Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Uma estória ou história ?


Muitas estórias se confundem com as histórias das pessoas e isto sempre provoca sensações divergentes entre o que se sabe e o que se supõe saber... porém o que todos esquecem é que Saber, nem sempre é importante... e muitas vezes as estórias que se conta podem parecer, mas não são mais importantes do que a história de vida de uma pessoa.

E a formiguinha depois de ter atravessado o Rio nas costas do elefante pergunta pra ele?
- E quanto foi a travessia Sr. Elefante?
- Por que você quer saber, formiguinha... diz o elefante com voz de elefante...
- Porque eu acho que você me fez um favor então eu devo retribuir este favor, para podermos ficar quites. Diz a formiguinha com voz de formiguinha...
- Mas ficar quites significa o que?
- Que não precisa ir um pra cada lado e todos podem conviver juntos e com a mesma força e fé..., pois ninguém deve nada pra ninguém...
- Isto somente poderia ser coisa de formiga mesmo, nós elefantes não pensamos nada disto... aliás, em nosso mundo as pessoas não fazem as coisas por obrigação, mas porque Amam, e nosso amor é grandioso.
- É da pra ver pelo tamanho de seus narizes... vocês devem ser muito fofoqueiros...
- Nós gostamos de nos comunicar... apenas isto... diz o elefante enquanto abana a tromba no ar...
- Tem certeza que não quer cobrar nada? – diz a formiguinha...
- Tenho sim, boa sorte formiguinha...
- Mas você não quer que eu dê nem uma reboladinha, faça umas gracinhas, ou uma dança erótica? Diz a formiga se exibindo e doida para excitar o elefante...
- Tenho sim, diz o elefante irritado... batendo a pata no chão... e grita, porque não sou elefante... sou uma elefantaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca se deve julgar as coisas pela forma como são contadas as estórias, porque elas sempre acontecem de uma forma diferente...
E, muitas pessoas não entendem isto e acham que dirigindo as emoções, estão dirigindo a vida das pessoas e acabam se confundindo porque não sabem o final da estória...
Mas a história de cada um é única como a história de Bel Linhares (Mãe e Pai ao mesmo tempo), como a história de Márcia Sininho (uma alegria em forma de Mãe que vive rodeada de Anjos),como a história de Vanessa loko Ribeiro (a melhor amiga Mãe que um filho pode ter) como a história de muitas outras Mães e mulheres que precisam apenas serem respeitadas para serem plenamente felizes...

Do alto de minha montanha mágica onde o ocaso não é um mero acaso, mas o marco que sinaliza apenas o fim de um dia eu vejo a vida passar, mas nem por isto, embora distante eu nunca estou ausente...

Léo 28/08/2009

Nenhum comentário: