Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sábado, 5 de dezembro de 2009

Saia desta indecisão, escolha viver

As escolhas durante a vida, muitas vezes são feitas sem a mínima atenção ou consideração pela capacidade de ser humano. Cada tempo, é um tempo, e cada momento, irreverente ou não é fruto de uma escolha, Pense nisto, antes de choramingar e mendigar carinho e afeto, ou  de se achar uma coitada que foi sacaneada por Deus.
Porque não foi Deus que lhe tirou o filho, tampouco foi ele que a proibiu de usar o seu livre arbítrio. Então, minha amiga, a sua vida é fruto de suas escolhas, o problema é exclusivamente seu.








Foram ásperas as últimas palavras, mas foram palavras... não foram gestos, nem murmúrios; foram palavras verdadeiras que de um jeito ou de outro transmitiram as verdades de cada um...


Não haveria porque, serem palavras doces nem suaves, afinal elas transmitiam emoções e o calor do momento. Eram palavras entre pais e filhos. Eram verdadeiras como a própria existência da vida que os consumia sem que eles dessem conta que estavam sendo levados ao isolamento diante das escolhas que faziam... cada qual seguia o próprio Norte, a própria vida, e assim, foram esquecendo dos elos comuns e as cumplicidades deram lugar ao isolamento...


Coisas que a vida não tem como negar ser mais comum do que aparenta. As famílias estão ficando cada dia mais resumidas em suas próprias realidades e isto as torna frágeis em suas constituições. Quando o hábito de falar não consegue existir e ser superior ao silêncio individual, algo deixa de existir em primeiro plano: a cumplicidade já não faz parte da vida familiar.


A cumplicidade sempre foi a armadura que protegia a família contra os invasores porém, quando ela deixa de existir, até o amor se torna sensível e possível de extinguir-se diante do próprio tempo, e vitimado pelas próprias escolhas.


Talvez tudo isto fosse interessante se não fosse verdadeiro e tão cruel.


Mas, você não tem nada com isto, nem sequer com as crianças abandonadas que estão aumentando a quantidade de lixos pela rua, então, olhe para o outro lado, sorria hipocritamente, e siga o seu caminho.


A voz de Deus nunca se cala, muitas vezes ela apenas não é ouvida e, talvez por isto você acredite que a perda de seu filho seja a coisa mais importante de sua vida, porém, antes de dar crédito a uma falácia, reflita muito sobre os filhos que se perderam das Mães. Muitas mães que fizeram a passagem e deixaram soltos no mundo seus filhos; será que você pode fazer algo por eles? Será que seu Amor (pelo menos você vive apregoando que é muito grande) é capaz de dar calor, e carinho e afeto a um filho sem Mãe?


Ou você não quer nem saber de ouvir a voz de sua consciência e diz; foda-se... Deus não falou comigo mesmo, então não tenho nenhuma obrigação, pois ele não teve nem consideração comigo quando retirou do meu lado meu filho amado.
Reconheço sua ira, acho ela real e verdadeira, mas sua ignorância é muito maior que sua Ira. E, onde impera a ignorância quem sempre sobrevive é a desgraça  contida na escolha feita.


Isto aliás é uma situação muito mais comum do que você possa imaginar; se você não acredita, visite as ruas, caminhe embaixo dos viadutos e nas vielas escuras e sombrias, ande pelos guetos, desvista-se de preconceitos e, seja um ser humano comum; abra os braços, unja-se de fé em seu futuro e abrace quem precisa de seu abraço e dê seu carinho a quem precisa aprender a amar enquanto você ainda vive.


Sabe, faça isto por você... deixe de ser Besta e acorde para a sua vida, ou somente vai perceber que você vive uma vida idiota quando não puder mais caminhar, falar, sentir...


Estou aqui em minha montanha mágica onde tudo é fantástico aos olhos de quem vê, mas altamente comprometedor e singularmente mágico sob o prisma de quem a vive. A montanha existe, porque eu existo e insisto caminhar diante de tempestades enquanto você apenas permanece sentindo a brisa.


Mas creia, o hálito de Deus, você somente perceberá após a grande tempestade, logo no início da brisa confortadora. Então já deu pra você perceber que a Voz de Deus só poderá ser ouvida diante da tempestade.


Arrisque-se pela vida, não se risque desta vida.

 Léo S.Bella    05/12/2009


Um comentário:

TERESA BARRA disse...

MEU AMIGO LEO.
COMO SEMPRE,SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITO ELOQUENTES E PROFUNDOS.VC TEM UMA VISÃO ÍMPAR.VC CONSEGUE PENETRAR NO MAIS PROFUNDO DO SER HUMANO.VC TOCA NA FERIDA DE MUITOS,QUE NÃO QUEREM ENXERGAR A REALIDADE DO NOSSO MUNDO.PARABÉNS.CADA DIA TE ADMIRO MAIS.SUA AMIGA TERESA.