Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma forma de entender a vida.

(Um médium tem obrigação de esclarecer o que acontece nesta vida, pois o que importa para a humanidade é viver o que se pode viver agora e não o que se deve viver do outro lado da vida. Porém é mais fácil falar magicamente sobre hipóteses do que sobre fatos concretos. Hipoteticamente todos são bons e angelicais, sendo que é a materialidade que incrimina – este é um dos princípios do Direito)

Tudo nesta vida deve ser visto pelos dois lados pois uma visão unilateral sempre provoca erros e é capaz de nos levar a situações inconclusivas.
Por exemplo: existe milagre? Existem duas respostas para esta pergunta que podem ser contidas numa única resposta. Se você acredita sim, existem milagres.
Então da mesma forma que esta pergunta pode ser respondida por você crendo ou descrendo, todas as outras pessoas também terão seu momento de reflexão para responde-la e, isto não quer dizer que eles existam ou não.
Os movimentos dos ponteiros do relógio mostram um movimento claro : da esquerda para a direita e denunciam um movimento oculto: da direita para esquerda. Note que você percebe um deles ao primeiro instante e o outro movimento só se alguém lhe chamar a atenção ou mais claramente se o mostrar a você.
Esta é a grande mágica da vida onde o oculto existe apenas enquanto é desconhecido, porém pode continuar existindo como oculto, mas não provocando tantos efeitos como quando era desconhecido.
É preciso entender... é preciso refletir... é preciso viver sempre que possível os dois lados do problema.
Mas isto não é tarefa fácil, portanto existem pessoas diferentes vivendo comumente como se fosse iguais.
Isto porque o homem é um animal racional e social por excelência e,tão já faz parte de sua raiz a capacidade de convício dos contrários.
Não vou entrar por esta seara sociológica porque nem tempo nem cultura eu tenho para tanto, mas quero chamar a sua atenção para o fato de que tudo nesta vida se baseia numa observação cientifica. “ação e reação”.
Pode-se dizer também que até após a morte.
Se você acredita que quem morreu virou um Anjo, pode tirar isto da cabeça porque as coisas não funcionam pelo “achismo” e sim pela forma que se apresentam nos tempos em que vivemos (presente, passado e futuro).
Tudo o que existe na naturea existe em função do tempo. E este tempo é dividido em três segmentos os quais se confundem se o olharmos muito de perto.
Este segmentos são presente, passado e futuro.
São distintos entre si e bem definidos, porém se você quiser entende-los olhando de perto, independentemente do tempo, vai perceber que eles se confundem e que o tempo é que os divide e os faz existir.
Se você quiser saber onde começa o seu presente, o seu passado e o seu futuro, não vai conseguir ir além de ter um dor de cabeça muito grande, mas se buscar através do tempo (historia) buscar a compreensão tudo vai ser muito mais fácil e razoável.
Então a conclusão é que é através do tempo que as coisas acontecem, se constroem e se manifestam.
Voltando à comparação com a vida humana, onde a morte se dá seguindo as regras do tempo, posso afirmar que nada se modifica com a morte, nem que você queira transformar alguém que viveu uma vida desregrada em um Anjo.
Muitas mães se enganam e sofrem com isto, mas se analisarmos diante do tempo, elas acompanharam todos os momentos de seus filhos nos três tempos (presente, passado e futuro) e agora que eles morreram e partiram elas precisam ter em suas mãos algo para poder colocar no lugar que eles ocuparam.() mas será que acompanharam mesmo?
Elas vão jurar de pé junto dizendo que sim, que acompanharam todos os minutos, mas como a verdade não é o que se houve mas sim o que se fala elas acham que estão sendo verdadeiras.
Acompanhar a vida do filho não é colocá-lo na escola, nem lhe dar alimentação e roupas, tampouco um aparelho de TV ligado para ser Babá. Acompanhar não é cobrar as notas da Escola, nem sofrer de madrugada enquanto eles estão na rua descobrindo e ampliando os seus limites.
Se fosse fácil criar um filho teríamos somente Anjos no Céu... e ninguém no Inferno porque com o tempo os demônios deixariam de existir, porque seriam até adotados e convertidos pelas mães que fazem aborto, se drogam, se embebedam, usam o sexo como moeda de troca e daí por diante.
Mas esta realidade esta longe de existir então é preciso acordar para a vida e para o tempo, porque o tempo é impiedoso e passa rápido demais.
Anjos são Anjos – guarde bem isto – e somente são Anjos aqueles que nunca se envolveram com os prazeres da matéria.

Mas se você preferir continue sofrendo e se enganando e cultuando algo que não sabem nem se existe como forma de suportar a sua ausência na vida de seu filho.
Preste atenção, a Mãe quando conhece muito do filho não chega a conhecer 40% dele, porque na mesma medida , é o que permitiu à sua mãe que a conhecesse.

Léo s. bella

Nenhum comentário: