Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gustavo, filho de Madalena

30 de abril de 2009 23,30hs

Ainda que eu pretenda não posso negar a caracteristica humana que dá sutentação à minha vida ... Muitas são as fôrmas, e tantas outras são as formas de se deixar de viver..., até porque a interrupção da vida , é muito mais facil de se fazer operar... do que aceitar a vida que se pode levar e sustentar-se nela . ..
Neste ponto , onde se questiona desde a existência até a necessidade de viver e continuar vivendo sem prespectivas de um futuro, é importante saber-se um Ser capaz de adaptar-se com grande facilidade a todas as situações...sejam elas quais forem, para poder entender que o que se vive é ao mesmo tempo a extensão do que se póde viver e observar.. poder viver não depende apenas da vontade de querer viver, mas de uma série de fatores que completam e tornam a vida compexa e bela diante da otica de quem a pode observar....
Ah!..observar a vida!!!!! e quem a pode observar .../
sera possivel observar a propria vida, enquanto se vive, sem se deixar levar por uma conclusão errada, atraves de uma visão unilateral;
Não sei, também não importa se este caminho leva a percepções importantes ou conclusivas o que realmente importa é que ele não provoca uma discussão sobre o tema viver, ou morrer, apenas, mas, nos leva a refletir sobre o valor da vida.... Aliás, é uma forma de valorizar a vida pelo que não se pode conseguir atraves de coisas materiais, ou do poder, tampouco atraves do poder obtido atraves do saber ...Interessante esta forma de valorizar o Ser, apenas pelo que ele conhece, isto é muito importante mesmo ; valorizar a experiência é o caminho que a ciência utiliza e a Natureza usa para aprimorar-se em busca da evolução.... E, eu busco a evolução, da mesma forma que busco o conhecimento e para tanto experimento todos os caminhos, e sei que nunca existe uma conclusão absoluta e definitiva...sempre existe a possiilidade de surgirem novas questões sobre assuntos tidos como resolvidos, até porque a vida é dinamica e esta em constante evolução...
Foi assim , pensando e filosofando comigo mesmo e com minha cachorrinha chama Coruja que caminhei pela montanha hoje, havia
falado com Madalena e ela me contara sobre Gustavo....
Duas operações, uma aos quatro anos e outra aos seis, e, aos 26 anos, vem a partir por causa de um problema cardiaco ...
Poxa! como pode, será o destino...ou aconteceu porque ele foi vitima de um erro medico... ou ainda porque Deus chamou...
estas duvidas povoam minha cabeça como deve atormentar a mãe deste jovem, recem casado e engenheiro, que vivia em Brasilia...
Mais alguns passos e vou até o alto de minha montanha magica...
aqui eu me sinto protegido de tudo e de todos os males...
Olá caminhante .....-uma voz me chama- se voce veio buscar uma palavra de Gustavo, acho melhor voce saber que nem tudo é possível.... talvez até nem seja possível voce ter contato com algo sobre ele...mas posso lhe adiantar que ele é uma pessoa maravilhosa... incrivelmente docil e dedicado...tem uma personalidade forte, sim, mas não é injusto, é muito correto com suas coisas...mas, veja bem caminhante, talvez não seja possível ainda voce conseguir uma palavra dele .. mas aguarde ai um pouco...
Tudo bem eu aguardo, mas quem é voce....
Eu sou a saudade!!!!!!- responde-me a voz ..
Durante alguns minutos fiquei apenas observando e tentando entender como não haviam descoberto que o coração de Gustavo fosse tão pequeno e pudesse sustenta-lo durante tanto tempo...mais de 20 anos....Na verdade todos os seus familiares pensavam que ele havia sido curado pela cirurgia aos 6 anos...
Caminhante..!!! Desta vez não será possível haver um contato com Gustavo..ele está ocupado..aqui neste espaço ele vive
bem e feliz!!!!, mas disse que depois falara... manda um pequeno recado pra sua Mãe , apenas...
"Mãe...
Mãe, mãe, não foi possivvel...eu fiz planos para ter uma outra vida apos a cirurgia, mas não deu certo continuar vivendo ao seu lado...fui muito feliz, pude ser o que eu sonhei e ter o emprego que tive, tem a mulher com quem me casei , enfim a vida que eu sempre esperava ter... Tudo isto Mãe, porque voce sofreu sempre ao meu lado, me incentivando, mke curando me ouvindo até nos momentos que eu queria desistir... voce foi meu porto seguro....
Não seria honesto de minha parte dizer que não sinto sua falta, que não sinto saudades, e que gostaria de estar ao seu lado
m s, mãe não foi possivel... eu resisti o quanto pude.. me desculpa..
alias somente consegui viver tanto tempo pelo amor que voce sempre dedicou a mim..
Outra hora nos falamos Mae, outra hora....
Eu amo muito voce, um grande beijo a todos...

Este era o bilhete, que me foi entregue pela Saudade....
Desço a montanha emocionado...eu que durante 40 anos vive todas as situações entre os dois mundos me emociono ... ainda mais porque vou entregar este bilhete a Madalena e não sei dizer a ela como sera o futuro... só me resta dizer a ela para que se prepare para a vida e que a morte seja um bom caminho...

Léo

Nenhum comentário: