Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Escalando a própria vida.




Um direito sagrado é o direito de errar, de tentar, de inventar , de ressurgir como a Fênix, das cinza de uma existência anterior.
Ressurgir não é renascer, ou reencarnar, más é o ato mais sublime que a espécie humana tem como parâmetro das qualidades de um deus. Não é preciso morrer para reviver.
Porque a morte é uma passagem de uma única mão, de uma única via, pela qual nunca será possível voltar.
Nem Jesus Cristo voltou do pós morte...Insinua-se que a ressurreição se Deus e, se deu foi no sentido de ter entrado em um outro mundo de dimensões diversas do que vivemos.
Mas este é um problema que a maioria das pessoas o vivenciam em alguns momentos de suas vidas e, quer me parecer que ocorre em uma ordem difícil de ser entendida pela capacidade humana de raciocinar.
Para entender estes acontecimentos seria preciso que nos utilizássemos de um altar, de um deus qualquer e que pudesse, então passar a vivenciar a vida com outros olhos. Com os olhos de uma divindade eterna.
Mas as divindades que conhecemos e que a humanidade conheceu sempre teve origem neste mundo, e dentro das mentes e dos espíritos e das almas humanas, pois elas pouco sentido fazem para o mundo material.
Então é preciso antes de mais nada esquecer esta coisa de adotar uma postura sobre humana e relaxar e viver.
Veja muitas casas, muitos lares, onde as familias se unem apenas em função do que podem, usufruir e comer ... Dai quando alguma coisa não esta plenamente coerente com a expectativa de seus membros, as coisas começam a acontecer provocando distúrbios e descontrole que por sua vez tendem a descambar na separação. Tanto do casal, como de seus filhos.
Acredito que todas as pessoas tenham passado por momentos deste tipo. Por sensações e por sofrimentos causados pelo não entendimento disto.
Mas não sou eu o mais indicado para desfazer esta mística , até porque diante da simplicidade pura de um canto de um pássaro, existe toda uma melancolia como pano de fundo.
Você quer entender o que é você? Ou vai passar a vida inteira arrumando e arranjando desculpas para se proteger do que não conhece e não quer conhecer... Afinal quando se foge de alguma coisa de dentro da mente, se foge de si ...
Mas se você não quiser entender, isto não me preocupa porque sei que não poderá fugir de mim... E,que em algum momento de sua vida haverá de precisar do eu sei e do que sinto, porque fazemos parte do mesmo organismo vivo que é a Terra.

Olá minha querida Kika Freitas...
A desesperança pode bater em sua porta algumas vezes durante a vida, porém creia, quando voce morrer nada disto fará mais sentido, porque a esperança e o seu revés somente existem deste lado da vida. Porque é dependente do futuro para poder existir.
Então a esperança de algo melhor sempre esta ligada à esta vida e às comparações que voce faz com o passado.
Mas se você esta fazendo comparações com o passado; Se você esta reavaliando as suas possibilidades de vida, não dê muita importância ao passado, apenas não tente apagá-lo (por mais que não goste do que tenha acontecido nele) porque estará apagando uma parte de si.
Você sabe que não posso decidir por você em suas escolhas nem sou tão importante para influenciá-las, mas quero que a cada dia você possa conquistar mais sabedoria e manter-se em equilíbrio com sua saúde pois a sua vida não se resume no que você vive, pois muita gente, de uma forma ou de outra depende de você...
Então minha querida busque escalar a própria vida e suas conquistas porque elas foram possíveis e você as fez existir e, não são frutos de devaneios ou loucuras, de sorte ou azar.
Sua vida é tão ou mais importante do que tudo que possa existir pra você, então não se passe para trás nunca para que outra pessoa assuma o papel que merecidamente é seu porque você poderá estar nomeando o seu próprio carrasco, ou seja o seu executor...o seu verdugo...


Léo s. bella

Nenhum comentário: