Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Um Anjo é aquele que nunca desiste de ser solidário

Olá, Dr. Walter Porto.


Falar com os Anjos é fácil, mas falar sobre Anjos é uma coisa muito difícil, porque muitos dos Anjos preferem viver em anonimato, longe das badalações e dos lugares comuns.
E, eu conheço um Anjo ao qual muitos devem suas vidas, ou, no mínimo deixaram de sentir dores, durante estes mais de 40 anos.
Existem anjos de todas as qualidades e todos os tipos e, o que os caracterizam é a dedicação incondicional e, o livre expressar de suas capacidades e emoções... muitas vezes eles não se emocionam com seus olhares, mas com seus corações.
Anjo que é anjo não chora, mas não deixa de sentir, de amar, de respeitar o ser humano em quaisquer situações.
Um Anjo que salva, que cura, que conforta, que ampara e, que coloca palavras de fé na boca de quem não consegue sequer mais falar, mas que consegue, com um gesto simples fazer com que haja e continue havendo vida.
O Anjo nunca é pela morte, ou pelo abandono.
Eu conheço um Anjo que caminha por todos os cantos de um hospital em minha cidade. Um anjo cuja dedicação é ímpar e, é realmente símbolo de dedicação e respeito ao doente.
Muitas vezes num curto espaço de tempo fui testemunha deste abnegado Médico de 64 anos de idade e mais de quarenta de profissão e dedicação, por ocasião da compra de medicamentos com recursos próprios para salvar vidas e até diminuir o sofrimento do próximo, a despeito de ser um Hospital Municipal e, este Hospital estar vivendo e sofrendo com os maus tratos da administração Municipal de minha cidade.
Aqui não cabem palavras que clamem com sabor político, mas é uma verdade... a despeito de existir um corpo de médico e funcionários abnegados o hospital está às traças.
Mas graças a Deus, Walter Porto, não é apenas um médico, mas um Anjo para aqueles que sofrendo não têm esperanças de melhora nesta vida.
Então eu gostaria de deixar algumas poucas palavras a este Anjo, consagrado que foi pelo juramento de Hipócrates que fez há mais de 40 anos.



JURAMENTO DE HIPÓCRATES
"Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.
Conservarei imaculada minha vida e minha arte.
Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.
Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.
Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça."
Hipócrates

Dr. Walter Porto, somos todos admiradores de sua capacidade, e carentes da fé que motiva todo dia seguinte de sua vida, e Ibiúna será lembrada por sua obra e, por suas mãos que curam.
Que Deus o proteja sempre,

Léo S.Bella 20/11/2009

Nenhum comentário: