Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As entidades em minha montanha trazem bilhete para uma amiga, porque o importante não é consolar, mas falar verdades.

Caminho em direção à minha montanha e a escalada pela manhã, parece ser mais calma, porém a chuva desce copiosamente à medida que me aproximo da metade da subida.... então, fico sob a copa da Velha Senhora, a grande árvore, onde me refugio para não ficar encharcado.
A chuva parece provocar barulho de tambores, e, enquanto isto tomo um gole de café que trouxe na garrafa térmica....poxa eu sabia que hoje o dia seria difícil , mas não sabia que choveria tanto...
A chuva ameniza e continuo a caminhada, e à beira do lado paro um instante para observar a água que inicia sua descida em forma de cascata...é uma visão magnífica, e sou confortado e acalmado pelos sons da água correndo, com os pássaros cantando e , sem que percebesse a chuva havia parado de cair...
Atabaques, interrompem todos os movimentos, e a floresta se silencia... uma linda morena, com os cabelos esvoaçantes , caminha em minha direção com gestos largos , e sorridente...
-Olá Caminhante!-
-Eparrey Iansã...que tua beleza não seja fruto de suas batalhas!
-Nunca se sabe caminhante, nunca se sabe, mas pela beleza, temos que chamar outros santos, por aqui, ...
-Que venham, minha montanha esta sempre aberta...
-Olá Caminhante ..., que todos os ,meus filhos possam serem ouvidos por você... me dê aqui este seu abraço...
Foi um abraço que transcendeu entre a vida e a morte; Iemanja, é poderosa, mas tem também um humor sarcástico e difícil de interpretar...
-Mas vocês são de cantos e de nações diferentes...
-É o que dizem caminhante, mas nem sempre o que dizem é verdadeiro, mas Oxumaré que participou da formação do primeiro mundo também está aqui porque nunca permitirá que a desarmonia enfraqueça sua conquista e acabe com o mundo...
-Interessante sua colocação mas a que devo a presença de todos você em minha montanha?
- Sempre estamos em todos os cantos, apenas que agora trazemos uma palavra que talvez pra você não seja importante mas para ela é fundamental ela saber do que esta neste papel...
-Estou um tanto confuso, mas tudo bem, você é homem ou mulher, Oxumaré. – pergunto meio constrangido mas é uma figura que me confunde e não sei dizer quais são suas características ...
-Muitos me confundem, outros atribuem a mim a característica de ser fêmea e macho ao mesmo tempo, mas minha correspondente feminina é Ewá...
Pego o pedaço de papel amarelado e recortado de forma irregular e nele esta escrito em Orubá, idioma que não domino ,mas Iemanjá me diz
-Molhe no lago o papel..
Molho o papel na água do lago e ele imediatamente muda de cor, é um azul claro, e a escrita aparece em portugues..
-Incrível isto parece um tradutor instantâneo,... nossa vou trazer alguns livros e molhar na fonte.
-Você é muito engraçado Caminhante, mas na verdade não importa a linguagem o importante é que todos os povos de todas as nações se comuniquem...
Então da mesma forma que aparecem desaparecem e eu fico com o bilhete para ser entregue...
Olá, minha filha alegria...
Estou distante e agora, longe de ser pai de santo, e muito mais perto de ser amigo, quero apenas endereçar poucas palavras para acalmar seu coração...
Fiz muita coisa , talvez levado pela fé que tinha que estava fazendo as coisas certas, fui induzido a comneter muitos erros ,mas agora vejo que muito do que fiz foi porque não respeitei minha característica humana então, errei, como erram todos os humanos , porque apenas os deuses não erram...
Minha filha a mulher que a procurou , não foi por minha fé, nem por minha vontade... porque você dentro de seu coração sabe muito bem que os trabalhos deveriam findar com o fim de minha existência.
Não deixei sucessor , porque não era de minha fé construir alguém...como também, minha saúde, nem a vida que eu levava permitia ...
Sei que você assumiu, achando que por obrigação à mim, mas não0 é uma verdade que deva ser seguida pela obediência, porque oce é livre pra escolher e poder viver, e, agora, neste espaço que me encontro estou vendo que muito esta prejudicando para que seu coração tenha entendimento...
Você nasceu para levar adiante sua vida , sem quaisquer obrigações , ainda mais obrigações assumidas comigo..
Então, sendo objetivo e direto, a liberto de quaisquer obrigações, a que minha memória a tenha obrigado a assumir, e pelos santos que me acompanham espero que você tenha credibilidade e aceite minhas palavras.
Desejo, Fanny, saúde, Amor e Alegria e que você se fortaleça naquele que apenas a respeita, porque quem usa suas verdades e a confunde , não merece ser saudade, nem querido..
Não vou cumprimenta-la como sempre cumprimentei porque o meu destino cruzou a linha do tempo e doravante quem fala mais alto é a minha essência...
Mas ainda posso abraçá-la e dizer que quero alertar para que você busque sua missão onde for feliz, porque por mais poderosa que seja a reza, ela n]ao é nada se não tiver alguém para ouvi-la.
Apenas gostaria de confidenciar algo a você,,, tudo que é meu pertence ao mar....
Saudações a todos...

AA”
Depois que li e reli o bilhete me encaminhei à descida da montanha onde o sol majestosamente brilhava e aquecia o ar...eu apensa pensava e refletia como pode ser livre a vida de quem se limita a caminhar sobre as sua própria vida e como deve ser custosa, pesada e desarmônica a vida dos que julgam além do que podem compreender , e acham que podem ensinar...
Talvez por isto, meus passos não queiram ser visto, para não serem seguidos, porque sou apenas um entregador de mensagens, nada mais... e, um grão de areia tem muito mais importância do que eu, no Universo...
Léo

Nenhum comentário: