Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DOR...


Os mistérios que a vida contém são dependentes de um tempo e de um espaço. Assim como Deus...
O que se julga saber agora, num outro minuto pode ser completamente desconhecido, assim como as dores de um corpo.
Como poder avaliar a dor quem nunca a sentiu?
Como também avaliar a dor diante do outro que se contorce  e não consegue exprimir o que dói com certeza....
Como sentir realmente o que dói em um filho se qualquer dor dele parece querer destruir você... Como?
 Qual o parâmetro que se deve usar para  sentir?
O fato é que num momento , a dor que  não existia pode ser eterna e, o medo que se tinha de encarar a vida passa a não existir porque o medo que se tinha era o medo de sentir dor , não o medo de viver. E, Isto é um grande complicador, talvez o maior inimigo que possamos carregar dentro de nós.
Daí então se acorda para o tempo, se acorda para o espaço  que se ocupa neste tempo em que se vive.
Mas  quantas são as dores que somos capazes de sentir?
Porque as dores se relacionam com perdas?
Vamos nos embrenhar por caminhos longínquos se tentarmos desvendar os segredos, porque invariavelmente estaremos curando os medos...
Então caminhando dentro de você entre os seus medos e suas dores pude perceber que o que a remete em direção ao futuro não é o seu medo de conquistar, mas o medo de errar enquanto mãe e, por isto acha que pode suportar todas as dores.
Falando assim parece que tudo são dores, até os amores que se esvaem por entre os dedos das mãos que andaram dadas um dia....
Agonia, ou agonizantes são os momentos que servem de palco para que a dor existe porque a dor só existe num único tempo... no já, no agora, no extremamente presente, porque pode ser que não dure mais que alguns segundos.  E mesmo que dure alguns anos ela não pode ser sentida no passado nem no futuro, apenas no presente.
A dor enfim não se sujeita à regra do tempo, porque na verdade dura apenas um instante....
Mas existem dores que se perpetuam pela vida inteira, como a dor da perda, porém esta não é uma dor física e, nem uma dor  espiritual mas é um sentimento que por não ter sido definido através de palavras se entende por dor.
A dor da perda entretanto não é uma dor que se possa controlar porque ela vive dentro da cabeça das pessoas.. Ela usa os caminhos da lembrança e da saudade e, o que muita gente não entende, nem quer entender é eu esta dor é fruto da mecânica que rege a consciência humana.
Não sou um catedrático,nem um estudioso da mente humana apenas sei o que posso sentir....e conhecer através de minhas sensações...Mas, creio que a dor da perda é maior naqueles que relutam em entender que a vida é dinâmica e evolutiva.
E que desta forma tudo é possível acontecer a qualquer momento pois a morte não tem hora para chegar. Ela tem apenas um destino certo: promover  o homem para uma outra vida.
Não uma vida material e física, mas uma outra forma de vida , como uma luz por exemplo.
Acho que consegui distrair você minha amiga. Mas tenha certeza a dor que você esta sentindo agora é fruto da operação de grande porte pela qual você passou e, ela somente poderá ser sentida por você e mais ninguém então relaxe e curta estes momentos para que os momentos futuros possam valorizados e vividos com alegria e, sem medo  de sentir dores ou de escadas escuras.



Léo s. bella

Nenhum comentário: