Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 1 de julho de 2009

É mais importante poder amar incondicionalmente do que ter o Corpo Fechado...


Corpo fechado...
Quem se fecha para a vida deixa de entender porque tantas portas se abrem e outras tantas se fecham no decorrer de uma vida...
Pode parecer que tudo não seja mais que coincidência, ou até encontros casuais que ocorrem porque na vida tudo tem início, meio e fim...
É preciso estar sensível à todos os movimentos da vida desde o movimento de um ínfimo grão de areia pela brisa de uma manhã ou tarde qualquer...
Enquanto eu caminhava pela montanha mágica numa manhã de inverno encontrei uma brisa errante e diferente que soprava insistentemente, não o frio, mas o calor...
Foi interessante este encontro com a brisa, até porque ela se tornava acolhedora, e parecia ser a natureza aquecendo meus passos...
Estava frio e aquele aquecimento inusitado no alto da montanha em pleno inverno, era muito interessante, tão interessante que sentei no chão e fiquei admirando o vale à distância... quanto tempo fiquei ali não sei dizer, talvez alguns minutos, ou talvez horas...
Até que ouvi este poema...
“Deixe que seus lábios ardentes
percorram, minha pele, em direção ao meu ser...
Deixe que suas mãos segurem minha vida...
E extraiam de dentro de meu ser, o seu prazer...
Sou o segredo que transformará seus passos,
enquanto, você com meus braços, conquistará o seu caminho... pois ainda que não seja possível o que você quiser, o impossível farei pra você viver.. e pelo seu prazer...”
Olho a figura uma bela mulher com silueta esguia, muito charmosa, de andar macio e passadas seguras e calculadas, parecendo serem ensaiados, exaustivas vezes para serem tão naturais...
- Não se preocupe, caminhante, não se preocupe em ter que responder... sou paciente, tenho todo o tempo do mundo para ouvir uma resposta sua... então não se importe e nem deixe de admirar o vale, para me responder ou aquiescer à minha proposta...
afinal, Caminhante, estarei esperando sempre uma resposta sua...
E foi assim, que conheci o demônio...
Não temos o mesmo gosto, nem a mesma identidade, mas trilhamos a mesma estrada... e muitas vezes nos encontramos e tantas outras nos encontraremos, eu sem responder e ele sempre a perguntar e tentar negociar..., mas enquanto eu não responder ele terá apenas o direito de insistir em fechar meu corpo... e, eu fico longe da eterna escravidão, fico com meu peito aberto a receber à todos os que precisam de um canto em um coração maduro para buscar compreensão, carinho, afeto e uma palavra de amizade...
Talvez minha defesa seja a fragilidade de meu coração, e a leveza de meu amor, mas, o demônio não terá minh’alma,
nem meus pensamentos, ou quiçá, minha saudade...
Por isto, ainda vou esperar pelas respostas de hoje e por muitas outras que os anjos devem me enviar, sem que eu precipite em uma busca desesperada pra demonstrar o que não sou...
E, além do que, qualquer caminho sempre leva a um lugar desconhecido e eu caminho pelo desconhecido sem precisar segurar nas mãos de qualquer ambição... talvez por isto, minha vida simples, e despojada seja interessante pra quem acha que preciso brilhar mais que um pequeno lume na escuridão...
São 21h00 horas e estou caminhando para descida da montanha pela trilha norte... quando tropeço em um pedaço de papel...
“Filho, não estou apenas do outro lado da estrada, enquanto a sua vida passa, por todos os momentos e em todos os momentos desta via...
Ainda que alguém possa dizer que as emoções não fazem os momentos, eu e você sabemos que todas as emoções do mundo são o que temos para superar nossa distância, mas, apesar de tudo, ainda podemos dizer um ao outro dentro de nossos corações e de nossas orações o que sentimos e o que só nós podemos viver... sem que tenhamos que explicar ao mundo o que somos...
A luz do que todos sabem, somos Pai e Filho, porém para nós, somos mais do que isto, somos a tênue linha que divide a realidade da irrealidade, da verdade e a eternidade...
Dentro do que podemos ser, somos dois em um, eu vivo eternamente em você, meu filho, e você vive dentro de mim como uma força que me faz romper toda a eternidade em busca da luz... porque somente a luz é o que pode se assemelhar ao que somos... porque somos a somatória do que o mundo nunca nos deixou esquecer...
Filho, após os 50 anos de sua existência, eu sei que todos os caminhos são labirintos onde a saudade o sufoca, mas diante do que somos e pudemos ser...,
Nunca lhe dei falsas esperanças, nunca lhe dei um credo que não fosse possível a mim, para que você não se sufocasse diante desta vida...
Filho, neste momento em que a vida apenas lhe faz sentir as recordações como uma saudade sofrida, estendo a minha mão sobre sua fronte, e o abraço com o carinho que somente pais e amigos são privilegiados de terem e poderem sentir, e o abençôo, porque além desta estrada que você esta trilhando, existe o futuro que você construiu...
Só nós sabemos o que nos importa... pois ao povo importa o amor que sentimos, e o que pudemos viver...
A sua luz diante de sua arte, é um fardo tão pesado que somente você poderia carregar..., e, em todos os seus momentos de extrema alegria, me glorificou como se eu fora responsável pelo seu sucesso...
Muitos os que o invejam e que buscam acabar com o brilho de sua imagem e com a beleza das canções que você entoa, são os que mais precisam de você, não se esqueça disto, portanto exercite o perdão para que você possa seguir sempre a frente de seu tempo...
Filho, pouco pude deixar para o futuro, mas você pode deixar muito com sua arte e seu talento, e, eu quero apenas deixar duas palavras para que você não se perca e mantenha o rumo de sua vida... não em direção aos seus amores e desamores, mas em direção ao que você é possível construir...
Filho, tome em suas mãos, a direção de sua vida, porque você é mais importante do que quaisquer momentos, ou eventos, e seus talentos são reais e fazem parte de sua vida porque são frutos de sua luz.
Que Deus o proteja, Fabinho...
Fabio.”

Entre muitos momentos e entre muitas palavras que pude ouvir ler e transportar em minha vida, cada uma, teve um significado forte e verdadeiro a quem as recebeu... Muitos achavam que gostariam de receber, e somente poderiam receber palavras doces e suaves, porque acreditavam estarem seguindo aqui nesta vida o melhor caminho e portanto estavam conquistando a espiritualidade com o trabalho voluntário... mas não é bem assim que funciona... pois o demônio pode ser lindo, e cativante, e cheio de boas intenções, porém nunca deixara de ser o demônio, da mesma forma que as palavras expressam até inconscientemente o que uma pessoa pode sentir... embora se expressem com outras palavras...
Chego ao fim da jornada, desta noite que caminhei solitário, porém sem estar só, pela minha montanha mágica em direção à reflexão onde pude entender melhor minha própria vida, e, saber que além do que sou, e significo, existem muitas pessoas que dentro de seus desesperos, precisam de uma palavra minha, ainda que seja de Boa noite.
Aos céticos, os meus respeitos, porém à todos os que crêem, a minha admiração...

Léo 01/07/2009

Nenhum comentário: