Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vida e morte... por quem você se interessa?

Não é fácil caminhar entres limites estreitos entre a vida e a morte.
Viver ou morrer é uma questão natural na vida de qualquer pessoa, porém na vida de mães que perdem um filho, vida e morte se confundem com a realidade e produzem efeitos devastadores até para quem vive ao lado.
A par do que todos imaginam é criado um mundo paralelo de ilusões. Um lugar muitas vezes bizarro, estranho, esquisito, onde para poder viver é preciso encontrar-se com a morte diariamente.
Para muitas mães isto é uma questão de sobrevivência. Para outras quando a vida se confunde com a morte a realidade com a irrealidade a materialidade e constancia das coisas deixam de fazer sentido e ela se voltam como furacões ensandecidos contra quem ousar emitir uma opinião sobre a caminhada delas.
É vero que muitas se perdem nas drogas, pela bebida, pelo abandono enfim deixam serem levadas para o lado obscuro onde a luz é apenas uma vontade longínqua e inatingível, um devaneio.
Eu gostaria que tudo fosse diferente. Eu trabalho muito para que tudo seja diferente. E, até não me incomodo com o jeito possessivo que elas têm mas, viver antes de qualquer outro sentimento que possa haver é fundamental para a vida de todo o planeta.
Vive com qualidade do que se pode ter aqui e não viver pela ausência, se atormentando a todo o momento com visões e se acovardando diante da vida.
É por isto que quero falar, de alguma forma do Amor, para que ele ( como um instrumento) possa existir para provocar modificações e não mutilações.
Ontem enquanto atendia as pessoas pelo MSN, nesta minha volta aos meios eletrônicos eu senti em algumas pessoas a preocupação de estarem bem a despeito do que pudesse acontecer com as outras pessoas.
O ser humano é egoísta. Vive de alimentar o próprio ego, devorando insaciavelmente o ego dos outros.
A preocupação maior é em estar bem e, em muitos casos as mães tratam os filhos como troféus enquanto vivem . Depois que morrem são verdadeiros impulsos compulsivos que a levam em direção ao Nada na tentativa de encontrarem tudo.
Buscam noticias de seus filhos até no inferno. Não se cansam de andar perambulando de canto a canto em busca do que querem ouvir. Pois o que não querem ouvir está a todo momento à sua frente.
Não estou generalizando. Tampouco quero identificar as pessoas de quem estou falando porque não quero feri-las mais do que estão sendo feridas por elas mesmas.
Neste momento de reflexão, então, se você puder se voltar para o filho que sobrou ao seu lado e tentar de todas as formas conviver com ele, você estará amando.
Amar não é dirigir os passos de alguém, nem do filho. Amar é educar, é proteger com o espírito e não apenas com as mãos ou bens materiais.
Amar é tocar no filho sem medo de tocar na próprias fragilidades . Amar é viver e deixar viver.
Amar é lutar junto com o filho contra as drogas e não deixar que as drogas adotem e façam o papel de mãe.
Não há caminho sem volta. Porém existem pessoas que não querem voltar.
Por outro lado é fácil meter o pau no filho alheio e em todos os vícios . O difícil é entender que o vício entra pela mesma boca que um dia sugou seu peito.
O difícil e ser cúmplice espiritual de seu filho e não cúmplice material.
Reflita sobre isto e prove que você é capaz de conhecer mais do que 30% de seu filho. Ou, então responda onde ele está agora?
Falar de Amor não é fácil, porque falar de vida também não é fácil porque viver não é fácil.
Sei que muitas mães vão ler este texto , mas talvez nenhuma comente. Então eu peço que haja comentários contra ou a favor, pois isto servirá para alertar muitas mães, além de ser uma oportunidade de você resgatar o amor próprio e seguir sua vida em direção ao seu futuro e não continuar vivendo de memória ou de passado.


Léo S.Bella
21/10/2010

Um comentário:

' DRIKA CRUZ " SOU COMO UMA AGUIA, ME REINVENTADO E APRENDENDO A VIVER! disse...

Boa noite Leo, tudo bem?
Ah Leo eu me enteresso mais pela vida, porque a morte tem seu dia...
Eu tambem acho que as pessoas são egoistas, só pensam em si mesma, reclamam o tempo todo da vida, elas ficam colocando problemas onde nao existe, de uma certa forma to me cansando de ouvir lamúrias,hoje to mais tranquila, com vontade de criar meu Guigui, viver bem e estar de bem comigo, acho que passei tanto tempo em cima do muro, pois hj em dia não consigo conversar por muito tempo com pessoas futeis,pois estou ficando sarcástica kkkkkk, sabe adoro essa minha impaciencia,prudencia,engraçado temos problemas de monte, e estamos aí, de bem com a vida, felizes e querendo usufluir o melhor dela, me desculpe mais para os demais, vão plantar coquinho, tiveram filhos,não souberam dar amor,andaram bebendo, indo p/ baile arrumando homens,os pais saindo com as mulheradas da vida,mais quando seus filhos vão p/outro lado,sentiram o arrependimento,vem a perda do filho,a saudade, culpa, dor,só posso lamentar, é tarde demais, sofra mesmo, porque a cama ainda é um lugar quente! Desculpe pelo desabafo Leo, mais presenciei toda essa hipocresia de perto,pais, tem que ser acolhedores, protetores e acima de tudo dá exemplos p/ filhos, eles se metem com jogos, prostituiçao,bebidas e cigarros e pensam que os filhos não os moldarão, pura ilusão, os filhos são a semelhança dos pais, os pais são seus idolos,herois.Será que os pais só olham p/ proprio umbigo, não sabem que só roupas,mesadas,comida e sim pode estragar seus filhos. Sabe Leo as vezes um beijo, afago, colo deixa um adolescente muito mais feliz do que a mesada no final do mes e todo sim que um pai pode falar p/seu filho para reparar a ausencia, gente, me desculpe por esta falando desse jeito, mais nunca fui hipócrita!bejos