Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O prazer e a alegria.


É hora de dar um tempo nos recados.
Reorganizar os guardados, diminuir os pecados e,  enquanto houver luz procurar ser feliz, porque as madrugadas longas e silenciosas estão de volta para assolar e confundir ...
Valorizar o dia pelas noites mal dormidas não é o melhor caminho nem o único destino de quem, em desatino, acha que pode tudo e que tudo pode.
Em nome da sobrevivência quem  se acha e se vê punido pela ingerência havida na própria vida, também o será por que haverá de querer justificar pela mentira o que não fez pela verdade quando teve oportunidade..
As oportunidades de se falar  a verdade na vida são poucas, ao passo que são milhares as oportunidades para se falar mentira.
Entre estes dois  momentos um de comunicação e outro de reflexão é que vive o Ser.
Aquele Ser destituído de matéria, mas que a usa para poder caminhar como humano e tentar construir sua Alma com a sabedoria, único alimento do espírito.
Muitos acham que alegria é que deve fazer parte da vida, mas estão todos enganados. Pois a alegria é um momento em que se produz endorfinas para inebriar o corpo e seus anseios..
A vida é que deve fazer parte da alegria pois ainda que não exista a alegria, esta  é uma forma de viver sempre, até diante da tristeza.
 Entender isto não é difícil, porém é mais fácil entender como o cupim entra na madeira em um único buraco, roe toda ela e depois sai, estragando-a por dentro sem acabar com sua imagem do lado de fora.
Mas se você não conseguir entender a vida de um cupim, tente entender ao menos a sua vida.
Tente entender o que é felicidade e vivê-la e não amaldiçoar a tristeza pois, na angustia é o único momento que esta aberto para você aprender.
Voce já fez muita merda na vida.Porque eu também já fiz e, porque todos os homens já fizeram.
E tudo isto foi feito sobre um interesse... um único interesse, comum a todas as pessoas, ou seja bens materiais.
Mas você nasceu pelada e, pense seus maiores prazeres na vida se deu enquanto você estava pelada. Então a materialidade nada interferiu para você ser feliz nestes momentos.
Pense nisto, reflita sobre isto, antes de reprimir seu tesão porque acha que tem celulite.
Léo s. bella

Nenhum comentário: