Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sábado, 29 de agosto de 2009

João e Maria... em algum momento da vida todos somos João e Maria

Quando estou longe de você, sempre estou perto de mim...

Interessante como o mundo gira e gira e sempre estamos no mesmo lugar, lutando com as mesmas questões, fazendo invariavelmente as mesmas escolhas achando que com isto estamos evoluindo, mas na verdade apenas, estamos caminhando em círculos, porque o que nos importa é o imediatismo das coisas materiais... até quando nos referimos a nossos mortos temos que ter nas mãos alguma coisa que pertenceu à pessoa para nos acalmar depois de um pranto...
Ora se sabemos que vai ser sempre assim, porque continuamos a insistir sempre no mesmo caminho... sempre confundindo a nós mesmos com simbologias e doutrinas, e religiões, e magias, quando sabemos que o mais importante de nossas vidas são as sensações que podemos ter, pois é o sentimento que promove a verdadeira mudança... Parece que falta uma direção, ou que seguimos muitas direções ao mesmo tempo, mas de qualquer forma o que falta mesmo é desvincular as sensações, dos sentimentos e das coisas materiais, ou coisas que dpendem da matéria para serem entendidas...
Se eu disser uma bola imediatamente você fará a imagem mental de uma bola, porém se eu disser uma bola preta e mostrar uma bola vermelha você ficará momentaneamente confusa e então precisará de alguns segundos para assumir novamente o controle da situação e disparar alguma pergunta, tal como: por que você fala de bola preta e mostra a bola vermelha...???
É neste momento que tudo pode acontecer e você ficar refém de alguém, que aproveitará para colocar dentro de você coisas absurdas, às vezes, apenas com o intuito de confundí-la e levar vantagem, pense nisto...
Desta forma também acontecem com as seitas e doutrinas que pegam as pessoas em seus momentos de fragilidades e sugam até o último... muitas pessoas não se dão conta disto... e até acham que dominam a situação, mas na verdade são alijadas de seus livre-arbítrios, e passam a fazer escolhas apenas que condizem com a doutrina pregada...
Diante disto tudo eu pergunto isto é viver?
Isto é saber escolher?
E, como pode uma pessoa viver livremente, se, sempre tem alguém por trás dela “protegendo” para tirar vantagens... como?
Coisas absurdas acontecem, e muitas vezes dentro de sua casa, e até com você, sem que você se dê conta disto...
Esta é a hora de perguntar... você chegou até esta altura da vida sem capacidade alguma?... Será que sua idade é um empecilho para que você continue viver feliz e bem? Cultuando seus mortos queridos e fazendo suas orações e, até querendo saber notícias deles? Será que você é incapaz de ser um ser humano? De caminhar dentro de seus próprios sentimentos com liberdade? Será que não é a liberdade de poder sentir que lhe faz falta?
Muitas perguntas eu poderia fazer, talvez milhares de perguntas, mas a cada nova pergunta eu a colocaria mais e mais na condição de incapaz... então como não acredito que a incapacidade que atribuem à você seja sua lucidez, minha querida amiga Maria e meu Caríssimo amigo João, vamos abrir o jogo... e deixar de dar vozes aos incapazes porque somente assim existirá liberdade para que o livre–arbítrio possa ser exercido plenamente...

Estou no ponto mais alto de minha montanha, sentado sobre uma pedra onde posso olhar todo o vale, e também tudo o que acontece à minha volta...
É manhã, 10h00' dia 29 de agosto e o sol está aquecendo fortemente o inverno para que ele passe e se recolha...
Há alguns metros, uma cascavel aponta a cabeça como que querendo subir na pedra, põe a língua bifurcada pra fora e sente o ar... é muito grande, ela consegue subir pela pedra e vem em minha direção... é muito grande... desisto de tentar contar a quantidade de guisos, mas ela é muito velha e grande e forte...
E sobe a pedra rastejando-se, e aproveitando cada imperfeição da pedra para poder escalar a pedra... é impresionante como ela é ágil e se desloca sobre a pedra lisa...
A imensa cobra, para há alguns centímetros de mim e levanta-se ameaçadoramente abre a boa e faz um chiado chiiiiaaaa!!!, como se fosse atacar...
Encolho as pernas e me arrasto com cuidado para uma outra extremidade da pedra, com cuidado porque logo alí tem um precipício e, posso escorregar...
A enorme cobra, então avança, passa por trás de mim e fica exatamente no lugar que eu estava, e que era o ponto mais alto da montanha ou da pedra...
Ela se enrola toda e se acomoda e, me olha durante alguns segundos, abre a bocarra como se bocejasse, e, em seguida
Diz:
- Caminhante, aproxime-se, você pode cair desta pedra e esborrachar-se todo lá embaixo...
- Mas você está com cara de poucos amigos e ademais não quero virar comida de cobra...
- Deixe de ser besta, sou uma cascavel... e não como humanos... nem mordo, apenas quando estou sendo ameaçada... ou quando as pessoas querem me impedir de fazer meu próprio caminho...
- Hummmm... mas, porque você me tirou o lugar na pedra?
- Ora simplesmente porque é o meu lugar, é onde observo toda a montanha...
- Mas qual diferença faz apenas alguns metros...?
- Faz muita diferença Caminhante, muita mesmo, porque as pessoas podem pensar que estou ficando mole e isto não é bom para minha imagem...
- Imagem...? Mas você não tem sentimentos ou nem pensa que as pessoas tenham?
- Ora Caminhante, você está ficando muito mole, você não pode achar que as pessoas são espiritualizadas... elas participam é de um verdadeiro jogo de vida ou morte... onde quem pode mais, menos chora... e tem mais a imagem é muito importante para isto... porque dá prestígio e confere poder... Sabe, de uma coisa caminhante, na vida tudo passa e o que importa é viver sem ser incomodada...
- Esta conversa tá me enjoando... eu vou embora cobra grande...
Não tenho razão sobre todas as coisas mas, tem coisa que não aceito, por exemplo uma lição de sobrevivência dada por uma cobra velha, sem sentimentos...
- Oi tio!!!
- Oi Vitor Sininho!
- Não fica “tiste”, aquela “coba veia” é ruim mesmo, ela só sabe dela mesmo... mas a vida não é assim tio... gente tem que TER bom “colação” pra Papei Du Céu gostar, NÉ?
- Acho que é isto mesmo Vitor...
- Olá Caminhante!!!
- Olá Thais, nooosssa como você é linda!, seu sorriso é fantástico!..
- Obrigada, Caminhante, sorrir e cantar é o que sei fazer de melhor, sabe, eu gostaria de deixar um depoimento para João e Maria, para que eles possam viver em paz...
Conheci o filho deles, um jovem advogado, cheio de vida e luz, mas que infelizmente teve que deixar o plano terreno para seguir em direção à luz... e, ele era lindo por dentro...
Eu vivi pouco tempo na Terra também, e tudo conspirou para que eu subisse naquele fatídico vôo, mas veja eu nunca quis dirigir a vida de meus pais ou meu irmão, ao contrário tudo o que eu pude fazer por eles eu fiz... assim como o filho de João e Maria que dedicou sua vida aos pais... então não acho certo alguém querer usar a velhice de João e Maria contra eles...
- Isto é coisa de “coba veia” NÉ tio? Disse o pequenino Vitor Sininho...
Quando olho em minha volta todos os elementais de minha montanha bem como os Anjos estão ali reunidos em solidariedade a João e Maria... e entre eles um se sobressai...
- Caminhante, aqui todos somos solidários e não colocamos palavras onde elas não cabem, porque o melhor meio de nos comunicarmos é através do Amor e, é em nome deste Amor que nos reunimos aqui hoje, para dar apoio e enviar um recado à Maria e João... para que eles se amem mutuamente, porque seu filho desta forma sempre estará presente e junto à eles... e, sei muito bem do que estou falando, antes de me atribuírem santidade, vivi minha vida questionando tudo eu precisava “ver para crê”, e hoje, meu amigo caminhante, meu Amor me faz crer em tudo sem que eu precise ver...
Vá em paz...
Eu desço a montanha, pensativo mas feliz, porque toda montanha se levanta para saudar e brinda o amor e a capacidade de Amar, sentir, raciocinar e viver de João e Maria, apesar de muita gente querer tratá-los como incapazes...
É muito triste isto... pessoas incapazes de sentir querendo dirigir os passos de quem apenas vive pelo amor que detém dentro do peito.
Bom sábado à todos...

Léo 29/08/2009

Um comentário:

MARIA E JOÃO disse...

SR.LEO.ESSA MENSAGEM FOI PROFUNDA E ATINGIU JUSTAMENTE O QUE ACONTECE CONOSCO.MAS TEMOS FÉ EM DEUS QUE VAMOS MUDAR MUITAS COISAS EM NOSSA VIDA.QUE DEUS O ABENÇOE.UM GRANDE ABRAÇO.