Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A saudade...

Saudade não se escreve na areia da praia,

Porque vem a onda e apaga, mas não apaga as marcas na alma...

Saudades, não se escreve em lugar algum, porque tudo o que é escrito pode ser apagado...

Saudade, também não se fala, porque muita gente se cala diante do que não pode sentir e entender...

Saudade  não se coloca em algum lugar, para usar quando se precisa, porque é nas horas mais imprecisas que ela assola e faz tudo parecer irreal, difícil de compreender ou entender...

Saudade não se toma emprestado ou se empresta porque longe da recordação de nada presta; é como um relógio sem ponteiro; é como a fronha sem travesseiro;  é como um alfabeto escrito e jogado ao vento...

Saudade não vive no firmamento, nem em um grito ou lamento, ou expressa um juramento, senão o de existir dentro das emoções de um coração.

Por isto, cada um sente a saudade de seu jeito, porque ela não vive na rua, ou na lua, ou num lugar distante; ela é prisioneira em seu peito...

- De quem são estas palavras que persistem em bater dentro de minha cabeça?

- Ora, caminhante são  suas, não são de ninguém enquanto você não às disser.

- Mas como é isto, velha senhora? – pergunto para a velha árvore, porque não entendi o recado.

- Quando se vive o silêncio, calado, como você estava pensativo, refletindo, meditando,  tudo o que se possa dizer pertence à você. Porém, quando você fala, todas as palavras  ordenadas e dirigidas à alguém, estas palavras deixam de ser sua apenas e fazem parte da vida de outra pessoa. As palavras são tão fortes que quase é impossível avaliar seu poder, pois elas podem construir ou destruir, pois, invariavelmente, fazem parte das escolhas de alguém, em algum lugar.

- Mas e se não forem minhas as palavras, por exemplo: se forem palavras da mente, escritas pela psicografia?

- De qualquer jeito, meu amigo, as palavras tem poder.

O que é preciso entender a respeito delas é que cada pessoa tem sua própria interpretação sobre a mesma palavra. Cada uma à entende de seu jeito, ou seja, de acordo com o momento em que está vivendo, então, elas não entendem as palavras apenas pelo lado material, mas interpretam, na maioria das vezes pelo lado espiritual, porém, aplicam em suas vidas cada qual de sua forma e segundo seus livre-arbítrios. Daí as pessoas serem tão diferentes...

- Ouvindo você assim tudo parece tão simples, e tão organizado, mas na prática a coisa é muito diferente e tumultuada.

- Eu sei em que você está pensando...

- Verdade velha árvore? – como seu eu não soubesse que aquela árvore velha era muito esperta no alto de seus 400 anos de existência.

- Sei sim, você não entende que as palavras é que movem as pessoas e não as pessoas é que movimentam  as palavras. Você pode achar que  num simples pedido de um copo com água a um serviçal, é você que move as palavras, mas na verdade são as palavras que estão movendo o serviçal a atendê-lo para ele não perder o emprego. Um exemplo rude, mas verdadeiro, então você não pode querer que as pessoas sejam congruentes com o que vivem e o que falam, pois na maioria das vezes elas não sabem que vivem nem que falam, pois agem instintivamente, sempre se escondendo atrás de uma justificativa.

- Mas é difícil conviver com pessoas que tem estas manias de fazerem uma coisa e viverem outra, não?

- Caminhante, caminhante, todas as pessoas são assim, pelo menos a maioria das pessoas normais, não as pessoas especiais.

Elas, por exemplo recriminam a bebida, mas bebem e dizem que bebem socialmente, na verdade isto é um jeito hipócrita de beber, porque se bebem em ambiente social, acham que estão longe de serem alcoólatras, ou de se deixarem consumir pela bebida. Porém ledo engano, para beber basta o primeiro copo e, o que importa não é a quantidade de bebida que se ingere, mas o simples fato de ingerir. Veja Caminhante, o que importa não é o que se fuma, mas o fato de fumar... porque você não pode fazer uma coisa e pregar outra.

- Isto é confuso, muitas vezes tento pensar sobre isto, mas me deparo com as pessoas e suas individualides e acho normal isto nelas, então não chego a conclusão alguma.

- Ora meu amigo, é preciso entender que para você viver as beneces de uma vida abençoada você precisa viver e alimentar a sua espiritualidade, e não a matéria, então tudo o que você usa para alimentar a matéria o impede de crescer e alimentar o espírito, por exemplo bebida, fuma, drogas, ornamentos, pingentes agregados ao corpo, tatuagem, etc... tudo o que valorize e marque o seu corpo não serve de alimento para o espírito, apenas consome energia dele.

- Então se eu fumar e beber, e me preocupar em mostrar meu corpo através de adornos isto produz efeito negativo no meu lado espiritual.

- Exatamente isto; Você não terá a mínima chance de ser espiritualizado, você achará que é espiritualizado. E isto, servirá apenas pra você enganar a si e as outras pessoas.

- Sabe velha árvore, esta coerência muitas vezes não existem nem em pessoas que pregam a espiritualidade, nem em muitos líderes espirituais.

- É porque as pessoas acham que a força de suas palavras é que movem a vida, se esquecem que são movidas pelas palavras, desta forma na maioria das vezes estão alijadas de fazerem suas próprias escolhas conscientemente, então para elas, num dito popular, tanto faz o rio subir ou descer que elas continuam vivendo e sujando a água.

- Mas e como eu faço com estas pessoas que apenas buscam e não querem entender que a busca não é tão importante quanto o que se busca?

- Não faça nada, apenas as ouça e não tente convencê-las do contrário, porque é perda de tempo, isto pra elas é o que basta, elas não querem notícias do filho, elas querem é avaliar a capacidade de quem está a sua volta para poderem saber se avaliarem, então para elas Deus é algo inatingível, mas muito temido. Porém não é o medo que aquilata o respeito. Isto tanto é verdade que dificilmente vão se espiritualizar com a busca incessante de notícias, estão apenas bebendo socialmente a espiritualidade como se fosse uma bebida.

Mas psicografia não é um ato de espiritualidade, é uma forma de comunicar a escrita da mente. Então meu amigo, não se preocupe, e fique em Paz.

Dito isto a velha árvore balançou seus longos galhos e calou-se como se estivesse dormindo, mas eu saabia que aquela velha árvore era muito esperta, muito mais esperta do que eu  poderia supor.


Léo      15/12/2009



Meu recados de hoje.





Olá Tereza e Ari, meus amigos, a vida é dura, mas não teria graça alguma se tudo o que se pudesse viver estivesse ao nosso alcance. É preciso muito sacrifício e reflexão para uma pequena conquista e assim deve ser dia-após-dia.  Perceba o que é o espírito e o que ele  significa para você . Viva-o, aprenda com ele, aproveito que Anisio o levará  a caminhar por todas as sensações, e os trará de volta à vida sempre, até que sua missão, esta realmente cumprida.







Olá, Glorinha.



Pouco posso fazer por sua ansiedade  na busca de noticias  de sua filha, até porque você caminha por diversos lugares para obtê-las, mas posso dizer a você que o que mais a aflige não é a falta de noticias, mas a ausência de seu Anjo, então tente voltar-se para dentro de si, e entender o que significa esta solidão que você esta vivendo. Viver bem depende de você e não de uma notícia de sua filha  Ana Carolina, até porque  são os Anjos que sempre precisam de nossas orações, afinal  eles vieram para uma curta estada neste mundo. Entender isto é difícil minha amiga, eu sei que é. Muitas mães caminham a vida inteirinha e não conseguem entender que Deus é para ser buscado sempre e não apenas quando existe desarmonia.

Não sou espírita, porque meus passos não são limitados por barreira alguma, mas respeito a todas as  religiões, e, desta forma , ou seja, da forma mais singela, quero estender a você o meu abraço e protegê-la apenas contra a solidão, porque sei que ,em sua vida, você é capaz de tocar,  independentemente de minha presença ou não, mas a solidão  é algo que você ainda não aprendeu a conviver. Por isto estou sempre aqui. Distante, mas nunca ausente. Você pode falar comigo a qualquer momento, até por telefone, se precisar.









Celia Regina.

Aproveite esta semana e os próximos dias pois Maria, tem uma energia muito forte e boa, e  tenha certeza de que esta tudo bem com Thais. Maria a tranquilizará a este respeito.







Ola, Junior.



Meu amigo não fiz um livro para doutrinar, tampouco para ser uma obra literária. O fiz com linguagem simples para chamar a atenção das pessoas da necessidade que elas tem de se conhecerem e serem as executoras de suas próprias escolhas. Evidentemente, que tudo o que parece simples, é mais complicado ,  então leia-o muitas vezes, até para poder entender que eu sou, e acabará descobrindo quem você é.

Um forte abraço,







Tania mãe de Thalita.



É muito difícil minha amiga, principalmente quando chega esta  época do Ano, mas o que posso dizer-lhe no momento é que você precisa de paz, e harmonia em sua vida, antes de poder entender  para que lado deve seguir.

Então antes de ouvir  vozes alhures, ouça a voz de seu coração.



LISIA Amorim, seu pai viveu a espiritualidade como ninguém, sofreu muito calado neste mundo até porque nada foi como deveria ser para ele. Foram muitos anos de luta e, ele nunca se afastou de dizer-lhe uma palavra de carinho e conforto e sabedoria. Então, minha amiga, neste Natal deixe uma cadeira para seu querido e velho pai, no lugar que ele sempre gostava de ficar e terá a resposta perfumada de um espírito altamente evoluído.



Todo material escrito neste Blog tem direitos reservados ao Autor (EDA) Copyright Valuc.Peça autorização para reproduzir dando credito ao autor Léalson s.bella atraves do Email. maedeanjo@gmail.com. A partir de Janeiro de 2010, estarão sendo tomadas medidas cabíveis , por  utilização de propriedade intelectual indevidamente .


15/12/2009

Nenhum comentário: