Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sábado, 28 de novembro de 2009

Daniela que Deus a proteja sempre, minha filha, M Tereza

Olá Daniela, filha de Maria Tereza.

Minha filha, meus filhos e meu querido e amado marido!

Agora, não sei bem por onde começar, mas estou bem, sem dores, a passagem foi rápida e não senti porque meus médicos particulares cuidaram muito bem de mim...

É difícil falar com vocês à distância, é uma coisa bizarra até, porque nós sempre acostumávamos a nos falar frente a frente.

Sei, Daniela que seus irmãos sofrem também, mas eles são jovens e sabem que a vida deve continuar custe o que custar. E, sei também que você e seu pai são os que mais precisam de algumas palavras, agora.

Você notou que estou falando com você como se você adulta? Você viu como eu aceito falar abertamente com você não subestimando sua condição da puberdade? Sabe minha querida eu sei que você sente falta da Mãe que corrige, da mãe que orienta, da mãe que alimenta, da mãe que agasalha, da mãe que protege contra o frio e a fome, embora muitas vezes tenhamos discutido a respeito de minhas preocupações com você, mas sabe tudo o que se passou entre nós foi a coisa mais bonita e maravilhosa que poderia existir, até porque você era minha única filha e meu grande amor... Eu sempre sonhara ter uma menina e, minha vaidade era muito grance quando as vezes eu observava você, sem que você percebesse. Muitas vezes falei com seu pai, de como maravilhosa era nossa família, mas eu nunca esperava ter que deixá-los assim, tão rapidamente.

Sabe, Daniela, a morte, não é o fim de tudo... é como se apenas nós passássemos para o outro lado do caminho e, então pudéssemos observar, vez em quando sem interceder na vida que tínhamos anteriormente.

Para a morte, minha filha querida não existe remédio, mas muitas coisas ainda poderemos fazer juntas se você permitir que eu viva dentro de seu coração. Para tanto não é preciso você sofrer ou se derramar em lágrimas, basta você procurar dentro de suas lembranças, os momentos alegres que tivemos e então me procure dentro de seu coração que estarei lá sempre.

Agora, minha querida eu preciso que você não se abandone, nem deixe de seguir os ensinamentos que eu dei pra você quando estava ao seu lado, pois eles serão preciosos doravante e farão parte de sua vida...

Deus foi bom para mim, pois permitiu que eu tivesse uma família maravilhosa, é certo que poucos momentos tivemos para nos relacionar, mas esta correria e agitação que vivíamos fazia parte da vida, e, por isto vocês não podem querer adivinhar o que seria se nossa vida fosse diferente. Eu fiz as minhas escolhas e não estou arrependida de nenhuma delas, então não há o que vocês pensarem ou em falarem qualquer coisa quanto a minha morte. Eu segui os desígnios de Deus e estou ciente de que este foi o melhor caminho.

Agora filha, quero que fale para seu pai.

Meu amor, a nossa vida não foi um mar de rosas, mas foi tranqüila e harmoniosa, e, eu não poderia querer outra vida e por tudo o que aconteceu eu apenas trago e tenho boas recordações de todos os nossos dias.

Só tenho boas lembranças, não tenho infelicidade para lembrar, apenas recordações e boas recordações.

Então, meu querido, talvez eu nunca tenha tido a oportunidade de dizer a você o quanto eu o amo, e o quanto você foi importante em minha vida, e como você foi capaz de superar todas as dificuldades, para nos proteger e nos dar a condição de uma boa vida.

Muitos podem pensar que nossa vida tenha sido fácil, mas não foi não, somente eu e você sabemos quão difícil foram os quase trinta anos que vivemos lado a lado. Mas tivemos amor e respeito suficiente para vivermos mais 30 anos, mas não foi isto o que aconteceu, porém, eu preciso dizer pra você do fundo de meu ser, que estou muito orgulhosa de você porque você lutou comigo, pela minha saúde para me salvar de qualquer jeito, mas você mesmo sabe que não seria possível, porque o carcicoma foi muito mais violento do que se pudesse prever.

Não nego a você que tive medo e que não queria mais viver, mas vendo o empenho de todos vocês ao meu lado eu queria resistir até onde podia para que minha filhota não se assustasse com a doença e, com a ferocidade com que ela me levou.

Eu só preciso dizer a você, meu amor, que a culpa que você julga ter sobre a minha morte não é senão uma ilusão sua... e, entenda por mim, que mesmo você e meus filhos sendo médicos, vocês não poderiam ter feito nada contra isto, nada mesmo, pois esta doença é silenciosa e além de não atacar a lucidez, ela é impiedosa e resistente. Tudo isto vocês sabem, mas o que não sabem é que não existe culpa para isto... Nenhum de vocês é culpado, nem você... nem meus filhos, porque eu deveria cumprir um tempo neste mundo para poder fazer a passagem.

Não quero que sintam que a saudade mata, porque a saudade não mata e somente fortalece os laços de amor e carinho que nos uniu. Então, não deixem de sentir saudade, podem até chorar, mas nunca deixem de viver por minha causa, porque daqui estarei sempre orando e pedindo para que Deus sempre os proteja e os abençoe no decorrer de suas vidas.

Para que vocês fiquem tranqüilos, estou sem dores, em paz, e me preparando para a outra vida.

Lembrem-se somos uma família e nunca nos abandonamos e conto com você minha querida filha para que a união desta nossa família continue, mas não deixe nunca de viver e perseguir os seus sonhos, porque além da morte os sonhos sempre existirão.

Deus o proteja


Tereza.


Maria Tereza Quiroga

28/11/2009

Nenhum comentário: