Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Uma resposta...

Olá minha amiga!
Bom dia...!!!
Desculpe-me por não saber explicar muita coisa, sou apenas um entregador de mensagens que procura fazer seu trabalho... muitas coisas podem não refletir o que você sente, ou, até você pode não entender muita coisa; mas de alguma forma o que está escrito foi o que foi dito então, longe e distante é difícil entender o que se passa, ainda mais que nunca nos vimos e nem sei qual o tom de sua voz... Quanto aos seus trabalhos, minha amiga, não sou ninguém para avaliar se ele está sendo feito com perfeição ou não, até porque eu não julgo nada, apenas aceito o que as pessoas escolhem e a forma como elas vivem... e, apenas sei dizer a você que a vida não pode ser medida com uma fita métrica, nem saboreada como se fosse um doce, ou ainda carregada como se fosse um bebê... mas as pessoas devem medir seus passos, saborear lentamente cada minuto e, encaminhar cada passo em direção ao dia seguinte como se sempre este fosse o primeiro passo, porque o excesso de confiança e liberdade excessiva faz com que provoque erros irreparáveis... com isto quero dizer; o que parece um pequeno deslize pode se tornar um erro grosseiro e acabar com uma vida...
Sei muito pouco de vida para ensinar a alguém, desculpe, mas meus dotes são pequenos demais para interpretar a carta..., porém, uma coisa sei e tenho certeza, porque há mais de 40 anos caminho entre os dois lados da vida e em meio a todas as divindades que você puder imaginar... ninguém vive pela metade... e viver pela metade significa ser coerente com o que vive e o que prega... e, o erro que seu amigo "pai" cometeu, foi irreparável... ter uma vida dupla em sentido e sensações não é ser coerente, é querer arrebanhar seguidores impondo idéias, ou coisas que não tem sentido dentro do coração das pessoas, e quem faz isto invariavelmente termina sozinho...
No réquiem dele ele reconhece isto e, alerta você, e diz que os benefícios estão sendo muito menores do que você pode imaginar...
Muitos cultuam todos os santos, porém poucos nasceram para seguir este caminho por falta de dom..., então a coisa se resume em dom (uma coisa que nasce com o indivíduo), então se nesta vida isto pode parecer despercebido, no pós-morte, o dom é uma questão fundamental para que a vida continue...
Por favor não entenda que quero ensinar algo a você, porque não é assim que caminho sobre esta vida, nem estou aqui para ensinar quem quer que seja a viver, até porque tenho caminho livre entre todas as religiões, deuses, divindades, orixás e não faço papel de Ogan, porque minhas qualidades são limitadas...
Sei da importância de seu trabalho e não o questiono, apenas chamo a sua atenção para o fato de que todas as coisas tem que caminhar em paralelo, nunca conflitante e, se não for para você e seu irmão executar um trabalho espiritual coerente com o que vocês vivem desistam... pois estarão cavando suas próprias sepulturas... e ficarão sozinhos... talvez este seja o grande recado de seu amigo que percebeu que é preciso ser coerente e viver plenamente o que se pode viver e não o que acha que pode ser vivido... afinal um ovo somente será um ovo com todas as suas propriedades, se estiver inteiro, pois casca, clara e gema, separados nunca mais serão um ovo....
Reflita, minha amiga! E não se precipite com julgamentos pessoais, ou seja contraditória com sua própria vida... você tem seus projetos pessoais e suas necessidades religiosas então entenda que você não pode ser uma pessoa fora da religião e outra quando se veste de religiosa... isto minha amiga não existe... como disse à você, com o testemunho de Oxumaré, tudo tem seus dois lados... muitos entendem que Oxumaré é macho e fêmea e, ele, entende-se macho e Ewá fêmea...
Desculpe se estou me alongando, minha querida amiga, mas não estou me furtando de dar uma resposta, apenas creio que a resposta foi dada e o que deve ser considerado é o que se vive fora da religião, você e seu irmão...
A palavra de encerrar a atividade para depois abrir nova atividade não é minha, mesmo porque ele diz que não deixou sucessores e, isto em meu entendimento não deixou herdeiros e, talvez por isto queira preservar você e seu irmão pelo carinho que ele tinha quando era vivente... e, isto é uma coisa para você considerar se quiser entender a profundidade das palavras de seu amigo...
Por outro lado, minha querida não é a roupa branca que faz o médico, nem o hábito que faz o monge porque tudo nesta vida depende de cultura e sabedoria..., dedicação, verdade, amor, afeto e quase nada de fazer caridade, até porque a caridade nivela os homens por baixo, porque subestima o ser humano, porque o deixa refém e, porque quem a recebe, acaba ficando ocioso porque acaba rejeitando trilhar caminhos difíceis para o seu aprendizado e acaba sendo apenas um sugador de energias positivas e um refletor de energias e forças negativas...
Talvez então seja por isto que seu amigo tenha rejeitado a vida que levou e a forma como trabalhou com caridades que o levou à solidão e isolamento, e, então ele queira alertá-la, e seu irmão também...
Como disse não quero entrar em mérito algum e nem dizer ou saber quem tem ou não razão, quem está certo ou está errado, porque no momento o que me importa é sua harmonia, é sua paz, porque se isto estiver forte você estará forte, mas se você não estiver caminhando dentro da coerência que sua vida precisa, o fim de sua caminhada dar-se-á, antes que termine sua estrada.
Bons ventos, minha amiga, para que seu coração possa receber uma brisa para acalmá-lo e sua mente possa refrigerar-se e você tomar todas as suas decisões com sabedoria.
Um forte e carinhoso abraço...

Léo 03/09/2009

Nenhum comentário: