Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sábado, 8 de setembro de 2012

Uma Carta com endereço certo, Você

O verbo viver é muito incerto...

Viverei amanhã... mas e se você morrer antes do amanhã?????
Não é certo também dizer “eu morri”...
Como dizer isto se você está aqui... Quem morre não fala.
Morri é passado... É uma linguagem atemporal.
Supõe-se que “quem morre” está inapto para viver. Pois todos os efeitos de uma ação qualquer por parte de quem morre não existe. Aliás, a morte pressupõe ausência total de ação.
Talvez, pela ânsia de conhecer os mistérios da morte, ou então por querer saber o que a morte esconde, ainda se conservam estes verbos.
Estou falando isto porque muitas pessoas estão confusas e perdidas diante de tantas interpretações insensatas.
Estão querendo explicações sobre o que existe além da morte. Querem saber se existe vida realmente.
Não são capazes de entender que para vivenciar estas experiências necessitam mais que simplesmente curiosidade. Precisam disciplina para propiciar ao espírito uma experiência extra-corpórea, onde o sentir seja a chave para o conhecimento e aceitação de uma outra vida ou não.
O Livre convencimento é importante, e não uma avalanche de informação bíblica que por si só não explicam Nada.
Talvez tenha chegada a hora de ser escrito novos Evangelhos, onde a mulher seja valorizada, os preconceitos raciais e o machismo sejam extintos e a figura da união eterna pelo casamento seja repensada. Afinal a própria sociedade através de suas Leis já providenciaram nova leitura quando aceitam como legal a União homossexual,
OU, SERÁ QUE OS HOMOSEXUAIS SÃO OS DEMÔNIOS BANIDOS DO PARAISO E PORTANTO NÃO FAZEM MAIS PARTE DO REBANHO DIVINO?
Afinal diante de tantos anos de evolução a Bíblia tem que se modernizar para sobreviver ao novo milênio.
Porém não basta isto. Tem que se acabar com a hipocrisia paradoxal que regem as figuras dos médiuns, pastores, padres, e líderes religiosos. São eles os responsáveis pela formação do conhecimento intelectual a respeito do que significa vida e morte.
Eles precisam entender que são responsáveis pela cultura e, não pelas verdades. Cultura e Verdade caminham por vias diferentes e raramente se encontram.
Então, antes de se preocupar com mistérios divinos, preocupe-se com os mistérios que surgiram durante a história da humanidade; como as Pirâmides, as grandes civilizações astecas, Machu Pixu... a antiga Babilônia. E preocupe-se também com as próprias distorções que houveram por ocasião da História contada na Bíblia que você chama de sagrada.
Amplie os seus horizontes. Amplie os seus conhecimentos. Pois seu espírito pra sobreviver precisa saber e conhecer e, não ficar aprisionado e oprimido dentro de seu peito.

Léo S.Bella
08/09/2012

Nenhum comentário: