Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vergonha na cara

Vejo muita gente indignada, enraivecida, discursando a respeito dos políticos desonestos que existem em todos os cantos deste Brasil.
Creio isto ser uma generalização perigosa, posto que denuncia a possibilidade real de não existir algum honesto.
Não sou a favor disto. Uma das razões é que tem gente que ataca, ataca e não dá uma alternativa viável para que a coisa pública

tome jeito e funcione. Sequer indica alguém, de forma isenta e apartidária.
As vezes fico pensando em meu canto o que é pior? O político, as regras da política, os partidos ou o Povo que não reage e faz do seu voto uma arma contra si mesmo votando nulo.
Tudo Bem que é um direito voltar nulo, mas não entendo porque quem vota nulo fica combatendo quem ganhou a eleição. Isto me faz lembrar a estória do marido que diz que ama a mulher e faz sexo com a vizinha, alegando que não quer engravidar a esposa.
O mais interessante são as pessoas que se beneficiam dos cargos públicos obtidos pelo favor de algum político e ainda aproveitam para “roubar”. Hoje vi um carro da prefeitura de minha cidade com pouco mais de 10.000 km rodado com os pneus velhos e um de cada marca. Lógico que foram trocados pelo motorista infeliz que não sabe que ele está roubando a si mesmo.
Até quando isto deve continuar? Creio que com medicamentos também acontece isto... com atraso de pagamento dos funcionários barnabés e, o pior este povo grita, fala e não faz nada... Até porque vão votar nulo, achando que este voto de protesto não é o querido pelos políticos.
Ora bolas, políticos adoram votos de protestos.
Isto os faz tomarem posse como senhores impolutos e responsáveis.
Na verdade isto me dá pena... muita pena daqueles que veem o povo como uma massa de manobra e não percebe que dentro de cada ser existe um indivíduo, um cidadão que merece ser respeitado, ainda que seja ignorante e analfabeto.
Como eu gostaria que o voto pudesse ser feito pela Fé... e não pela crença de uma melhora.
Mas pela Fé de que a vida comum do cidadão e das coisas públicas seriam cuidadas por todos.
Acho que isto está muito longe de acontecer.
Fica tudo apenas na ilusão.
Não acredito que Karl Marx estivesse certo, mas acredito que lhe faltava humildade, tirar a barba suja e longa e, ao invés de atacar o capitalismo em sua época, ensinar ao povo o valor de cada pão, de cada sacrifício e de cada gota de suor no trabalho.
Pode parecer que isto não seja Nada, mas é o mesmo que ensinar ao povo votar.

Léo S.Bella
15/08/2012

Nenhum comentário: