Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A solidão é o dilema


A solidão é o dilema...
Quando você observa a rua vazia na madrugada, não entenda que ela esta solitária, porque não esta... a sua presença não a deixa solitária...
Quando voce se achar solitária, na madrugada, com seus pensamentos e ver a lua  lançar sua luminosidade azulada pelas frestas da janela, não se sinta só porque você não esta só...
A solidão é uma coisa muito difícil de definir e até de sentir, porque em seu âmago, você nunca esta só, porque sempre existem pensamentos que fervilham em sua mente e emoções em seu peito.
É mais fácil você se sentir solitária diante da multidão do que isolada no Alto de uma montanha. Sempre haverão pássaros e animais pra lhe fazer companhia... Mas se não houver ninguém você terá uma oportunidade única na vida, estar com Deus.
Minha caminhada nesta vida é longa, até porque segui pelos caminhos mais difíceis ... mas nunca me senti absolutamente só... Algumas vezes estendi a mão para ser resgatado por deuses , outras por demônios, mas sempre estive em locais distantes, isolados, mas nunca sozinho.
Mas parece que isto não é importante para muita gente que não consegue nem ficar em um quarto meditando antes de falar uma mentira....
 Muita gente, não quero generalizar, também não quero dar nomes porque sei que seria um golpe muito grande identificá-las... mas, muita gente se esconde atrás de coisas ou fatos ou acontecimentos para justificarem suas próprias incapacidades e, desta forma acabam ficando isoladas e sentindo-se solitárias porque não dão nunca uma chance para a vida recomeçar.
A vida sempre deve recomeçar, sempre... mas há o caminho que trilha o suicida covardemente, um caminho em que ele não permite nunca que exista um recomeço e atenta contra a vida de todos nós no momento exato em que se mata.
A família é destruída e ele nem percebe que a vida, este bem tão precioso não conseguiu produzir nem viver o milagre de recomeçar.
Não é morrendo que se recomeça a vida... não é matando que se faz a vida mais pura ou verdadeira... não é executando que se acaba com os fora da lei... Mas é interpretando dentro de si mesmo o que seja solidão e permitindo que o diálogo seja sempre eterno e verdadeiro ... é recomeçando cada dia seguinte da vida como se tudo fosse parte de uma nova vida que se encoraja uma vida nova.
Viver, morrer, não são apenas verbos... não são apenas momentos pontuais em uma vida pois ambos os movimentos produzem os seus efeitos. E, estes efeitos podem ser devastadores, se você não souber entender qual a finalidade de sua vida.
As vezes preciso chamar a atenção... chamar a sua atenção para o fato de que se você precisa viver, deve cultivar a vida ao seu redor e sempre permitir que a vida existe, pois quem não ama a própria vida nunca será capaz de reconhecer o amor do outro, ainda que o outro esteja dividindo o travesseiro...
Enquanto a noite fria avança, eu estou aqui olhando pra você lutar contra o sono apenas para manter distancia de sua cama... apenas para não se entregar ao que você precisa, talvez com medo de ser amada... Caminho invisivelmente dentro de seu quarto, de seus guardados, de suas cartinhas colecionadas ,  de suas lembranças... e tropeço com uma caixa de sapato novo que voce nunca usou... ou se usou usou apenas uma vez... Mas qual sentindo voce ter um calçado guardado se te-lo usado? Qual o sentido que a vida tem pra voce se voce não ousa gastar um sapato e prefere gastar seu humor e sua própria vida na tentativa de preservá-la... Acho que voce não percebeu que a vida é dinâmica e que a todo momento é produzido efeitos em seu corpo... a cada segundo voce esta envelhecendo sem perceber e sem se preparar para viver a sapiência, a sabedoria, sabendo eu não poderá mais mostrar um belo par de pernas e seios fartos ... A maquina , o corpo humano, não segue a mesma vida nem tem o mesmo tempo de durabilidade que tem sua alma... então é preciso que voce reflita, que você perceba, que viva tudo o que puder viver antes de envelhecer e não poder mais sequer caminhar rapidamente....
Mas minha caminhada será longa, muito longa porque caminho em busca de viver todos os momentos de minha vida ainda que voce não dê valor à sua vida.
Porém, se voce quiser, pode me escrever que eu ainda mesmo assim posso ouvir voce.
Léo s bella

Leo.s.bella@r7.com

Nenhum comentário: