Xikinhu vestido de branco, usando uma camiseta regata branca, e descalço, me parece muito bem. Seus passos são seguros e calmos, mas suas mãos parecem determinadas e firmes, quando estende a mão e apanha o bilhete de Jessica.

Ele o lê pausadamente e muitas vezes desvia a atenção do papel como se quisesse relembrar algo. Caminha em volta de si mesmo. Fita o horizonte distante e nem parece se importar com a beleza do amanhecer. Volta a leitura, ensaia um sorriso, mas permanece impassível sem mostrar uma reação por pequena que seja. Caminha em direção à uma pedra, bem próximo de um desfiladeiro, sobe sobre ela, vira-se de costas para o princípio, como se estivesse muito seguro de si, e guarda o bilhete dobrado dentro da camisa. Abre os braços e grita:

- Deus!!!! – e a sua voz ecoa pelo vale todo como se fosse um trovão...

- Por que as pessoas devem sofrer por um idílio de amor? Por que elas devem levar adiante o amor impossível e platônico? Por que se voltam para este amor com todas as suas forças, refugiando-se até da própria vida e, em momentos que elas deveria estar vivendo e se preocupando com si. Por que?

Deus! – e o grito é mais forte ainda.

Tu sabes que já sofri por todas as formas de amor que possam existir. Tu sabes que nunca abandonei alguém à própria sorte. Que fui reto, íntegro e que nunca atentei ou usei das artimanhas do amor para atingir alguém.

Mas sempre fui atingido duramente e muitas vezes chorei em meu canto calado, confessando a ti...

Quero tua Paz, meu Deus!

E para que eu possa viver a tua paz você precisa dar à quem se lança em direção do Amor por carência,  um caminho para que ela possa saber que existe.

Eu não posso ser este caminho, meu Deus! Não posso aceitar um amor que corre em paralelo à minha existência, nem alimentar sonhos impossíveis que somente farão com que todos os que eu amo sofram.

E tenho respeito, carinho, admiração por Jessica, mas dizer que existe Amor, esta é uma qualidade mundana que não mais me pertence, agora.  Não posso aceitar este Amor como ela quer que eu o aceite, Deus, porque ela precisa retomar sua vida e definitivamente acreditar no caminho que ela tem que seguir .

Posso abraçá-la com seu Manto protetor meu Deus, mas não posso dar falsas esperanças a ela.

Posso aceitar como um fraterno, como uma amizade, como cúmplice, como amigo, mas não como a outra metade para continuar a vida e prosperar junto.

Logo estarei em outro plano em outro tempo, em outro espaço. Então preciso de sua ajuda para que Jessica possa entender que a vida dela tem que continuar, porque não pertenço mais àquele mundo. E, ela deve ser feliz para que eu possa ser feliz ...

Deus ajude-a a pautar a felicidade dela sobre a vida dela.

Deus me ajude!

Ele cai de joelhos , cobrindo o rosto com as mãos. E a montanha toda fica em silêncio.

O amanhecer é interrompido e repentinamente escurece o céu e despontam raios e trovões  e a chuva caí impiedosa .Durante um minuto, parece ter caído toda água do mundo naquele lugar, e num passe de mágica tudo clareia e recomeça o amanhecer.

Parece que Deus ouviu. Parece que Deus chorou.

Em algum lugar desta vida devem haver explicações para todos os acontecimentos e todas as manifestações mediúnicas ou paranormais, mas muitas vezes estas explicações não importam muito, pois mais importam os efeitos que elar provocam do que elas em si mesma.

 Uma mensagem pode ser doce e suave e até bela, porém depende muito da forma como se a interpreta então, para que a interpretação não seja o motivo de vida de alguém, eu acho que todos devemos nos concentrar , refletir e meditar sobre o que somos e a quem nós amamos, e realmente se estamos cumprindo nossa missão aqui neste planeta azul.

Eu sempre caminho levando mensagens, mas nunca acho que as mensagens são mais importantes do que as pessoas.

Caminho de cabeça erguida entre todas as divindades e deuses, e religiões, e ceitas ou doutrinas, porque acima de qualquer coisa  acho que o mais importante é o homem e, não as religiões ou seus deuses.

Porque eu sei que sem os homens os deuses não sobreviveriam sozinhos.

Não estou pregando Nada,  apenas externando minha fé.

Léo   23/12/2009

Nenhum comentário: