Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Conceição, esposa de Domingos, fraco pela essência; covarde porque tirou a própria vida.



Conceição, esposa de Domingos, fraco pela essência; covarde porque tirou a própria vida.
“ a culpa pela morte do outro somente é verdadeira quando não houver suicídio. O suicídio não é nenhuma saída ou fuga, mas uma forma de punir quem ficou”.


A morte é um bem muito precioso que deve ser usada na hora certa de uma única vez.
Então não utilizá-la à toa é sabedoria, o que quer dizer que a sabedoria se adquire com a vida longa, e não com o suicídio.
Muitos não acreditam que a morte seja um agente poderoso dento do ser humano, pois muitas vezes é ela que motiva o homem a seguir para o dia seguinte.
Fugindo dela ou não.
O fato é que sem a existência da morte a vida humana seria impossível..., até pela questão de superpopulação do planeta.
Então como tudo é uma questão de evolução, a morte é um dos elementos principais na composição desta cadeia, onde deuses, deusas, Deus e o demônio tem seu lugar de destaque.
Olá minha querida amiga Conceição que sofre porque não entende o ato de covardia descomedida de seu marido dado em direção à sua própria morte. (suicídio)
Encarar a vida não é o mesmo que encarar a morte. Encara-se a morte em caráter terminal e, quando se encara a vida é tentando exercer  o divino direito de viver e evoluir. E, evoluir também significa renascer, se reconstruir, e até sair de um poço profundo chamado solidão.
Dentro deste poço tem uma cadeira chamada de síndrome do pânico. Então abandonar esta cadeira é uma das grandes vantagens de se encarar a vida de frente.
O rastro de destruição que provoca um suic´´idio, é muito mais traumático do que uma morte acidental , violenta e inesperada. Porque todo suicídio é planejado e arquitetado friamente., então quem tira a propria vida , sempre é capaz de atingir o outro de qualquer forma, antes e depois do ato de suicidar-se.
Reflita sobre isto.
Não tente entender o que não é preciso nem necessário para você continuar vivendo. Afinal quem se suicida é por medo de se encarar, pois sempre viveu ancorado e escorado em mentiras, o que fazia com que fosse ilusão a sua capacidade de construir, mas não a de destruir.
É naturalmente violento, e, não entenda apenas violência física, pois depois de sua morte, depois de ser enterrado ainda ronda dentro das pessoas a imagem horrível da morte premeditada.
Desculpe, minha querida amiga , mas não faço nem falo com suicidas, até porque em minha visão estarei dando motivo para eles ficarem em evidência e estarei menosprezando a sua vida de dedicação para com ele quando ele vivia.
Refaça sua vida, pois a finalidade básica do suicida é penalizar quem ficou.. Ele age com covardia, trazendo a culpa para a cabeça e para os ombros de quem ficou. Seja esposa, mulher, parente ou filho.
O bom seria se eles pudessem queimar nas profundezas do inferno para servirem como exemplo para seus filhos e, para outros fracos e covardes que se acham poderosos e judiam de suas mães, e família, depois fogem através do suicídio.
De qualquer forma sempre evito falar sobre isto, para não dar motivo aos patrulheiros de plantão , a pregadores de sermão roucos de tanto exaltar a própria ignorância, a espiritistas e seguidores de uma doutrina e sobre a qual não são capazes de dizer o real motivo de sua existência, e de pessoas desagregadas familiarmente e que acham que educar é ligar a televisão para os filhos assistirem desenho animado, ou ainda que ficam em frente da televisão chorando feito bestas, amores virtuais.
Porém se coubesse um conselho eu daria o seguinte: “ Se você esta sofrendo por causa de um amor suicida, tenha certeza de que ai nunca existiu amor. Isto foi uma relação de mentira, pois quem ama não mata nem se suicida.
Então se você pretende ficar chorando eternamente esta morte, acho bom você acordar enquanto é tempo porque a verdadeira morte pode estar rondando sua casa e o tempo passa muito rapidamente e você não vai perceber.”
Em todo caso cada qual é livre para seguir seus próprios caminhos e tomar suas decisões, então me despeço apenas dizendo: Cuide-se , tenha muita saúde para ter vida longa..”.



Léo s. bella.



Nenhum comentário: